10 Curiosidades #2: CM Punk


Como a estreia de CM Punk no UFC 203 é amanhã, achei que seria apropriado fazer esse 10 curiosidades sobre ele, hoje falaremos sobre o "The Best in the World", então vamos logo as curiosidades.

10 - Origem de seu nome
Toda vez que perguntam para ele o que significa "CM", Punk sempre diz varias coisas sem nexo como "Cookie Master", "Crooked Moonsault", "Chicago Made", Charles Montgomery", "Charles Manson", "Chuck Mosley".

Isso é uma grande piada para ele, ele acredita que perguntas idiotas, merecem respostas idiotas, mas em uma entrevista para IGN, ele falou algo que parece ser o certo:
Originalmente significava "Chick Magnet". Eu tinha sido colocado em uma dupla com algum cara e fui anunciado com esse nome,foi uma luta de duplas pois o parceiro dele não apareceu. Era para usar esse nome somente por uma noite,tanto que eu não estava preparado para lutar nesse dia,não tinha nem minhas roupas de Wrestling, em resumo, o pessoal me deu uma surra, e quando eu voltei para lutar nos próximos meses eu precisava de algo que ficasse preso na cabeça das pessoas.
Eu tentei me livrar desse Chick Magnet, então tive a ideia de colocar somente as iniciais. Eu sempre fui Punk, então Chick Magnet foi diminuído para CM. Eu falo para as pessoas que o nome é de Charles Montgomery Burns, igual o Sr. Burns de Os Simpsons. Eu falo para as pessoas que isso são as iniciais do meu verdadeiro nome, Chuck Mosley, o que não é verdade. Eu também digo que isso se refere a Crooked Moonsault,Charles Manson,Cookie Monster entre outros.
09 - Estilo de vida Straight Edge
De todas as Gimmicks de Wrestling, uma das poucas que são reais é a de CM Punk, o seu estilo de vida "Straight Edge" (caminho correto) Punk não fuma,não ingere bebidas alcoólicas e não come carne vermelha, a unica carne que ele come é a de peixes, mas isso é em raras ocasiões.

08 -  Odeia Part-timers
Punk sempre disse que odeia a forma que os part-timers são "Deuses" para os gerentes. Eles lutam um dia, somem no outro e retornam meses depois, enquanto os full-timers que trabalham todo dia e se esforçam bastante são tratados como inferiores.

Ele disse que The Rock não é o problema e sim o Wrestlemania. Ele disse que quando The Rock foi o main-event de  Survivor Series na luta de duplas, o combate não foi bom, e o que a gerencia fez? colocou a culpa em R-Truth & The Miz.

Punk disse que o tanto de dinheiro que os Part Timers levam, deveria ser investido nos Full-Timers, porque eles são o futuro da WWE. Se Wrestlemania for bom, pessoas assistirão o Raw no dia seguinte, e se jovens talentos tiverem boas lutas tem grandes chances dessas pessoas assistirem o próximo Raw.

E é assim que você aumenta a audiência, mas eles preferem dar dinheiro a pessoas como The Rock, que depois do Wrestlemania somem da empresa, com isso as pessoas perderão o interesse pelo show, porque The Rock não estará no Raw no dia seguinte.

Punk odiou ter deixado The Rock ganhar o cinturão da WWE no Royal Rumble, não por causa de ser o The Rock, mas por causa dele ser part-timer, CM Punk queria que o Wrestlemania fosse uma Triple Threat match, entre ele,John Cena e The Rock, ele ficou frustado porque isso não ocorreu.

07 - Ele foi o primeiro treinador da Ring Of Honor
Recentemente a Ring of Honor está crescendo bastante mas os fãs mais fieis conhecem ela desde meados dos anos 2000, Ring Of Honor definiu a carreira de muitos talentos da WWE como Cesaro, Daniel Bryan, Seth Rollins, Samoa Joe, todos eles passaram pela ROH.

CM Punk se juntou a ROH em meados dos anos 2000, entrando em rivalidade com Raven que tinha problemas com o estilo de vida Straight Edge de Punk. Essa feud foi extremamente popular dentro da Ring of Honor e os fãs ajudaram Punk a se tornar bastante popular dentro da ROH.

Durante esse tempo Punk foi nomeado o instrutor chefe da escola de wrestling da Ring of Honor, chamada de "ROH Wrestling Academy" em Bristol, Pensilvânia. Antes disso ele já foi o instrutor chefe das escolas "Steel Dominion wrestling" e da "Primetime Wrestling".

06 - Namoradas
Durante a OVW (Ohio Valley Wrestling), CM Punk teve um romance com Daffney (Wrestler da WCW & TNA) e Traci Brooks (TNA), que pousou para a playboy, e esse foi motivo da separação. Na WWE,Punk namorou com Maria Kanellis, que antes trabalhava fazendo entrevistas nos bastidores para a OVW. Eles se separaram pelo mesmo motivo, dela ter posado para a playboy.

