Talking About #16: "New Era"


Bem vindos a mais uma edição do Talking About, para a edição 16 desse artigo, nós vamos falar sobre o que muitos fãs tem duvida, o que é a new era? e quando ela de fato começou,também falaremos sobre NXT VS WWE, qual deles é melhor, vamos logo ao que interessa.

Muitos de vocês sabem que a "New Era" da WWE veio depois do Wrestlemania 32 quando o Roman Reigns ganhou do Triple H no evento principal, desde então a WWE vive enfatizando o termo "New Era", mas o que ela trouxe de novo? Basicamente unica coisa nova na WWE são as novas contratações e renovações no roster, porque o Draft já ocorria antes,Brand Split também,títulos principais,secundários e de duplas para cada brand também, vou fazer um pequeno resumo da new era e comparações entre NXT & WWE.

Contratações
Pra falar a verdade a New Era começou em fevereiro de 2010 quando a WWE acabou com o ECW para fazer o NXT, e com o NXT novos talentos foram contratados para a empresa, o mais importante na época foram The Nexus (Wade Barrett, Daniel Bryan, Justin Gabriel, David Otunga, Skip Sheffield, Heath Slater, Michael Tarver e Darren Young), mas esse grupo não teve uma vida longa, já que no Summerslam 2010, time de John Cena acabou com eles, e nenhum deles foi bem aproveitado (Daniel Bryan tinha saído do Nexus e se juntou ao time WWE e de todos foi o único bem aproveitado).

Mas foi a partir de 2012 quando Triple H assumiu o controle do NXT e transformou ele numa "terceira brand" e criou cinturões como o NXT Champion em 2012,NXT Tag Team Champion & NXT Women's Champion em 2013 que as coisas ficaram interessantes, porque desde então novos talentos foram para a empresa, alguns exemplos são: Seth Rollins,Finn Bálor, Kevin Owens,Sami Zayn,Neville,The Ascension,Kalisto,Rusev,Paige,Charlotte,Sasha Banks,Becky Lynch Bayley etc.

Então podemos dizer que desde 2010 os talentos do NXT sobem para o Main Roster, mas isso não significa que eles são bem aproveitados, de todos que eu citei anteriormente, somente: Seth Rollins,Kevin Owens,Charlotte & Sasha Banks, estão sendo bem aproveitados, podemos concluir que NXT é como se fosse a "divisão de base" para a WWE.

NXT VS WWE
Muitos fãs acreditam que NXT é melhor que a WWE, tanto em shows quanto em PPV's, por outro lado muitos fãs não assistem o NXT. Por não gostarem muito do seu formato,  em media ele tem 1 hora o que para alguns deixa ele bem curto, mas por outro lado, outros assistem NXT por esse motivo, por ser apenas uma hora, vejam bem, se a pessoa assistir Raw e Smackdown toda a semana, ela terá 5 horas de Wrestling, já quem assiste somente NXT só precisa ver 1 hora por semana, tem casos de fã que assiste os 3 shows e tem 6 horas de Wrestling por semana.

Outra coisa que devemos levar em consideração são os PPV's, enquanto os Takeover tem de 2 horas e meia de duração, os da WWE tem 3 horas no minimo, chegando até 4 horas no caso do Summerslam, então se formos levar em conta um mês de NXT teremos 4 horas, já se somarmos Raw & Smackdown temos 20 horas mensais sem contar os PPV's, enquanto a WWE faz PPV's mensais, NXT faz PPV de 3 a 4 meses.

Isso nós leva a qualidade dos PPV's, como NXT é menor, cerca de 2 horas e meia, temos em media 6 combates de 15 a 20 minutos, já os da WWE tem em media 3 horas, com 8 combates cada um tem em media 10 minutos, chegando nas 3 horas.

O único "problema" do NXT é que ele é gravado e temos todos os spoilers dos episódios semanas antes de assistir, no caso da WWE temos o fator "surpresa", de feuds e combates por títulos. Isso divide os fãs, enquanto alguns preferem ver os novos talentos no NXT, alguns preferem assistir a WWE para ver os "veteranos",o defeito disso é que muitos talentos que vão do NXT para WWE são "esquecidos", só é olhar,Bo Dallas,Tyler Breeze,The Ascension,Neville, The Nexus (que foram enterrados no primeiro ano) entre outros, que quando subiram para o main roster foram mal aproveitados.

Então quem é melhor,NXT ou WWE?
Vai depender do fã e do tempo dele, tem uns que assistem todos os shows, totalizando 6 horas semanais, somando o tempo da WWE com o NXT, alguns assistem só Raw e Smackdown e os PPV's, outros só NXT e Takeover.

WWE é muito massante para alguns, 5 horas semanais mais 3 horas nas semanas de PPV, e tem o risco de que na maioria das vezes os shows semanais não são tão bons assim.

NXT é menos massante e mesmo que os shows sejam ruins, você só perdeu 1 hora do seu tempo, diferente do dobro de horas no Smackdown e o triplo do Raw,como NXT é apenas uma hora, ele tem em media 3 combates, já o Smackdown tem o dobro disso e o Raw tem o triplo.

Como disse, isso foi apenas um resumo, poderia detalhar mais de cada um, mas o ponto aqui foi explicar que a "New Era" começou em 2012 quando o NXT se tornou uma "terceira brand"e os talentos subiram para o main roster, mas pelo visto a WWE só está colocando ela em pratica em 2016 com o retorno do Draft e da Brand split, vamos ver o que ela fará com Kevin Owens sendo WWE Universe Champion, se eles vão deixar os novos talentos brilharem e escutar os fãs como de fato eles falaram ou se vão colocar os seus próprios interesses a frente disso. E é isso, chegamos ao final desse artigo, até quarta que vem, quando falaremos sobre o Backlash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário