10 Curiosidades #5: Triple H


Bem vindos ao "10 curiosidades" e como muita gente pediu, para os curiosidades dessa semana vamos falar sobre "The Game", "The King Of King" ,"The Cerebral Assassin", está bem,vocês já notaram que é sobre Triple H, então vamos logo:

10 - Inicio da carreira,treinador e debut
Na verdade são três curiosidades diferentes, mas como uma tem ligação com a outra, então porque não juntar as três em uma só?

Triple H iniciou a sua carreia de atleta mas não como um Wrestler e sim como um bodybuilder. Triple H jogava Futebol americano e Basquete quando era jovem, mas foi como sendo bodybuilding que as portas se abriram para ele. Ele começou a treinar quando  tinha 14 anos, mas só entrou para competições depois que fez 18 anos. Sendo bodybuilder Triple H ganhou o "Teenage Mr. New Hampshire" em 1988. Através das competições ele conheceu Ted Arcidi um ex WWE superstar na qual seria a inspiração para Triple H entrar para o mundo do Wrestling.

Em 1992, Triple H se mudou de New Hampshire para Massachusetts para ser treinado por  Killer Kowalski, na qual em 1996 entrou para o WWE Hall of Famer. Como Triple H era Bodybuilding, se tornar um Wrestler não era uma tarefa difícil, Kowalski então treinava Triple H de forma mais rígida do que os outros,pelo fato de Triple H aguentar o treino. Killer Kowalski é ex WWE World Tag Team Champion ele foi parceiro de Gorilla Monsoon. Além de Triple H,Kowalski treinou: Big John Studd, Jason Albert, Damien Sandow, Fandango, The Eliminators, Eddie Edwards, Kofi Kingston & Chyna.

Triple H fez seu debut no mundo do Wrestling pela empresa de seu treinador Kowalski, chamada de The International Wrestling Federation. Kowalski era o encarregado de fazer o booking além de promover e treinar a maioria dos atletas e por esse motivo, era ele que escolhia a maioria dos nomes e para Triple H ele escolheu um dos piores nomes possíveis, ele era chamado de "Terra Ryzing". Kowalski é um ótimo treinador mas horrível para criar nomes, alguns outros nomes que ele criou foram  "The Crusher" & "Dick the Bruiser", Triple H quase se chamou "The Terrorizer,” Mas ele ficou mesmo com o "Terra Ryzing" por ser parecido com um nome real, ele venceu Mad Dog Richard para ganhar o seu primeiro IWF Champhionsip.

09 - NXT
Se o NXT é tão bom como é hoje, isso é tudo graças a Triple H, assim que ele assumiu o NXT, a partir de 2012 o NXT mudou de um simples "centro de treinado" da WWE para uma terceira brand (ele mesmo fala isso na entrevista que ele deu no facebook depois do NXT Takeover: The End), segundo ele o NXT deixou de ser o centro de treinamento para ser oficialmente a terceira brand da WWE, e isso é tudo graças a ele

E foi graças a ele que Kevin Owens se tornou uma das grandes estrelas do NXT, quando Owens saiu da ROH e foi para a WWE,Triple H deu um grande push e o ajudou a ser o que ele é hoje, segundo Owens a decisão de Triple H foi essencial para que ele passasse no tryout, porque a decisão final foi dele, algo que aconteceu com Asuka também, ela disse que Triple H é seu Wrestler favorito de todos os tempos.

08 - Suas amizades
Poderia falar sobre a amizade dele com Shawn Michaels mas Triple H tem amizades reais com mais pessoas do que Shawn Michaels, aqui estão algumas delas.

Floyd Mayweather: Triple H já viu lutas de Mayweather ao lado Justin Bieber & 50 Cent (ta ai um quarteto estranho). Com isso os fãs de Triple H apoiavam Mayweather nas redes sociais, o que fez com que a apresentadora da ESPN, Michelle Beadle se tornasse inimiga dele, tanto que ela falou que não suporta a WWE por causa disso,aparentemente Mayweather vencia por causa da amizade com Triple H, agora está explicado porque Maywather derrotou Big Show no Wrestlemania 24.

