O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

Talking About #14: "Women's Evolution"

Olá pessoas do House of Wrestling, sou Raziel, o novo membro da equipe, estarei assumindo os artigos do Talking About, que eram postados pelo Denilson Martins, dividirei os artigos em artigos de opiniões, que é este aqui, e as curiosidades serão um artigo separado,nas primeiras estrofes eu falarei o que foi a "Divas Revolution/Women's Evolution" e nas próximas eu falarei como deveria ter sido feito isso,sem enrolação vamos logo ao que interessa.

Recentemente na WWE Network estreou um documentário intitulado "Women's Evolution", mostrando a perspectivava das mulheres sobre o cenário delas dentro da WWE, de como elas deixaram de serem divas e se tornaram Superstars, que até o cinturão delas é igual dos homens, que os direitos são iguais. Na pratica seria uma vitoria para elas, só que não foi bem isso que aconteceu na realidade. Vou explicar o que foi o Divas Revolution's e como isso deu errado.

Basicamente a "Divas Revolution" seria uma reformulação na divisão feminina, só que a ideia foi extremamente mal executada, a ideia em si veio de Stephanie McMahon que no Raw do dia 13/07/2015 trouxe as seguintes mulheres do NXT, Charlotte, Sasha Banks e Becky Lynch, pois queria que o reinado de Nikki Bella acabasse, tanto que os fãs fizeram a hashtag,#givedivasachance, que ficou em primeiro lugar no Twitter por 2 dias seguidos,o erro de Stephanie não foi apenas chamar os talentos do NXT para o main roster, foi também colocar elas em lutas de duplas e trios, se isso acontecesse somente em 2015 estaria tudo bem, mas acontece até hoje.

Como se não bastasse isso, Stephanie disse que isso é "Divas Revolution",revolução é uma completa mudança no roster e não somente trazer três mulheres,você também precisa ter lutas melhores e com maiores durações,o reinado de Nikki Bella chegaria ao fim em Night Of Champions, quando ela perdeu para Charlotte, com isso houve a rematch no Hell In a Cell, onde Charlotte reteve o cinturão, tá, até aqui "tudo bem". O problema se deve ao fato de que nada mudou na WWE com isso,não tivemos lutas diferenciadas entre mulheres, não temos Hell in a Cell,Ladder,Money In The Bank match com mulheres. as únicas lutas diferentes que tivemos depois disso foram a Submission Match entre Charlotte VS Natalya no Extreme Rules deste ano e a Triple Threat no Wrestlemania 32, fora isso nada mudou. Não adianta terem boas lutadoras se você não aproveita elas direito. E também muitas mulheres se enfrentando ao mesmo tempo não ajuda em nada, porque nenhuma delas está sendo elevada. Vou falar agora como eu faria essa "Revolution/Evolution"

Qual o melhor jeito de iniciar uma revolução? simples, faça a revolução! não diga que isso é uma Divas Revolution, apenas vá lá e faça isso acontecer, pra começar Stephanie McMahon ficaria apenas nos bastidores, No Raw o Team Bella (Nikki Bella,Brie Bella e Alicia Fox) faria uma promo no ringue de como Nikki está perto de quebrar o recorde de maior tempo como campeã das divas, nisso Paige interfere e diz que se depender dela, isso não acontecerá, então ela decide atacar Nikki, nisso Brie e Alicia batem nela, no Smackdown Nikki iria continuar com a promo mas Paige a interrompe novamente e diz que conseguiu reforço para enfrentar o time Bella, então Natalya aparece (ela não tava sendo relevante em 2015, então porque não usar ela agora?) e do NXT vem Charlotte (Becky Lynch e Sasha Banks continuam lá,até porque Charlotte perdeu o titulo para Sasha nesse ano, então somente ela faz sentido em subir para o Main Roster), Então o time de Paige atacam o time Bella e jogam elas para fora do ringue, depois Paige ergue o cinturão das Divas, e joga em Nikki Bella. mas antes de irmos para o Battleground, eu faria pequenas mudanças no Money In The Bank.

O resultado seria o mesma do ano passado com Nikki derrotando Paige, a diferença aqui é que Nikki ia começar a ficar arrogante (mais do que já era), falando que ela é a melhor diva da divisão, que ninguém pode acabar com ela,que Nikki fez isso por si mesma, nisso Alicia Fox e Brie Bella ficam irritadas, até porque elas ajudaram Nikki a chegar ai, durante as próximas semanas é feito uma luta de trios, o time de Paige enfrentaria o time de Nikki, isso nós leva para o Battleground.

