O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

HOW Entrevista: Zanza "CrazyApple" - BWF

Mais uma edição do HOW Entrevista, dessa vez com o Zanza da BWF.


De onde veio a ideia da FWAA? 

 Eu virei fã de Pro Wrestling por causa dos jogos de vídeo game, e acabei arrastando alguns amigos pra essa febre, também. E eu sempre pratiquei artes marciais, e vivia fazendo alguns golpes de Pro Wrestling nos meus amigos, e um belo dia eu decidi gravar para por uns vídeos no Youtube e tal. E dai surgiu a necessidade de um nome, e eu acabei escolhendo esse mesmo, a "Federação de Wrestling Amador Araçoiabana." E no fim das contas, a gente começou a gravar vídeos de lutas, com storylines mesmo, e virou uma federação 'de verdade'.

Há quanto tempo você pratica PW? 

 Eu "brinco" de pro wrestling desde 2005... E dai quando eu comecei a postar os vídeos, eu descobri que essa minha 'brincadeira' era chamada de "Backyard Wrestling". Então de Backyard Wrestling, eu tenho cerca de 11 anos. e de ProWrestling 1 ano.

Como você entrou na BWF?

 Eu participei do Primeiro Arena Backyard Wrestling da BWF, onde eles abriram as portas para nós, o pessoal do Backyard, para ir lutar em uma empresa Profissional.

Quais seus planos para FWAA e BWF? 

A FWAA hoje é uma empresa de artes marciais, registrada mesmo, no meu nome. Eu dou aula de Boxe e Muay Thai, e vou para campeonatos, sempre representando a FWAA. E espero que ela cresça cada vez mais, como equipe de Backyard e de Artes Marciais em geral. Na BWF, eu espero poder continuar lutando com eles por MUITO TEMPO (e ganhar uns cinturões também, né?! kkkkk). Eu pretendo ir para fora do Brasil, mas no tempo que eu ficar aqui, eu espero fazer parte da BWF. E espero que lá fora eu possa dizer que eu era um membro deles. Por que orgulho disso, eu já tenho muito.

Em quem costuma se inspirar no ringue? 

Minha maior inspiração é o Balls Mahoney, sem sombra de duvidas. Mas eu tenho vários ídolos, e tento fazer sempre alguma menção, ou homenagem a eles, copiando alguns de seus golpes, e/ou trejeitos. Alguns deles como Triple H, Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, os Dudley Boys.. e a lista vai embora.. kkk

Acompanha outras empresas aqui no Brasil e fora?

Eu acompanhava bastante, mas a vida ficou meio corrida, e acabei perdendo o "tempo livre" que eu usava para acompanhar. Hoje em dia eu acompanho fielmente a BWF, a CFW, e a FWAA. As outras, tanto daqui quanto fora, eu vejo uma luta ou outra, que algum amigo meu comentou ser boa.

O que acha do atual momento da LLN? 

Acho que esta em ascensão, sem duvida. Para mim ainda esta longe do ideal, temos MUITO no que crescer e evoluir. Mas acredito que isso esta dentro do nosso alcance, é só a gente não deixar as oportunidades fugirem.

Acha que algum dia ela poderá voltar para TV Brasileira? 

Acho que sim. Não sei dizer se vai demorar, ou não, mas eu acredito que existe sim essa chance.

Tem alguém aqui no Brasil que você gostaria de enfrentar?
Lutei contra o Scott Owen (CFW) a algumas semanas, que sempre foi uma das lutas que eu queria fazer. E eu espero agora conseguir lutar contra o Xandão(BWF). Deve ser fenomenal levar um Chop dele. kkkkkk

Obrigado por aceitar dar essa entrevista, deixe um recado aos leitores!

Eu que agradeço a oportunidade e o carinho. E para todo mundo que esta lendo ai, sempre que puderem apoiem os eventos de Luta Livre. Divulguem, participem... é isso que a gente precisa, para fazer a luta livre 'bombar' no Brasil de novo, e todos nós só temos a ganhar com isso. E logico... Acompanhem a FWAA e a BWF, por que o Crazy Apple tá vindo com tudo, e vai ESMAGAR todo mundo que ele ver pela frente.

Comentem suas criticas, sugestões, etc. Até a próxima!