William Regal: Antes de William Regal se tornar General Manager do NXT, em 2007 ele foi general manager do Raw e teve um breve push quando ganhou o King Of The Ring e o Intercontinental Championship em 2008. O push de Regal chegou ao fim depois que ele violou a politica de bem estar, e segundo rumores, Regal só conseguiu isso por ser amigo de Triple H, anos mais tarde Triple H chamou regal para ser seu GM no NXT.

The Kliq (Shawn Michaels,Scott Hall,Kevin Nash,Triple H,Sean Waltman)
Triple H é amigo de todos os membros do Kliq, ou seja alem de Michaels ele é amigo de Scott Hall,Kevin Nash & Sean Waltman (X-Pac) isso tanto dentro quanto fora dos ringues, por isso que os combates deles como um tags ou contra si mesmos são na maioria das vezes bons combates, e isso geral um pequeno problema para ele, na qual é falado na curiosidade 7.

Lemmy Kilmister: Por anos Triple H usa o tema do Motörhead "The Game", Isso era para ser apenas um acordo de negócios, mas que acabou se tornando uma grande amizade entre Triple H & Lemmy, o vocalista do Motörhead se tornaria um dos melhores amigos de Triple H. Motörhead já tocou ao vivo o tema de Triple H nos Wrestlemania's 17 e 21, além de "The Game", Motörhead fez "King Of Kings" & "Line In The Sand" (tema da Evolution) Em Dezembro de 2015 Lemmy faleceu e Triple H foi um dos que falaram em seu funeral, agradecendo a ele por sua amizade e suas músicas.

07 - Reinado adiado
Em 1996 era para Triple H ter ganho o King of the Ring porque naquela época o plano era que ele tivesse um grande push, como vocês sabem Steve Austin venceu o KOTR de 1996, a razão para isso se deve ao fato de que Triple H & Shawn Michaels abraçaram Kevin Nash & Scott Hall, esse foi o ultimo combate de Nash & Hall antes de irem para a WCW, como foi dito na curiosidade anterior, Triple H tem grande amizades com todos os membros do Kliq.

Os fãs filmaram esse abraço alem de tirarem fotos e isso deixou Vince furioso, porque eles quebraram Kayfabe e Vince não gosta nada disso, então a punição de Triple H foi perder o torneio KOTR na primeira rodada para Jake “The Snake” Roberts, Shawn Michaels não punição pelo fato de que era para Triple H ter recebido Push e não ele.

06 - O Pedigree quase quebrou um pescoço
Poucos se lembram disso mas Triple H teve um combate com um jovem chamado Marty Garner. Garner teve um pequeno sucesso na ECW sendo um dos membros da "Dupp family",  mas na WWE era só mais outro jobber. Durante o final do combate Triple H acertou Garner com o Pedigree, quem recebe o pedigree tem que pular junto com Triple H e ter certeza de que as pernas estejam abertas para receber o golpe de forma correta mas Garner pulou e jogou o corpo para frente, ou seja invés de bater com o rosto no chão,Ganer bateu a cabeça no chão, dando um grande impacto no seu pescoço, ele sofreu uma lesão no qual Ganer conta com mais detalhes em "The Montel Williams Show".

05 - Conquistas & palavras em latim
Triple H é um dos Wrestler's com o maior número de conquistas na carreira, mas vou me focar somente na WWE, tirando o Wrestling Observer Newsletter & Pro Wrestling Illustrated e outras conquistas dessa lista, ao todo Triple H foi 24 vezes campeão:

Cinturões:
WWE Champion (9 vezes)
World Heavyweight Champion (5 vezes)
WWE Intercontinental Champion (5 vezes)
WWF European Championship (2 vezes)
Unified WWE Tag Team Championship (1 vez) – com  Shawn Michaels
WWF Tag Team Championship (2 vezes) – uma vez com Stone Cold Steve Austin e uma vez com Shawn Michaels

Titulos
Vencedor do King of the Ring 1997
Vencedor do Royal Rumble 2002 & 2016
Vencedor do Road To Wrestlemania Tournament 2006
Sétimo  vencedor da Triple Crown
Segundo vencedor do Grand Slam