Ao invés de termos Charlotte VS Brie Bella VS Sasha Banks no Battlegroud, teremos Time Paige (Natalya,Charlotte e Paige) VS Time Bella, Paige aplica um RamPaige em Brie para a vitoria (Nikki não ia perder agora), a luta em si duraria de 10 a 15 minutos,e seria uma boa luta (espero que a crowd não esteja morta, como ela está sendo em 2016 em alguns PPV's), Mesmo com a vitoria sobre Nikki, Paige não fica feliz e exige um combate pelo titulo no Raw seguinte, Nikki nega pelo fato de ter sido sua irmã que perdeu e não ela, então Stephanie faz uma luta no Raw, se Paige derrotasse sozinha a Brie, semana que vem ela teria uma chance ao titulo, Nikki aceita e Brie perde a luta novamente, nos bastidores Nikki briga com Brie (verbalmente é claro, não vão lutar, não preciso lembrar a vocês a feud entre elas em 2014 certo?) então chegamos no Raw e Paige perde para Nikki, pois Brie e Alicia Fox atacam Paige quando ela ia dar um Rampaige em Nikki.

Antes que alguém pergunte o que houve com o Time BAD (Sasha Banks,Naomi e Tamina), bem, elas aparecem agora, menos Sasha, pois ela ainda está no NXT, Nikki se irrita por Brie ter perdido no Battleground e por ter demorado para interferir na luta, ela também briga com Alicia Fox (Se Nikki é uma Heel, então porque não tratar mal as parceiras de time?) e chama mais duas pessoas para o time dela,as pessoas são Naomi e Tamina, nesse momento o time Bella e BAD se tornam um só, afinal temos dois times Heel's, então faz mais sentido em transformar eles num só,nas semanas seguintes estamos perto do Sumerslam.

Com o novo reforço no time, o time Bella, ataca Charlotte,Natalya e Paige nos bastidores do Raw, mais tarde na mesma noite Stephanie diz para Nikki em uma entrevista nos bastidores que no Summerslam será um combate 3X3 Elimination tag team, e a estipulação do combate é que se Nikki for a ultima a ser eliminada ela deverá defender o cinturão no Night Of Champions com a pessoa que eliminou ela e assim como o ano passado, ela não terá a vantagem de campeã,Stephanie manda Nikki "banir" do ringue duas companheiras de time, então ela tira Brie e Alicia (Nikki só se importaria com o titulo, e suas parceiras não importam, basicamente ela seria o que a Charlotte é hoje), sendo assim o combate do SummerSlam será, Natalya,Charlotte e Paige VS Nikki Bella,Naomi e Tamina. Charlotte venceria, eliminando Nikki por ultimo, então seria ela contra Nikki em Night Of Chmapions (Charlotte está começando a se tornar Heel nesse momento,porque Paige que deveria ter ganho a luta,isso pode levar a uma futura feud entre elas mas não em 2015, como disse antes, primeiro a divisão seria reformulada e depois iriamos para feuds bem trabalhadas), Brie Bella e Alicia Fox estão pensando em trair Nikki e irem para o time de Paige, porque Nikki continua insultando elas, Naomi e Tamina estão vendo uma oportunidade para tirar Nikki do comando e colocar Sasha Banks, mas Sasha ainda não ia fazer o debut no main roster, mesmo ela perdendo no Brooklyn para Bayley, ela teria uma Rematch no Takeover Respect em outubro.

Como Charlotte já tinha conseguido a chance de ser a Nª 1 Contender para o titulo das Divas, é aqui que finalmente a revolução vai ocorrer, no primeiro Raw após o SummerSlam, sem a WWE divulgar para ninguém, nós passamos a ter 3 lutas femininas no Raw (cada luta em uma das 3 horas do Raw, assim cada hora teria uma luta feminina), já que elas querem direitos iguais, porque não termos mais lutas? esses times só se separariam depois do Survivor Series. porque como eu disse, é ruim termos muitas mulheres lutando em tag ao invés de single's matches (não temos o Women's Tag Title, então não faz sentido essas luta),só vou prolongar até novembro com esses times, duas semanas antes de Night Of Champions eu colocaria Paige VS Brie Bella e Natalya VS Alicia Fox. e faria Paige e Natalya vencerem, no próximo Raw seria, Paige VS Naomi e Natalya VS Tamina, e Naomi e Tamina vencem (afinal a WWE adora o Booking 50/50).

Chegamos em Night Of Champions e Nikki quebra o recorde de AJ Lee se tornando a maior campeã das divas, no ano passado Charlotte tinha derrotado Nikki, mas aqui isso não acontece e Nikki retem o titulo pois Naomi e Tamina interferem no combate,até porque mais tarde Nikki vai sofrer a lesão que a deixaria longe dos ringues.

Depois de Night of Champions, Charlotte se tornaria novamente a Nª1 contender ao titulo de Nikki,ela derrotaria Paige que depois de Night Of Champions iria falar que Charlotte estragou tudo, e que ela deveria ter sido a Nº1 contender,Stephanie então faz elas lutarem por isso e Paige perderia.

