O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

10 Curiosidades #9: Sting

Bem vindos ao "10 curiosidades" e como poucas pessoas falaram no ultimo curiosidades, o escolhido para essa semana foi o personagem de Steve Borden,"The Franchise","The Icon" Sting, uma das piores carreiras da WWE mas uma das melhores da WCW & TNA, para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Ele é dono do nome "Sting"
Vocês devem conhecer o cantor Gordon Matthew Thomas Sumner mais conhecido por seu nome artístico Sting, mas o que poucos sabem é que o "verdadeiro" Sting é o lutador Steve Borden, segundo o IMDB, Bordern é dono do nome Sting assim como qualquer outro produto que use seu nome,já o cantor se auto nomeou Sting, antigamente existia um confusão porque ambos começaram a ter sucesso nos anos 80 para o começo dos anos 90 e tinha gente que falava que ambos eram a mesma pessoa, isso só foi esclarecido anos mais tarde quando ambos tiraram uma foto juntos, a foto em questão é essa. 

09 - Ex-Bodybuilder
Antes de se tornar um Wrestler, Sting era bodybuilding e já foi para competições no passado. Quando era Bodybuilding Sting usava esteroides durante cinco anos durantes as competições. O que levou ele para o mundo do Pro Wrestling foi ter visto Hulk Hogan, The Iron Sheik, The British Bulldogs & André the Giant, quando isso aconteceu ele resolveu que queria se tornar um Wrestler na qual foi uma ótima decisão considerando o que ele conquistou em sua carreira, devido ao seu corpo, ele facilmente foi notado por empresas de Wrestling.

08 - Milionário
Sting sempre foi um homem que soube o que fazer com seu dinheiro, desde sua carreira na WCW ele sempre investia dinheiro em imoveis e deixava boa parte no banco, diferente de muitos que gastam o dinheiro com qualquer coisa. Atualmente Sting possui mais de $8 Milhões de dólares em sua conta, na qual ele quase não mexe, isso se deve ao fato dele ter guardado boa parte do seu salario na WCW e TNA. Assim como o ganho de seu livro,DVD's e camisetas, as únicas coisas que Sting gasta dinheiro são motos e imoveis, os imoveis são para revender e as motos são seu hobby, ele coleciona algumas.

07 - Amizade com Eric Bischoff
Sting é um dos melhores amigos de Eric Bischoff. Bischoff nunca fez segredo no que se diz respeito a admiração que ele tem por Sting e ser fã do mesmo. Essa amizade começou pelo fato de ambos amarem motos e serem pessoas criativas, com isso foi fácil deles serem amigos, ambos já foram até vizinhos antigamente, Bischoff lançou em 2006 a sua autobiografia chamada de "Controversy Creates Cash", nela Bischoff menciona que Sting em 1995 pediu para ele contratar Lex Lugher na WCW, e Bischoff assinou por causa de sua amizade.

06 - Traído pelos amigos
Sting sempre foi traído pelos seus amigos dentro dos ringues (Kayfabe), alguns nomes que posso mencionar são Lex Luger, sim o cara que Sting ajudou nas contratações com Eric Bischoff. Seu maior rival Ric Flair foi outro que o traiu quando ele menos esperava, até mesmo Bret Hart fez o mesmo, basicamente qualquer cara que Sting chama de amigo, vai trair ele nos ringues, mas pelo lado bom, pelo menos o Robocop é um bom amigo.

Pra quem não entendeu o lance do Robocop, em um dos episódios da WCW Nitro, Sting foi preso e quem soltou ele dessa prisão? isso ai, o Robocop, o vídeo em questão é esse. Só é avançar para 2:16

05 - Drogas,Cristianismo & Vida pessoal

Drogas
A historia de Sting é parecida com a de Shawn Michaels no quesito drogas e ter se convertido ao cristianismo, Sting alem de tomar esteroides no passado, ele consumia bebidas alcoílicas e drogas por boa parte dos anos 90,ele usava relaxantes musculares e analgésicos, após se recusar a ir para clinicas de reabilitação,sua esposa quase pediu divorcio nos anos 90 mas não sabia o quanto de drogas que ele consumia nessa época, ela só iria descobrir isso em 2010, ele mesmo admitiu que essa vida estava fora de controle.

Cristianismo
No final dos naos 90, Sting largaria o vicio de drogas e bebidas para se tornar cristão, ele disse que precisava de algo sobrenatural, pois ele não tinha forças para fazer isso sozinho, e ele leva o cristianismo bastante a serio, tanto que ele é também missionário e assim como Shawn Michaels ele ensina sobre a Bíblia,e segundo ele, se você é cristão e espera que Deus venham e resolva seus problemas, você está fazendo isso errado, por isso que Sting não foi para a WWE antigamente, pois demorou para ele se tornar totalmente cristão e ter uma carreira de Wrestler, Sting deu um testemunho dando mais detalhes sobre o cristianismo nesse vídeo.

