Possível razão pela qual Alberto Del Rio foi transferido para o SmackDown no Draft

Fontes internacionais relatam que a situação entre Alberto Del Rio e Triple H voltou a esquentar.

Como é de conhecimento de todos, no dia 19 de julho a WWE realizou mais uma edição do WWE Draft, show onde o roster da companhia é dividido entre dois shows. Shane McMahon e Daniel Bryan escolheram Alberto Del Rio para a sua brand e Stephanie McMahon e Mick Foley escolheram Paige para a sua brand. Após o WWE Draft, Paige e Alberto Del Rio ficaram irritados com a escolha da companhia pois atualmente encontram-se em um relacionamento amoroso.

Muitos questionaram quem estaria por trás das escolhas de Alberto Del Rio para o SmackDown e Paige para o RAW. A resposta para essa questão é Triple H.

Triple H não se simpatiza com o mexicano e tentou várias vezes vetar planos de Vince McMahon para o mesmo. Nesta ocasião, Triple H voltou ao ataque contra o mexicano o transferindo para "a marca B" da companhia para mostrar quem é o chefe e a razão para essa escolha aparentemente é que Triple H sente que Alberto Del Rio não o respeita e neste momento a relação entre ambos esquentou mais ainda.

Vince McMahon estava planejando um grande push para Alberto Del Rio ser uma forte estrela latina após a divisão de brands, no entanto, Triple H vetou os planos alegando que Alberto Del Rio passa a noite em festas e se converteu em um peso para a companhia.

O vigente contrato de Alberto Del Rio com a WWE expira no mês de outubro e o "The Game" tem se impenhado para que o mexicano não renove com a companhia de Stamford, embora que pelo outro lado Vince McMahon quer que o mexicano renove com sua empresa, mas, isso não importaria mais já que de todas as formas o mesmo receberia ofertas de outras empresas.

Segundo Richard Gray do WrestlingNewsWorld, Triple H justificou que Del Rio é uma má influencia para Paige e isso deu início a separação de ambos no WWE Draft, mas realmente Paul Levesque queria somente punir Alberto Del Rio