Gawker Media vai à falência

A Gawker Media vai fechar oficialmente suas portas na próxima semana. O grupo Gawker Media recentemente foi comprado pela Univision que optou pelo fechamento de todos os sites do grupo.

O Gawker se tornou conhecido mundialmente após divulgar vídeos intímos de Hulk Hogan que apresentavam insultos racistas do ex-lutador da WWE. O vídeo causou um grande desconforto na vida de Hulk Hogan pois o mesmo havia sido demitido pela companhia de Stamford. Hulk Hogan por sua vez claro não deixou isso passar despercebido e entrou com um grande processo judicial contra a Gawker Media cujo caso judicial terminou com uma indenização de mais de US$100 milhões de doláres para Hulk Hogan.

O grupo já à beira da falência foi colocado à venda e nesta quarta-feira foi comprado pelo grupo de comunicação Univision. Sabe-se agora que o objetivo não é manter o principal site do grupo, mas sim encerrá-lo.

"Após 14 anos, Gawker.com vai fechar. A decisão de encerrar o Gawker surge dias depois da Univision ter comprado por 119 milhões de euros os outros seis sites do grupo Gawker Media [Deadspin, Gizmodo, Jezebel, Kotaku, Lifehacker e Jalopnik] e quatro meses depois do multimilionário de Silicon Valley ter revelado a sua campanha jurídica clandestina contra esta empresa", texto retirado do site do grupo

O comunicado do grupo também afirma que Nick Denton, "CEO demissionário", informou aos funcionários do grupo sobre esta decisão na terça-feira à tarde. "Aos colaboradores serão, em breve, atribuídas novas funções editoriais, seja num dos outros seis sites ou no grupo Univision. Os planos a curto prazo para a agenda de trabalho do Gawker.com, bem como para o arquivo do site ainda não foram finalizados", adianta ainda o comunicado.