HOW About This? #59: "O que é a WCPW?"

Fala, galera. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu sou Elyas Correa Nogueira e lhes recebo na coluna mais duradoura desse blog, o “HOW About This?”. Na quinquagésima-nona edição, sairei um pouco do nicho da WWE para apresentar para vocês uma companhia que você já deve ter ouvido falar: WCPW. Sem mais nenhuma enrolação, vamos lá!

Não dá para falar de WCPW sem falar do WhatCulture, então aqui vai um curto background: O WhatCulture é um conceituado portal de notícias britânico. No YouTube, o portal é dividido em três – WhatCulture, WhatCulture Gaming e WhatCulture Wrestling – sendo que o último é de longe o mais famoso. Só para vocês terem uma noção, o WhatCulture Wrestling é o segundo canal relacionado a pro-wrestling mais curtido do YT (com 770.000 curtidas) com cerca de 30.000 curtidas a mais do que a TNA, sendo que o portal perde apenas para a própria WWE (11 milhões de curtidas). Entre as inúmeras atrações do canal, temos as listas “WWE wants you to forget”, os “What Just Happened?” quando algo importante acontece e o “How WWE should have booked/should book”, o melhor quadro do canal na minha opinião. Se você domina um pouco da língua inglesa, recomendo que dê uma olhada.

Em maio-junho desse ano, o canal decidiu pegar carona no sucesso e abriu sua própria empresa de wrestling: o WhatCulture Pro Wrestling (WCPW). Após o retorno de Adam Pacitti no Extreme Rules, a rivalidade entre B-X e Pacitti Club foi acentuada e Adam Blampied trouxe Rampage Brown (um famoso wrestler das indies britânicas) para um vídeo do canal. Poucos dias depois, Pacitti fez um vídeo anunciando a criação da companhia de wrestling, agendando o primeiro show para o dia 16 de Junho. Os tickets se esgotaram rapidamente e um outro show foi anunciado para o dia 15, onde aconteceriam as gravações. No decorrer dos dias, o canal anunciou estrelas que estariam presentes no evento, como Joe Hendry, Big Damo, Jay Lethal, Noam Dar e El Ligero. O título principal da companhia seria decidido em um combate entre Rampage Brown (representando o B-X) e o vencedor de outro combate entre Big Damo e Joe Hendry (pelo direito de representar o Pacitti Club).

O episódio 1 do WCPW Loaded saiu ontem (27) e está disponível no canal do WhatCulture Wrestling no YouTube. Particularmente, gostei bastante do show. O heel Blampied é bem over, Rampage Brown quase matou um segurança e Joe Hendry é um gênio. Ainda tivemos El Ligero, Joe Coffey, Jay Lethal e etc. Mas no evento principal, Big Damo derrotou Hendry após uma “distração” de Jack the Jobber, ganhando assim o direito de representar o Pacitti Club no evento do dia seguinte. A popularidade do canal só aumenta e, como eu já disse, um novo show foi agendado para os dias 27 e 28 de Julho. O evento, que acontecerá em Newcastle, sairá de uma arena com capacidade para 100 pessoas e será realizado em outra com capacidade para 2000 pessoas. Já estão anunciadas estrelas como Will Ospreay, Doug Williams e Aaron Stevens (também conhecido como DAMIEN F***ING SANDOW) além de várias estrelas que já participaram dos primeiros eventos.

Como eu já disse, gostei bastante do show. É óbvio que alguns problemas ocorreram, mas a WCPW está apenas começando. De qualquer maneira, fico feliz de poder prestigiar a companhia e de fazer parte do conglomerado de fãs do WhatCulture. É um começo humilde e dá pra perceber que todos os envolvidos estão se esforçando muito. O vídeo acima mostra cenas do backstage e da preparação dos wrestlers para os combates e isso é sempre bom dar uma olhada. Recomendo que todos vocês deem uma checada no evento e também deixem suas opiniões nos comentários.

Bom, galera. Vou ficando por aqui. Peço perdão pelo artigo mais curto hoje mas os vídeos cobrirão qualquer informação que eu tenha omitido e eu também não quero ser uma metralhadora de spoilers. Fiquem à vontade para deixar suas opiniões e sugestões nos comentários. Como é de praxe, o choro é livre para todos os públicos. Fiquem com Deus e até semana que vem.

"Thanks for reading and have a nice day."