Slammy Awards (3 vezes)
Best Hair em 1997
Match of the Year em 2012 – vs. The Undertaker no WrestleMania XXVIII
OMG Moment of the Year em2011 – Triple H fazendo o "Tombstone Piledriver" em The Undertaker & The Undertaker kicking out no WrestleMania XXVII

Vocês já notaram que antes de Triple H entrar no ringue, aparece abaixo do Titantron a palavra "Vocare Ad Regnum" isso é latim e a tradução fica "call to fight " (Chamado/Chamando para a batalha), mas em outras traduções pode significar "Chamado a prevalecer" ou "Chamado para o reino", antigamente Triple H usava a frase "Genibus Nitito Canus" que significa "On your knees dog" (De joelhos cão/cachorro, isso é uma frase da música "The King Of Kings")

04 - Chyna
Antes de Triple H namorar com Stephanie, ele teve um relacionamento com Chyna,tanto dentro quando fora dos ringues, Chyna alegava que Triple H via Stephanie mesmo sendo namorado dela, mandava cartas e outras coisas para Stephanie, as coisas ficariam piores quando Chyna decidiu falar disso para Vince na qual a demitiu dias depois, e dai pra frente a vida de Chyna só foi piorando, se tornando atriz pornô e usando diversas drogas, o sonho de Chyna era ser WWE Hall Of Fame mas devido a sua carreira como atriz pornô, isso seria impossível, Triple H negava o pedido de fazer dela fazer parte do WWE Hall Of Fame (Triple H dá mais detalhes sobre isso no Podcast de Steve Austin). Quando ela faleceu em 2016 vitima de overdose, Triple H admitiu que foi um erro não ter colocado ela no HOF mais cedo.

03 - Quis demitir John Cena
No começo da Carreira de John Cena, Triple H não acreditava que daria certo, a razão da demissão seria pelo fato de que Cena como "Doctor of Thuganomics" não era impressionante aos olhos de Triple H, em documentários feitos pela WWE, Triple H admite mesmo que no começo da carreira, ele não gostava de John Cena, mas isso mudou depois que ele se tornou o "Mr. Hustle, Loyalty, Respect"(mas a minha opinião é que isso se deve ao fato de que John Cena deu um tapa na bunda da Stephanie em um dos episódios do Smackdown).

02 - Bruno Sammartino & The Ultimate Warrior
Como viram até agora Triple H conquistou diversas coisas como ajudar o NXT a crescer ou criar novos talentos. Mas ele é pouco conhecido por ter feito uma das coisas mais importantes da WWE, que foi "concertar" um relacionamento que estava "destruído" entre Vince McMahon & Bruno Sammartino, Vince McMahon Sr (Pai de Vince McMahon). Não Pagava o que Bruno queria na época e não dava o destaque que ele merecia,isso fez com que com Bruno tivesse raiva dos McMahon's, mas isso foi com o pai de Vince, então Triple H fez com que Bruno Sammartino & Vince chegassem a um acordo e em 2013 Bruno entrou para o WWE Hall Of Fame. Algo similar aconteceu com The Ultimate Warrior, que saiu da WWE de uma forma ruim, depois de um tempo, Triple H conversou com Vince. E ambos falaram com o Warrior e ele aceitou ser um WWE HOF, mas infelizmente Warrior faleceu dias depois da cerimonia.

01 - Connor’s Cure
Vocês notaram que desde o começo de Setembro deste ano a WWE tem um logo da "Connor’s Cure" nas rampas,ringues e um broche na roupa dos apresentadores,wrestlers e entrevistadores, o motivo disso se deve a Connor Michalek, Desde 2012 Connor é fã de Wrestling e o seu Wrestler favorito é Daniel Bryan, em 2014, Connor comemorou o titulo com Bryan no Wrestlemania 30, mas Connor tinha câncer desde os 4 anos, esse câncer afetava sua espinha e cérebro, apesar de ter tido uma vida curta, Connor sempre que podia assistia os eventos da WWE, e depois de sua morte em Abril de 2014, a WWE (mais precisamente Triple H & Stephanie McMahon) decidiram fazer a " Connor’s Cure" um projeto que doará dinheiro para a The V Foundation combater o câncer pediátrico, essa parceria com a The V Foundation começou em 2016.

Até semana que vem com outro 10 curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário