O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

HOW About This? #57: "Quem quer ser um milionário?"

Fala, galera. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu sou Elyas Correa Nogueira e lhes recebo na coluna mais duradoura desse blog, o "HOW About This?". Na nossa quinquagésima-sétima edição, vamos dar uma analisada no combate temático do próximo PPV da WWE, o Money in The Bank. Sem mais nenhuma enrolação, vamos lá!

Com certeza a maioria de vocês deve conhecer o combate MITB, mas caso alguém não saiba sobre tudo, darei-lhes um background histórico e estatístico: 

- O combate Money in The Bank aconteceu pela primeira vez em 2005, na Wrestlemania 21. 
- A criação e o conceito do combate são creditados ao ex-WWE Undisputed Champion Chris Jericho, que está confirmado para participar no combate esse ano.
- Basicamente, o combate é uma Multi-man Ladder Match onde o vencedor ganha um contrato para desafiar o campeão mundial da WWE no momento em que bem entender, desde que um árbitro esteja presente e o campeão esteja habilitado para lutar (esse último ponto "impediu" um cash-in de Daniel Bryan em Mark Henry em 2011). 
- Até 2010, o combate era realizado anualmente na Wrestlemania. A partir do mesmo ano, a WWE introduziu um PPV que leva o nome do combate, onde logicamente o mesmo passaria a acontecer.
- Já tivemos 16 combates MITB, com 15 vencedores diferentes (CM Punk venceu duas vezes - 2008 e 2009).
- Dos 15 vencedores, 3 não foram sucedidos com o cash-in.
  • 2007 - Mr. Kennedy venceu o combate MITB mas perdeu para Edge, um mês depois, em uma luta válida pela maleta. (Edge foi bem sucedido no cash-in)
  • 2012 - John Cena desafiou o então WWE Champion CM Punk para um combate pelo título no RAW 1000. Entretanto, Big Show interferiu e causou uma desqualificação, fazendo de Cena a primeira pessoa a falhar no cash-in.
  • 2013 - Damien Sandow desafiou o então World Heavyweight Champion John Cena para um combate no RAW. Contudo, Sandow perdeu.

- Kane tem um número recorde de participações com 7. (Venceu em 2010)
- A pessoa que segurou o contrato por mais tempo foi Edge. (280 dias)
- A pessoa que segurou o contrato por menos tempo foi Kane. (Fez o cash-in no dia em que venceu o combate)
- Shelton Benjamim participou do combate 5 vezes e, embora não tenha vencido, é creditado como um dos melhores performers da história do combate.
- Seth Rollins foi o primeiro vencedor do MITB que fez o cash-in na Wrestlemania, que não pinou o campeão para vencer o título e que fez o cash-in em um combate em progresso.
- Os combates MITB que receberam a melhor pontuação na Escala Meltzer foram os de 2005, 2013 e 2014. Eles receberam uma pontuação de ****1/2.

Finalmente, voltamos para a atualidade. Para o combate MITB desse ano, já temos seis superastros confirmados e uma incógnita completando o combate. Traduzindo: Inicialmente anunciado como um combate com 7 participantes, só tivemos 6 lutas qualificatórias. Hoje, vou lhes mostrar minhas apostas para o combate e agora colocarei minha ordem de favoritos.

  1. Kevin Owens
  2. 7º Competidor
  3. Cesaro
  4. Dean Ambrose
  5. Sami Zayn
  6. Alberto del Rio
  7.  Chris Jericho

Assumo que, para mim, qualquer um que ganhar é lucro. Sou fã de todos os wrestlers envolvidos no combate até agora e a luta desse ano pode ser uma grande oportunidade para fazer com que os futuros astros da companhia brilhem. Agora, darei as justificativas para embasar o Top 4 que montei. (Já vou deixar algo muito bem explicado. Embora esse artigo esteja saindo na terça (14), ele está sendo escrito no domingo (12). Logo, o RAW de ontem (13) ainda não aconteceu. Se alguém ocupou a lacuna do combate, desconsiderem.)

