Projeto "Aprendiz": Falando sobre Finn Bálor vs. Seth Rollins

O SummerSlam será um bom evento, com boas lutas e grandes mudanças poderão ocorrer no próximo Domingo, e não digo isso somente pelo fato de termos o primeiro WWE Universal Champion da historia mas também pelo fato de que boas storylines poderão ser feitas à partir desse evento. Focarei mais em uma luta em especial na qual eu acho que a WWE pode fazer muito por esses dois wrestlers. Como puderam ver pelo titulo vou falar sobre Finn Bálor vs. Seth Rollins, "The Demon vs The Man", o campeão com o maior reinado do NXT contra o primeiro campeão do da história do NXT, tá, vocês já entenderam. Primeiro vou falar porque Finn Bálor deve ganhar e depois porque Seth Rollins deve ganhar.

Por que Finn Bálor deve ganhar?
Como todos sabem, Finn Bálor foi o campeão com o maior reinado da historia do NXT e foi o responsável por elevar o NXT ao nível que está hoje. O que pode preocupar muita gente é o fato de sua primeira luta ter sido no dia de seu aniversário e ele ter ganho a oportunidade de enfrentar Seth Rollins no SummerSlam. Isso foi a coisa certa a se fazer? Sim, foi! Porque a WWE adora falar "essa é a nova era" então qual o melhor jeito de fazer isso do que fazendo o campeão com o maior reinado do NXT enfrentar o primeiro campeão do NXT?

Aqui a WWE pode fazer duas coisas. Primeiro fazer Finn Bálor ganhar de forma limpa e se tornar o primeiro Universal Champion. E segundo, fazer o The Club atacar Seth Rollins, transformando Finn Bálor em heel e finalmente fazendo o Bálor Club ser uma coisa concreta e não ser apenas algo que vemos em uma camiseta ou jaqueta. Mas é claro, se ela fizer isso então o The Club precisaria vencer o The New Day mais cedo no SummerSlam, assim o Bálor Club "se iniciaria" com todos os membros tendo em mãos o cinturão de duplas e o Universal. Se não quiserem ver o Bálor como heel, basta fazer ele vencer Seth Rollins de forma limpa, só que muitos não iam gostar disso porque acham que o Finn Bálor não merece vencer. Então para resolvermos isso só era o Finn Bálor provar todas as noites no RAW que merece, enfrentando sempre algum oponente forte, assim ele poderia ganhar mais o respeito do publico. Está nas mãos da WWE fazer algo melhor do que isso.


Por que Seth Rollins deve ganhar?
Seth Rollins ficou 9 longos meses sem aparecer na WWE por causa de uma lesão no joelho, ele retornou no final de Extreme Rules a atacou Roman Reigns, e no RAW seguinte, Shane McMahon disse que o evento principal do Money In The Bank seria Roman Reigns vs. Seth Rollins. Seth disse que iria ganhar o título novamente e realmente ganhou, só que apenas por 2 minutos, pois Dean Ambrose fez o cash-in e se tornou o novo WWE Champion. Seth Rollins teve outra chance contra Dean Ambrose e Roman Reigns no Battleground, na qual novamente perdeu.

Já que Seth Rollins perdeu duas vezes seguidas, ele tem que ganhar desta vez, pois se perder essa será a terceira vez seguida que ele perderia uma luta pelo titulo, caso isso acontecesse seria muito ruim para um personagem que é destacado como o "The Man". Só que tem outro problema, Seth Rollins foi o primeiro campeão do NXT, e ele seria o primeiro Universal Champion, o que poderia deixar ele sendo um top heel ainda maior, mas assim como Finn Bálor, tem um jeito fácil de fazer ele perder a luta e fazer dele um top face. Vamos admitir a crowd não odeia de fato esse cara, então porque não transformar ele em face?