Como vocês sabem, depois desse PPV, Nikki iria se lesionar, e isso vai acontecer com ela aqui, Charlotte vai derrotar Nikki, depois da lesão de Nikki, Brie Bella e Alicia Fox podem finalmente sair desse time, afinal a unica razão para elas ficarem aqui, foi para ajudar Nikki (mesmo Nikki as tratando mal),mas como ela perdeu e se lesionou, não tem motivos para elas estarem aqui, então Brie e Alicia se tornam face e vão para o time de Paige, mas Charlotte não vai para o time de Naomi e Tamina, Charlotte sofreria o Heel turn e seria algo simples, Charlotte ia atacar Nikki apos a luta, ela a colocaria no Figure Eight, até que o seu time chegasse lá e a tirasse dessa submission, Charlotte pega o titulo das Divas e dá as costas para suas ex parceiras, nesse ponto o time Bella acaba e o time BAD retorna, nesse ponto o Takeover Respect já ocorreu e Sasha Banks perdeu novamente, nisso ela seria a líder do time BAD, e elas seriam o único time na WWE, não teríamos time PCB,Bella,Total Divas nem Bad and Blonde.

Afinal, aqui as mulheres podem se juntar e fazer um time a qualquer hora, então nesse momento, vocês notaram que temos mais lutas femininas no Raw, o Smackdown continuaria apenas com 1 luta feminina. a WWE pode fazer boas feuds aqui, temos Paige,Natalya,Charlotte,Brie Bella,Alicia Fox,Naomi,Tamina, Sasha Banks,Summer Rae, (Emma e Dana Brooke, podem subir como duplas para o main roster a qualquer hora, basta a WWE querer)

Como disse que Sasha é a nova líder do Team BAD, o debut dela seria no Raw pós Hell in a Cell, e ela lutaria contra todas as outras faces, durante o Raw e Smackdown e Sasha derrotaria todas elas (se não quer que ela ganhe clean, Tamina e Naomi podem interferir nas lutas), no noite de debut colocaria ela contra Paige, no Smackdown seria Brie Bella e assim ia até o Survivor Series,no ultimo Smackdown antes do Survivor Series, Sasha derrota Natalya para ser a Nº 1 contender (seria ruim Paige perder 2 lutas seguidas pelo Nº 1 contender).

E como eu disse que aqui seria o ultimo PPV que teríamos lutas de times, então precisamos de uma boa luta, no Wrestlemania tivemos Total Divas VS BAD and Blonde, o combate seria esse ai mesmo, só que com outras mulheres, os time seriam Paige,Natalya,Brie Bella,Alicia Fox e fazendo o debut nessa noite,Becky Lynch, e elas iam enfrentar Naomi,Tamina,Summer Rae,Emma e Dana Brooke (porque não antecipar o debut delas?) e isso seria Elimination tag team match. aqui não importa a vencedora e si a luta.

O titulo das Divas seria Heel VS Heel, Charlotte VS Sasha Banks, deu pra notar que até aqui Ric Flair não interferiu nos combates de Charlotte, e ele não iria fazer isso, Charlotte não precisa de Ric Flair, Charlotte venceria Sasha Banks após aplicar um Natural Selection, ela venceria sem ajuda de ninguém.

Chegamos ao final desse artigo com o ultimo PPV do ano, novamente temos Charlotte VS Sasha Banks, mas dessa vez seriam a primeira luta TLC de mulheres (pode ser Ladder match também), assim fecharíamos o ano com Sasha Banks saindo vitoriosa da luta, essa luta seria a penúltima da noite,Sasha venceria após aplicar um Backstabber e fazendo a transição para o Bank Statement (se a luta for Ladder, ela da somente o Backstabbler),sendo assim a nova campeã das divas.

Para 2016 no Wrestlemania aconteceria o mesmo que aconteceu esse ano, o cinturão das divas se torna o Women's Title. E também seria revelado o novo titulo feminino, o Women's Tag Title (espero que eles não façam um cinturão igual o de duplas só mudando a cor). o jeito que elas formariam as duplas seriam a critério delas, já temos Naomi e Tamina,Emma e Dana Brooke, bastava fazer mais 4 duplas, o resto competiria no cinturão individual. E isso faria sentido pois temos 4 lutas femininas por semana, podemos fazer 2 para o  titulo feminino e duas para o titulo de duplas, assim você daria chance para todas as mulheres e não somente algumas.

Recapitulando para finalizar, o ano termina com Sasha Banks se tornando a campeã das divas na primeira luta TLC envolvendo mulheres (ou Ladders), teríamos mais lutas single entre elas e não somente trios ou duplas e teríamos o titulo de duplas (assim teria mais sentido as lutas de time).

É isso galera, é assim que eu faria o Divas Revolutions se tornar o Women's Evolution, queria colocar mais detalhes só não coloquei porque o artigo ficaria maior do que já está. O próximo Talking About será sobre a tag team division, foi realmente cansativo fazer isso tudo, espero que tenham gostado.