Kevin Owens: O "Prizefighter" entra como minha aposta para esse combate porque é o heel com mais destaque dentre os participantes (Sim, nós temos Jericho. Mas vamos falar dele depois). Escuto rumores de um grande push para KO desde o fim do ano passado. Sim, ele estava com o Intercontinental Championship mas estou me referindo ao título mundial. Uma vez que o MITB foi vencido por heels nos últimos dois anos (três, se contarmos Sandow), Owens está perdendo frequentemente no RAW e no SmackDown (fazendo dele um favorito, levando em conta a lógica da WWE) e ele está recebendo um apoio crescente da plateia desde a Wrestlemania (ele teve o maior pop entre os participantes da Ladder Match), KO entra no combate como favorito.

Vacant: O ex-WWE Champion Vacant já venceu mais títulos mundiais que John Cena e não recebeu outra oportunidade desde que foi derrotado por Roman Reigns no Survivor Series de 2015. Sem brincadeiras agora, ainda há uma lacuna no combate desse ano e embora a WWE esteja dizendo que não haverá um sétimo participante, estou achando que termos um debut/retorno, tornando "Vacant" um favorito automaticamente. Penso em três possibilidades para ocupar a sétima vaga: Finn Bálor, Bray Wyatt ou Randy Orton. Nos dois primeiros casos, há uma imensa possibilidade de que o participante saia como vencedor. No caso de Orton, seria só para colocar mais um grande nome do combate pois Orton já foi Mr. MITB, tornando improvável a possibilidade de colocar o título nele.

Cesaro: O suíço é sempre um bom candidato para vencer um combate high-profile como o Money in The Bank. Pelo o que vemos na WWE TV nos últimos meses, a companhia de Stanford começou a desenvolver Cesaro com uma personalidade nova. Além disso, recentes notícias de que Vince estaria muito satisfeito com o "Swiss Superman" indicam que um push estaria próximo. De qualquer maneira, o crescente apoio dos fãs e Cesaro estar fora da luta pelo Intercontinental Championship pode indicar um pequeno, contudo existente, favoritismo para o suíço.

Dean Ambrose: Ambrose é a definição de "passou raspando". Quase ganhou o contrato no ano de 2014 e quase venceu o título no evento de 2015, mas não foi bem sucedido em nenhuma das ocasiões. Ambrose seria um dos dois favoritos se não fosse um babyface (como eu já disse, o título de Mr. MITB é normalmente algo meio "heelish"). Todavia, tendo Roman Reigns como campeão em uma feud com Seth Rollins, o "Lunatic Fringe" pode vencer o combate e fazer o cash-in até o Summerslam, realizando, no segundo maior evento do ano, a tão sonhada Triple Threat: Dean Ambrose vs. Roman Reigns vs. Seth Rollins. Será? Talvez. Improvável, mas vá lá.

Não vou justificar sobre Zayn, ADR e Jericho porque eu considero desnecessário. Zayn não parece estar prestes a ganhar um grande push na WWE (talvez uma feud pelo título Intercontinental mais uma vez). ADR já foi Mr. MITB e é meio lógico que a WWE não vai investir nele como campeão mundial. Jericho, por sua vez, não ganhará esse combate porque ele não tem mais a disponibilidade de um campeão mundial (Traduzindo: part-timer). Isso é uma pena pois eu sou um grande fã de Y2J (meu terceiro all-time wrestler preferido) e sua passagem pela companhia neste ano está sendo ótima. Mas, ele vai mais um dos grandes nomes para valorizar o combate.

"E você? Quem você acha que vai ser o Mr. Money in The Bank desse ano?"

Bom galera, vou ficando por aqui. Nos mostre suas opiniões e sugestões nos comentários. Para reclamações, o choro é livre para todos os públicos. Fiquem com Deus e até semana que vem.

"Thanks for reading and have a nice day."