O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

10 Curiosidades #6: Chris Jericho


Bem vindos ao "10 curiosidades" e vocês escolheram para o curiosidades dessa semana,o YJ2,Chris Jericho, e para o próximo curiosidades é o mesmo esquema de sempre,o mais comentado será o escolhido, para facilitar as coisas,vocês podem dar up no comentário de algum Wrestler que você quer, fica mais fácil escolher assim, chega de enrolação e vamos para as curiosidades:

10 - Hart Family
Muitos Wrestlers treinam com a Família Hart no "Hart dungeon", localizado no porão da mansão dos Hart's, Jericho foi um deles, quando ele tinha apenas 19 anos ele foi para o dungeon para se manter em forma, e apenas dois anos depois ele fez seu debut no Moose Hall em Ponoka,Alberta,Canadá e ele usava o nome "Cowboy Chris Jericho", isso ocorreu em 2 de outubro de 1990, seu oponente foi Lance Storm, depois eles se uniram e formaram uma tag chamada "Sudden Impact”, eles eram amigos antes de entrarem para a ECW.

09 - Ele não é canadense
Chris nasceu em Manhasset, Nova Iorque, mas cresceu no Canadá, tanto que Jericho já foi anunciado como vindo de Calgary,Alberta, Canadá, no inicio da carreira,assim como já foi anunciado como vindo de Manhasset,New York, por fim ele decidiu mudar o local para Winnipeg,Manitoba,Canadá. Como ele se dedicou no treino para ser um Wrestler, ele precisava ficar mais tempo no Canadá,mas na verdade ele é americano, possuindo dupla cidadania.

08 -  Seu nome, Finisher & debut na WWE
O ring name de Chris e seu finisher vieram da banda de power metal alemã Helloween, mais precisamente do seu álbum chamado “Walls of Jericho",originalmente o nome do Finisher era "Liontamer" mas Vince pediu para ele mudar o nome, e Chris escolheu "Walls Of Jericho".

Já o apelido de "Y2J" vem de seu debut no final dos anos 90, Chris entrou no escritório de Vince e viu um relógio digital e os números dele estavam descendo, nisso veio a inspiração para o Y2J que representaria a virada do milênio, ele deu essa ideia para Vince, de que seu debut fosse em contagem regressiva, Vince gostou da ideia e aprovou, no Raw de agosto de 1999 a contagem do milênio foi colocada no titantron e quando chegou a 0, ele fez seu debut falando a frase que todos os fãs conhecem como "Raw is Jericho!", o significado de Y2J é "Year 2000 Jericho", isso também é um trocadilho com o bug do milênio representando por Y2K (Year 2000).

07 - Storylines & tatuagens
Assim como Kevin Owens, Chris Jericho foi responsável por fazer algumas storylines, quando perguntando qual foi a melhor storyline dele, ele respondeu:
“Eu tenho muito orgulho do triangulo amaroso com Christian e Trish Stratus, porque eu que escrevi boa parte dessa historia. Também ajudei quando Eric Bischoff demitiu Steve Austin, demorou seis meses para fazermos essa historia.”
As tatuagens de Jericho representam bandas que são importantes para ele, na mão esquerda de Jericho tem um F tatuado, representando o F de Fozzy, no braço esquerdo tem o logo do álbum "Sin and Bones" de sua banda, Jericho não usa aliança, no lugar dela ele possui uma tatuagem representando ela, além de tatuagens da Fozzy ele tem tatuagens de Eddie do Iron Maiden, os logos de AC/DC & The Rolling Stones, a capa de "And Justice for All" do Metallica, ele também possui a máscara de Jason, todas elas estão localizadas no seu braço esquerdo.
06 - Artista completo
Chris Jericho quando fica ausente da WWE, está com a sua banda chamada de Fozzy, essa banda no começo seria uma banda cover de Ozzy Osbourne, mas com o F no inicio, mas depois ele achou melhor retirar o Osbourne e deixar só Fozzy, Jericho usa o alter ego de "Moongoose McQueen" quando está na Fozzy, Quando ele é Moongoose McQueen, ele não fala do seu tempo na WWE, basicamente Moongoose McQueen não sabe quem é Chris Jericho. Ao todo a banda já lançou 6 álbuns de estúdio e está preparando um sétimo, as inspirações para a sua banda vem de Iron Maiden, Helloween, Metallica, Ozzy Osbourne dentre outras. Fozzy também já fez um vídeo da música "Sandpaper" com M.Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, esse vídeo fez com que Fozzy ganhasse o "Loudwire Cage Match Hall of Fame" de 2012 como melhor música, vencendo nomes como Linkin Park,Fear Factory,Motley Crue, e Slash na final.

Assim como Edge, Chris também é ator, participando de filmes como"Android Apocalypse", "MacGruber","Albino Farm","Nothing to Report","Sharknado 3" e outras participações em documentários sobre Wrestling.

Jericho também é escritor, escreveu 4 livros que contam a sua historia como Wreslter,eles são:
"A Lion's Tale: Around the World in Spandex"
"Undisputed: How to Become the World Champion in 1,372 Easy Steps"
"The Best in the World: At What I Have No Idea"
"No Is a Four-Letter Word: How I Failed Spelling but Succeeded in Life"

Seus livros são um sucesso de vendas. Ele também já foi apresentador do programa "Redemption Song" na qual 11 mulheres tentavam uma carreira como vocalista, também foi o apresentador da sexta temporada de "Tough Enough", alem de ter um podcast chamado "Talk is Jericho"

Em 2014 Chris Jericho entrou para a lista do New York Times como um autor bestselling e personalidade influente de TV, ele também participou da 12ª temporada de "Dancing with the Stars", sua parceira de dança foi Cheryl Burke e foram eliminados na sexta semana.

05 - D1 Sports Training and Theraphy 
Além de trabalhar para WWE  e para a Fozzy, Cris Jericho também é empresario, ele é dono do D1 Sports Training and Therapy junto com o ex "quarterback" da NFL,Tim Tebow e o ex Atlanta Braves "Third Baseman" da MLB, Chipper Jones, o D1 Sports trata-se de um centro de treinamento localizado na Florida (com filiais em diversos estados americanos), esse centro de treinamento tem diversos esportes, boot camps, alem de contar com diversos técnicos e fisioterapeutas especializados.

04 -Inspirações
Muitos devem achar que a inspiração maior de Jericho para entrar no Wretling foi Shawn Michaels, por causa da rivalidade, mas isso está errado, o verdadeiro influenciador foi Owen Hart, por causa da habilidade natural que Owen possuía de entreter a crowd, Jericho vá pensava em ser um Wrestler mas foi depois de ver Owen Hart que ele decidiu se tornar um. Jericho disse que o maior combate que teve foi contra um de seus ídolos, Shawn Michaels no Wretlemania 19, e ele também considera Michaels seu maior oponente.

03 - Conquistas
Assim como Triple H, Cris Jericho tem diversas conquistas, mas vou me focar somente noa ECW/WCW/WWE, portanto o Wrestling Observer Newsletter,Pro Wrestling Illustrated entre ouros não serão considerados.

Cinturões
ECW World Television Championship (1 vez)
WCW Cruiserweight Championship (4 vezes)
WCW World Television Championship (1 vez)
Undisputed WWF Championship (1 vez)
World Heavyweight Championship (3 vezes)
WCW/World Championship (2 vezes)
WWF/E Intercontinental Championship (9 vezes)
WWF European Championship (1 vez)
WWF Hardcore Championship (1 vez)
World Tag Team Championship (5 vezes) – uma vez com Chris Benoit,  uma vez com The Rock   uma vez com Christian,  uma vez com Edge & uma vez com Big Show
WWE Tag Team Championship (2 vezes) –  uma vez com Edge & uma vez com Big Show

Titulos
Nono Triple Crown Champion
Quarto Grand Slam Champion
Vencedor do Bragging Rights Trophy de 2009 – com o time SmackDown (Kane, R-Truth, Matt Hardy, Finlay, and The Hart Dynasty)
Vencedor do Queen's Cup (PPV WWE Insurrextion)

Slammy Awards
2008 - Superstar of the Year
2009 - Tag Team of the Year com Big Show (Jerishow)
2014 - Extreme Moment of the Year com um cross-body em Bray Wyatt do topo da "steel cage" durante um episodio do Raw

Em uma votação realizada em 2013 pela WWE.com, ela perguntou quem foi o melhor Intercontinental Champion da historia, e Chris Jericho venceu com 63% dos votos, Jericho disse que o titulo que ele priorizava era o Intercontinental Title e queria ser campeão intercontinental da WWF, ele não só ganhou o titulo intercontinental como é 9 vezes campeão do mesmo. 

02 - Heel
Jericho diz que é difícil ser um Heel, pelo fato de que os fãs não ajudam com isso, um Heel tem que ser odiado e vaiado mas Jericho é tão carismático que ninguém consegue vaiá-lo ou odiá-lo, ele disse o seguinte em uma entrevista.


“É muito mais fácil fazerem as pessoas te odiarem do que te amarem, mas é muito difícil fazer elas te odiarem por muito tempo, e esse é o segredo. Basta olhar os grandes Heel's de todos os tempos… Darth Vader, Freddie Kruger & Hannibal Lecter, os fãs começaram a ver eles não como vilões que machucam os outros sem motivos, mas se identificaram com as motivações deles, tanto que para alguns eles que são os mocinhos dos filmes, isso se deve ao fato de que eles entretém bastante, e isso é o segredo de como permanecer um bom Heel.”

Jericho permanece sendo Heel até mesmo fora da WWE, tanto que suas mercadorias não são vendidas enquanto ele é Heel, ele só não é assim perto de sua família, mas tirando eles, Jericho não trata bem os outros enquanto é Heel, uma vez Jericho falou sobre ele ter agido como Heel.

“Eu me lembro uma vez no Madison Square Garden, tinha um pai com seu filho no elevador, eles me pediram um autógrafo e queria dar o autógrafo, até porque eu tenho filhos também, mas ao ver eles me pedindo isso eu apenas olhei para frente e esperei o elevador abrir as portas, então eu simplesmente ignorei ambos. Vince estava comigo e amou isso, porque foi no estilo old school, ele entende disso, do heat que Heel's ganham. Vince me apoia em tudo que eu faço. Outro exemplo foi quando eu desrespeitei a crowd em Londres, chegando ao ponto que eles jogaram bastões do DX em mim, isso deixou Stephanie furiosa, tão furiosa que ela quis me suspender por isso mas vince veio e disse "nada disso, você é um heel."

Esse vídeo pode ser conferido aqui

01 - Brasil
Em 24 de maio de 2012 durante um Live event no Brasil, Chris Jericho estava lutando contra CM Punk pelo WWE Champion, como já foi dito na curiosidade anterior, ele realmente entra no personagem Heel, Chris Jericho então pegou uma bandeira do Brasil e chutou ela, o que pra ele seria apenas mais uma atitude de um Heel, gerou muita confusão com os fãs brasileiros, chegando ao ponto da policia intervir, Chris Jericho se desculpou falando que ama o Brasil e que os fãs são ótimos,no caso de Londres os fãs entenderam que ele estava interpretando o papel dele como Heel, mas no Brasil os fãs pensaram que ele fez isso de proposito, Vince ao saber disso suspendeu Jericho por 30 dias,porque na cabeça dos fãs, Jericho desrespeitou um País.

Esse vídeo pode ser conferido aqui
Até sexta feira com mais curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário