Brock Lesnar é flagrado novamente em exame anti-doping

Brock Lesnar voltou a cair em um test anti-doping. Segundo informou a empresa Ultimate Fighting Championship (UFC), o test ao que Brock Lesnar se submeteu no dia 9 de julho apresenta as mesmas anomalias que o test do dia 28 de junho. o UFC deixou claro que a substância que saiu no test foi a mesma em ambos os casos. Este segundo test foi realizado no dia que Brock Lesnar lutou contra Mark Hunt no UFC 200. Confira abaixo o comunicado oficial que o UFC publicou em seu site oficial:

"O UFC foi notificado nesta terça-feira (19) de que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Brock Lesnar de que a amostra colhida em 9 de julho de 2016, no UFC 200, detectou a presença da mesma substância encontrada no teste realizado com a amostra de 28 de junho de 2016.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e administrar o julgamento apropriado para este caso. É importante ressaltar que um processo de revisão legal do caso é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção ser imposta. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período de competição, no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais serão fornecidas de acordo com o avanço do processo."

As investigações em torno do caso Lesnar começaram, no entanto, a revelação da substância que Lesnar consumiu pode demorar algumas semanas. Em base a sua naturaleza e se tem efeitos diretos ou não sobre o rendimento esportivo do lutador, a sanção que Brock Lesnar deverá enfrentar pode ser boa ou até mesmo ruim.