O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

HOW About This? #62: "Mudanças... mudanças everywhere."

Fala, galera. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu sou Elyas Correa Nogueira e lhes recebo na coluna mais duradoura desse blog, o "HOW About This?". E com o pensamento de que alguém matou Vince McMahon seja a única explicação plausível para as mudanças que estamos acompanhando na WWE TV, a sexagésima-segunda edição da coluna irá analisar todas estas modificações. Sem mais nenhuma enrolação, vamos lá!

Do Money in The Bank pra cá, a WWE virou uma bagunça. Primeiro, o então WWE Champion Roman Reigns era garantido como o 'top guy' da empresa. Então, o "Big Dog" acabou seguindo o caminho de RVD e foi suspenso por uma violação da Wellness Policy. Apenas digamos que Vince McMahon tenha ficado um pouco p*to com essa situação e, em quatro combates, Reigns sofreu três pinfalls limpos. Resultado: os dois combates por títulos mundiais que acontecerão no Summerslam já estão definidos e nem sinal de Roman no card (o RAW de ontem ainda não aconteceu).

Embora todo o problema com Reigns tenha acelerado o processo, as mudanças principais já estavam sendo executadas desde Fevereiro, quando Shane McMahon voltou para a WWE. A nova Brand Extension foi anunciada em meados de Maio e a possibilidade de aumentar o alcance da valorização dos talentos deixou grande parte da comunidade dos fãs de wrestling animados. A qualidade dos PPVs foi aumentando a partir da Wrestlemania e atingiu o ponto máximo no Battleground. O card do Summerslam está bem construído, por enquanto, e acredito que continuará assim.

O WWE Championship será disputado por Dean Ambrose e (surpresa) Dolph Ziggler. Algumas pessoas podem reclamar que Ziggler não 'deveria' estar competindo pelo título mas o 'Showoff' já merece essa posição há muito tempo, na minha opinião. Uma vez que Ziggler é um babyface e Ambrose é um tweener-babyface, acho que teremos um desenvolvimento interessante para a feud. É esperar e acompanhar para ver onde dá. De uma maneira geral, foi muito bom que o WWE Championship tenha ficado no SmackDown. O show em si terá que girar em torno de várias feuds sem título pois a brand azul só conseguiu obter dois campeões durante o Draft.

O RAW, por sua vez, terá o WWE Universal Championship (que nome terrível) para encabeçar seus shows. Como já foi reportado aqui no site, os planos iniciais envolviam um confronto entre Seth Rollins e Roman Reigns pelo novo título no Summerslam. Entretanto, a já citada violação da Wellness Policy por Roman Reigns mudou os planos e ainda bem que mudaram, pois teremos Seth Freaking Rollins vs. Finn Fucking Bálor no maior evento do verão (deles, aqui o inverno de MG tá frio pra cacete).

Esse combate, por si só, já deixará o Summerslam na condição de 'must see' e embora meu coração esteja falando Bálor, meu cérebro está falando Rollins. O irlandês terá seus momentos de grandeza na WWE em um futuro muito próximo mas o "Architect" deverá levar o caneco no evento de Agosto. Ainda está faltando muito tempo para o PPV, então não vou ficar falando dobre as minhas apostas.

Resumindo, a WWE está passando por um período de transição que, aparentemente, está agradando uma parcela maior dos fãs. Os wrestlers favoritos dos 'smarks' estão ganhando muito mais destaque na companhia. Não somente nessa parte mas o formato televisivo como um todo da companhia está passando por um reshape. É difícil falar se isso é algo temporário (para atrair os fãs) ou definitivo. De qualquer maneira, vamos aproveitar enquanto é tempo.

"E você? O que está achando das mudanças no RAW e no SmackDown?"

Bom galera, vou ficando por aqui. Sintam-se livres para dar suas sugestões e opiniões nos comentários. Para reclamações, o choro é livre para todos os públicos. Fiquem com Deus e até semana que vem.