O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

10 Curiosidades #4: Edge



Bem vindos ao quarto "10 curiosidades", para essa edição resolvi trazer um WWE Hall of Fame, "The Rated R Superstar" Edge, vamos para as curiosidades dele.

10 - Seu salario inicial
Em 1995, Carl De Marco, Manager de Bret Hartr, olhou Edge lutando em Ajax (Ontario)  e se impressionou com ele. Ele falou para Edge mandar um vídeo de seus combates para a WWF para que eles pudessem conhecer melhor, ele fez mas nunca conseguiu uma resposta da WWF. Isso mudaria meses depois quando De Marco foi nomeado presidente da WWF Canada. Ele então começou a falar bem de Edge para a WWF e ele conseguiu um combate em um house show da WWF em Hamilton, (Ontario). No começo da carreira ele ainda não tinha assinado um contrato fixo com a WWF, por isso ele só ganhava US$210 por semana. WWF também pagou o debito de US$40,000 que ele tinha no colégio.

9 - Conquistou todos os cinturões
Edge possui todos os cinturões e é o recordista em dois cinturões, o World Tag Team Championship com 12 conquistas e World Heavyweight Championship com 7 conquistas ,ao todo já foi 31 vezes campeão:

WWE Championship (4 vezes)
World Heavyweight Championship (7 vezes)
WWE Intercontinental Championship (5 vezes)
WCW United States Championship (1 vez)
World Tag Team Championship (12 vezes) – 7 delas com Christian, uma vez com Hollywood Hulk Hogan, duas vezes com Chris Benoit, duas vezes com Randy Orton  & uma vez com Chris Jericho
WWE Tag Team Championship (2 vezes) – uma com Rey Mysterio & a outra com Chris Jericho

8 - Nunca ganhou um titulo principal no Wrestlemania
Apesar de ter ganho os cinturões de dupla dois anos seguidos no Wrestlemania 16 e 17, ele nunca ganhou o cinturão solo no Wrestlemania, no Wrestlemania 24 e 25 ele entrou como campeão e perdeu o titulo para Undertaker e John Cena respectivamente. No Wrestlemania 26 ele perdeu para Chris Jericho que era o World Heavyweight Champion e no Wrestlemania 27 ele reteve o World Heavyweight Championship contra Alberto Del Rio.

7 - Foi o primeiro vencedor do  Money in the Bank Ladder Match
A primeira vez que essa luta ocorreu foi em 2005 no Wrestlemania 21, Chris Jericho teve a ideia do combate e falou com o General Manager, Eric Bischoff, ele decidiu realizar esse combate no Wrestlemania 21, os primeiros participantes foram: Kane,Chris Jericho,Chris Benoit,Christian,Shelton Benjamin e Edge, ele então venceu o combate e fez o Cash in em John Cena no PPV New Years Revolution de 2006, se tornando o WWE Champion.

6 - Foi o primeiro Wreslter da historia da WWE que ganhou tudo
Alem de ter ganho todos os cinturões da WWE na época, Edge ganhou o King Of The Ring,Money In The Bank,Royal Rumble,Elimination Chamber e ganhou o troféu do Bragging Rights.
2001 - Derrotou Kurt Angle para se tornar o King of the Ring.
2005 - Se tornou o primeiro MR.Money in the bank como já foi falado anteriormente.
2009 - Venceu a Elimination Chamber (no PPV No Way Out) se tornando WWE Champion.
2010 - Venceu o Royal Rumble, eliminando por ultimo John Cena e no mesmo ano derrotou The Miz por ultimo e conseguiu a vitoria para o time Smackdown no Bragging Rights.
2011 - Reteve o World Heavyweight Champion na Elimination Chamber.

5 - Nunca conheceu seu pai
Edge teve uma infância difícil, foi criado apenas por sua mãe na qual tinha dois empregos para sustentar a família, ele nunca viu sequer uma foto de seu pai, apesar de ter uma infância sofrida, ele conseguiu se destacar no Wrestling, e suas inspirações para entrar no ramo foram Hulk Hogan, Shawn Michaels, Mr. Perfect, & Randy Savage.

4 - Sua lesão
Edge tem Estenose espinhal cervical (também conhecida como Estenose cervical ou Estenose do Canal Cervical), essa é uma lesão que afeta a coluna Cervical,torácica ou lombar, no caso de Edge, afeta a coluna cervical, essa lesão torna canal vertebral estreito, lembrando que se um nervo do canal vertebral se romper, a chance de ficar para ou tetraplégico é quase certa. Essa foi a causa dele parar de lutar em 2011.

3 - Ele escreveu sua autobiografia
Edge publicou sua autobiografia chamada de "Adam Copeland on Edge" em 4 de novembro de 2004, diferente de outras pessoas que contratam escritores fantasmas para escreverem suas obras, Edge escreveu o livro todo sozinho,ele escreveu tudo em um caderno e depois a editora transformou em um livro, o livro detalha a sua infância até se tornar o campeão da WWE.

2 - Ator
Edge fez uma pequena participação em Highlander: A Batalha Fina", e é um dos principais atores de Bending the Rules, na TV ele participou de dois episódios da serie Sanctuary, e 5 temporadas da serie Haven.

1- Traiu sua segunda esposa com Lita
Em 2001, Edge era casado com a irmã de Val Venis, Alanah Morley. Eles se divorciaram em 2004, nesse período ele se casou com Lisa Ortiz. Nessa época Edge está tendo um caso com a namorada de Matt Hardy, Lita, mais tarde isso se tornou uma maiores storyline na WWE em 2005. Depois eles terminaram e atualmente é casado com Beth Phoenix.

Até a próxima sexta com mais 10 curiosidades.