Tornando Seth Rollins o Top Face
Independente do que escolherem para Finn Bálor, caso ele ganhe de forma limpa ou com ajuda do The Club, eu faria Seth Rollins fazer uma promo no RAW seguinte falando que ele não está sendo tratado do jeito que ele merece, que ele é o maior Superstar da historia da WWE, e nesse momento Stephanie McMahon iria interrompê-lo e falar para Seth sair do ringue, com isso ele ficaria mais bravo e falaria que ela não pode tirar ele daqui, e nem mesmo se Triple H estivesse ali isso iria acontecer. Eis que, a música de Triple H toca (espero que a crowd vá a loucura nessa hora, seria péssimo se isso não acontecesse) e entra no ringue e Seth vai andando para trás, Triple H então desafia ele para lutar no Night Of Champions com a estipulação de quem perder, deixaria à WWE, Seth concorda e nesse evento Triple H ganharia depois de um combate bastante demorado. É obvio que a WWE não iria demitir Seth Rollins na vida real, sendo apenas uma storyline. Então passa os meses e nada de Seth aparecer, até que chegamos em Janeiro, no Royal Rumble e Seth Rollins faz uma aparição surpresa na luta (não importa o número que ele entre), mais tarde Triple H entra e elimina Seth e se elimina também, pois ele vai começar a atacar Seth Rollins de fora do ringue até o backstage.

Como Seth Rollins está "demitido" ele faz um vídeo que é passado no RAW, onde ele diz que só precisa de mais uma chance para provar que ele é melhor que Triple H e o desafia para a Wrestlemania 33. Triple H então tem um plano, ele contrata novamente Seth e diz que não será assim tão fácil, então em cada RAW depois do Royal Rumble até o Fastlane, Seth Rollins iria experimentar o "inferno na terra", todas as lutas dele seriam Handicap Matches, e é obvio que Seth iria perder todas elas, mas iria durar o máximo que pudesse e sempre ficaria bem perto de vencer.

Na luta do Fastlane seria Seth Rollins vs. Rusev, Roman Reigns e Bálor Club, em um 1X4 Elimination Handicap Match na qual Seth Rollins ganha e a crowd (eu espero) vai a loucura porque ele finalmente conseguiu ganhar de quatro pessoas na mesma noite. Quando ele tivesse comemorando, bastante cansado, Triple H iria aparecer e acertar ele com um Sledgehammer. Antes de Seth cair no chão, Triple H pega ele e acerta um Pedigree dizendo: "te vejo no Wrestlemania". Seth Rollins sofreria uma lesão (parte da storyline) e ficaria ausente do Roadblock e só voltaria no ultimo RAW, antes do Wrestlemania e foi isso que aconteceu. Nesse período que Seth Rollins ficou fora dos ringues, Triple H havia se tornado o Universal Champhion. Já de volta, Rollins diz que não vai lutar com ele, a menos que Triple H faça duas coisas. A primeira é fazer a luta ser numa Hell In a Cell e a segunda é que se Triple H perder, ele nunca mais lutaria. Triple H sorri e aceita oferecendo um aperto de mãos, mas Seth Rollins nega e sai do ringue.

Finalmente chegamos na Wrestlemania 33 e Triple H é vaiado pela crowd. Quando Seth vai para a arena, ele é ovacionado, e essa luta seria o evento principal da noite, teria uma duração de 30 minutos, a luta seria similar a de The Undertaker vs. Shane McMahon, então em um momento da luta, Seth Rollins sobe até o topo da jaula e Triple H fica na mesa de comentários, Seth Rollins então aplica o "Phoenix Splash" de cima da jaula. Depois Seth Rollins joga Triple H dentro do ringue e aplica um Pedigree para a vitória.

Eu sei que Triple H perdeu para Roman Reigns no Wrestlemania passado, mas esse evento principal seria muito melhor do que o do ano passado, nesse momento Seth Rollins não precisaria ser um face propriamente dito, ele podia ser um tweener, podendo ser um cara que todos amam só que ao mesmo tempo sendo bastante arrogante. A diferença aqui é que ele não iria fugir das lutas, como ele faz sendo heel, ele iria encarar o pessoal de frente.

Pelo aprendiz: Raziel Menezes