2008 ele entrevistou Shawn Michaels no "Trinity Broadcasting Network", Essa entrevista pode ser conferida aqui.

Sting também fez um filme cristão chamado "O Caminho Para a Eternidade" e tem um biografia chamada "Sting: Moment of Truth"

Em uma entrevista para Jim Ross,Sting diz que se divorciou em 2010 de Sue Borden ,após ter confessado que praticava adultério e ter usado drogas por muitos anos sem ela saber disso,o que não fica claro, foi se Sting que pediu o divorcio ou se foi sua esposa,Sting disse que precisava ser sincero com ela e resolveu esclarecer tudo, Sting tem 2 filhos e uma filha com Sue, seus filhos são Garrett Lee & Steve Jr, e sua filha chama-se Jessica.

Dias após a Wrestlemania 31, Sting se casaria novamente, agora com Sabine Borden. Seus filhos jogam futebol americano, Garrett joga pela Azusa Pacific University e Steven Jr joga pela University of Kentucky mas após o Draft da NFL de 2015, ele recebeu uma proposta dos Kansas City Chiefs, para fazer parte do time de novatos.

04 - Conquistas
Se contarmos todos os títulos com o "Heavyweight" no nome, Sting foi ao todo 15 vezes campeão,empatando com John Cena.

NWA
NWA World Television Championship (1vez)
NWA World Heavyweight Championship (2 vezes)

TNA
TNA World Heavyweight Championship (4 vez)
TNA World Tag Team Championship (1 vez)
TNA Match of the Year 2007 vs. Kurt Angle no PPV Bound for Glory
TNA Match of the Year 2009 vs. A.J. Styles no PPV Bound for Glory
TNA Hall of Fame 2012

World Wrestling All-Stars
WWA World Heavyweight Championship (1 vez)

WCW/WWE
WCW International World Heavyweight Championship (2 vezes)
WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
WCW World Heavyweight Championship (6 vez)
WCW World Tag Team Championship (3 vezes) uma com Lex Luger, uma com The Giant & uma com Kevin Nash

Títulos
Terceiro WCW Triple Crown Champion
WWE Hall of Fame 2016

Slammy Awards (2 vezes)
"This is Awesome" Moment of the Year 2014 – Fazendo o Debut e ajudando o  Team Cena a derrotar o Team Authority no Survivor Series.

"Surprise Return of the Year" 2015 – Destruindo a estatua de Seth Rollins e atacando Rollins no Raw.

Wrestling Observer Newsletter
5 Star Match 1991 com  Brian Pillman, Rick Steiner, and Scott Steiner vs. Ric Flair, Larry Zbyszko, Barry Windham, & Sid Vicious (24 de Fevereiro,WarGames match, WrestleWar)

5 Star Match 1992 com Nikita Koloff, Ricky Steamboat, Barry Windham, & Dustin Rhodes vs. Arn Anderson, Rick Rude, Steve Austin, Bobby Eaton, and Larry Zbyszko (17 de Maio, WarGames match, WrestleWar)

03 - Problema com a WWE
Assim que a WWE comprou a WCW, Sting foi um dos primeiros a sair da empresa, a razão disso se deve ao fato dele achar que a WWE não tratava bem os talentos da WCW e também por causa de Sting ter se convertido ao cristianismo, então Sting não podia aceitar um contrato full timer com a WWE, levanto em conta que a WWE tem os Live events, então ele decidiu ir para a TNA, sendo 4x campeão World Heavyweight Champion & uma vez World Tag Team Champion com Kurt Angle, apesar de ser um lutador da TNA, a WWE sempre quis ter Sting no seu roster.

O que alguns de vocês não sabem e que ele quase enfrentou Undertaker em 2011, no começo do ano a WWE entrou em contato com Sting para que ele lutasse contra Undertaker na Wrestlemania 27, Sting recusou a proposta e Triple H enfrentou Undertaker, Sting decidiu lutar contra Jeff Hardy no Victory Road 2011 da TNA, o problema era que Jeff Hardy estava drogado nesse dia e o combate durou pouco mais de 1 minuto, Quando ambos lutadores estavam no ringue, Eric Bischoff entrou no ringue e disse para Sting acabar logo com Jeff Hardy, pois Hardy não ia aguentar um combate longo, além disso Victory Road 2011 é considerado como um dos piores PPV's da TNA, e esse combate entre eles era o main event. Boa escolha hein Sting?