Depois Punk namorou com Beth Phoenix e o relacionamento não durou muito, quando eles terminaram, ele namorou com Lita até 2012. E agora Punk está com AJ Lee, na qual é casado com a mesma desde 2014.

05 - Um dos que mais se dedicou a WWE
Em 2008, Punk competiu em 163 lutas pela WWE, fazendo dele o wreslter que mais trabalhou durante esse ano. Foi nesse tempo que ele começou a ter destaques na WWE, com lutas na ECW, Raw, Smackdown e PPV's.

Em 2009 ele quebrou o recorde com 183 lutas fazendo dele novamente ser o Wreslter que mais trabalhou na WWE.

Depois de 2009 o corpo de Punk não era mais o mesmo tanto que ele lutava menos, 2008/2009 foram seu auge, nem mesmo em 2011/2012 quando ele se tornou WWE Champion, ele foi tão exigido quanto em 2008/2009.

04 - Dois combates 5 estrelas
Punk é um dos Wrestlers mais aclamados na WWE, em termos de boas lutas, tanto que sua luta no Money In The Bank 2011 pelo WWE Championship contra John Cena foi a a segunda luta da WWE que Dave Meltzer deu 5 estrelas, a ultima vez que ele deu 5 estrelas para a WWE foi  em 1997, no combate The Undertaker VS Shawn Michaels, em  uma Hell In A Cell match.

Meltzer também deu 5 estrelas para Punk em 2004 no seu combate contra Samoa Joe, o combate foi pela Ring Of Honor, e foi chamado de "Joe VS Punk 2".

03 - Money In The Bank
CM Punk ganhou o Money In The Bank no Wrestrlemania 24 e no 25, ele deu Cash in em Edge no ano de 2008 e em Jeff Hardy em 2009, sendo o Wreslter que não somente venceu a luta pela maleta duas vezes seguidas mas deu o Cash in duas vezes seguidas no mesmo titulo, que foi o World Heavyweight Championship.

02 - Significado de suas tatuagens
As principais tatuagens de CM Punk tem um significado especial para ele. O “Straight Edge” que ele tem no  estômago  representa seu estilo de vida, o logotipo da Pepsi em seu ombro esquerdo representa o seu amor por bebidas. “No gimmicks needed”, tatuagem localizada em sua mão esquerda é um tributo para Chris Candido, que morreu em April de 2005 devido a coágulo de sangue, ele também seguia o estilo de vida "Straight Edge" em seus punhos está escrito "DRUG FREE” como já foi dito,ele não usa drogas, por isso essa tatuagem. Ele também tem uma tatuagem em homenagem a sua irmã, quando ela jogava softball com o numero 31 tatuado atras de sua orelha esquerda. E o "Four ace" que ele tem tatuado no seu braço esquerdo é em homenagem ao seu treinador Ace Steel.

01 - Reinado,salario e Vince McMahon
Como a maioria sabe, CM Punk ficou 434 dias como o cinturão da WWE, sendo um recorde na era moderna. Ele superou John Cena nos anos de 2006/2007 que  o mesmo ficou com o cinturão por 380 dias.

Tudo isso graças a Pipe Bomb de CM Punk em 2011, que elevou bastante a WWE e a si mesmo,tanto que até hoje é possível ver a crowd gritar "CM Punk" ele era bastante desvalorizado na WWE, mesmo sendo 3 vezes World Heavyweight Champion e trabalhando bastante entre 2008/2009, foi só depois de 2011 que ele passou a ser amado pelos fãs.

Em relação ao seu salario, a WWE disse que Vince McMahon ofereceu um contrato muito alto, o maior até então, o valor foi US$ 1.7 milhões, e uma boa parte dos lucros obtidos com a venda de seus produtos, ele viajava de primeira classe,tinha os melhores quartos de hotéis e um pouco de controle criativo em suas lutas.

Punk recebia quase o mesmo valor de John Cena e Randy Orton, o que era algo incrível, considerando que ambos estão na companhia a mais tempo do que CM Punk.

Mas nem tudo eram coisas boas para Punk,Vince sempre exigiu bastante dele,em varias ocasiões pediu para que Punk trabalhasse em algo que ele não gostou como ir em turnês mesmo estando machucado ou deixar The Rock derrotar ele. Vince sempre dizia que se CM Punk fizesse isso, ele seria recompensado no futuro, Punk acreditou nele, e mesmo CM Punk vencendo a maioria combates em PPV's de 2013, ele foi demitido depois do Royal Rumble de 2014, então as promessas de Vince não se concretizaram.

E é isso ai galera, até sexta feira com outras curiosidade sobre outro Wrestler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário