Brock Lesnar é pego em exame anti-doping

O UFC foi notificado pela Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês) nesta sexta-feira de uma potencial violação na política antidopagem da organização por Brock Lesnar. A amostra foi coletada no período fora de competição, em 28 de junho deste ano, 11 dias antes de o lutador derrotar Mark Hunt no UFC 200.

A organização não informou qual a substância que foi identificada no exame do atleta. Segundo a nota divulgada pela companhia, a Usada vai analisar os resultados e o julgamento apropriado para o caso. Ainda de acordo com a nota, o UFC vai divulgar informações adicionais ou declarações de acordo com o avançar do processo.

Lesnar, que recebeu a maior bolsa da história do UFC, tem um cartel de seis vitórias e três derrotas na carreira, incluindo o triunfo em cima de Mark Hunt que, se comprovado o doping do atleta, vai virar "No Contest" (luta sem resultado). Antes do duelo entre os dois, o último adversário de Lesnar afirmava que o lutador estava dopado "até a raiz do cabelo". Segundo o Ultimate, o atleta ainda estaria sujeito a testes de antidoping da Usada.

Confira a nota completa divulgada pelo UFC:

"A organização do UFC foi notificada hoje (15) pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) de uma potencial violação da Política Anti-Doping por parte de Brock Lesnar em uma amostra colhida fora do período de competição, em 28 de junho de 2016. A USADA recebeu os resultados dos testes desta amostra de 28 de junho de 2016 do UCLA Olympic Analytical Laboratory, na noite de 14 de julho de 2016.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e o julgamento apropriado deste caso. É importante lembrar que há um processo de revisão legal do processo que é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período próximo ao da luta de Lesnar no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas de acordo com o avanço do processo."

Fonte: Canal Combate