Mas 2011 não foi o único ano que a WWE tentou colocar Sting para enfrentar Undertaker, no começo de 2014 a WWE queria contratar Sting para enfrentar Undertaker na Wrestlemania 30 na qual seria "The Phenon VS The Icon" mas como vocês sabem Brock Lesnar acabou sendo o adversário de Undertaker.

Sting faria seu debut no Survivor Series 2014 ajudando o Team Cena a vencer o combate contra o Team Authority, Sting só lutou 4 vezes na WWE, o primeiro combate perdeu para Triple H na Wrestlemania 31,Sting venceu somente dois combates  na WWE. Um deles foi um DQ contra Big Show no Raw e o outro foi um combate em duplas com John Cena vs Seth Rollins & Big Show, como vocês sabem o seu ultimo combate foi contra Seth Rollins no Night Of Champions 2015, na qual ele sofreu uma lesão que botaria um fim em sua carreira.

A Unica coisa boa para Sting na WWE foi ter sido Hall of Fame 2016, mas tirando isso, a curta carreira dele na empresa não foi boa. Ou seja se a WWE tivesse oferecido um contrato similar ao de Undertaker ou Brock Lesnar para Sting antes, ele já estaria na empresa a muito tempo.

02 - Fracasso como Heel
Sting é daquele tipo de lutador que sempre foi visto como babyface, isso se deve ao grande carisma de Steve Borden tanto dentro quanto fora dos ringues, então naturalmente os fãs não iam apoiar um Heel Sting, ainda mais depois dos anos 90 na qual ele se tornaria cristão. Ele foi face na WCW e na TNA, mas só porque os fãs não iam aceitar um Sting Heel, isso não impediu a WCW & TNA de tentarem, na WCW Sting atacou Hulk Hogan em 1999 e recebeu um enorme Heat da Crowd, e a WCW não teve outra escolha a não ser fazer ele ser novamente face em 2 meses após o ataque. Na TNA em 2010 Sting havia retornado e atacou Abyss e Hulk Hogan (deve ser interessante você fazer  duas vezes Heel turn contra seu ídolo não acham?) esse ataque fez com que AJ Styles & Ric Flair vencessem o combate. E novamente assim como a WCW, em poucos meses Sting voltou a ser Face.

01 - Debut,WCW,TNA.
Sting foi um dos mais importantes Wrestlers que a WCW já teve, e foi um dos poucos que não traiu a WCW quando a WWE a comprou, você vai entender o porque aqui em baixo:

Debut 
Sting iniciou sua carreira na Continental Wrestling Association (CWA) pouco tempo depois dele ter visto seus ídolos em um show da WWE em los angeles. A CWA era perto de onde Sting vivia. Mas o primeiro ring name de Steve Borden não foi Sting e sim "The Flash" e as vezes era chamado de "Flash Borden".

Primeiro a conquistar o cinturão da WCW fora dos estados unidos
Sting em 11 de março de 1993 ganharia o WCW Championship em um live event em Londres, o oponente que ele derrotou foi Big Van Vader para se tornar o WCW Champion pela segunda vez, mas seu reinado foi bem curto, durando apenas uma semana, ele perderia o titulo novamente para Vader em outro Live Event na Irlanda.

Ric flair
Um de seus melhores amigos e a feud a mais importante na WCW foi contra Ric Flair. isso se iniciou após ambos se enfrentarem no PPV da WCW Clash of the Champions em 1988, o combate acabou em empate. Sting seria o cara na qual Ric Flair "passaria a tocha".

Eu disse que foi a rivalidade mais importante porque ambos lutaram no primeiro episodio do WCW Monday Nitro e no ultimo. No episodio do Nitro em 4 de Setembro de 1995, na qual foi um episodio de apenas uma hora, tivemos o combate "Champion vs Champion" Sting que era o US Champion vs Ric Flair que era o WCW World Champion, esse dia foi importante porque foi nessa época que se iniciou a Monday Night Wars.

O ultimo episodio do Nitro foi ao ar em 26 de março de 2001 e o main event foi Sting vs Ric Flair, quem quiser ver o ultimo combate da historia da WCW, aqui está ele. 

TNA
Como já foi citado aqui, Sting fez parte de um dos piores PPV da historia da TNA que foi o Victory Road 2011, mas a carreira dele na TNA não foi só coisas ruins, Sting foi 4 vezes campeão da TNA, mas o que eu falarei aqui não será sobre os títulos, rivalidades ou PPV's e sim dele ter ajudado um "talento em ascensão" a ganhar o TNA World Heavyweight Championship, esse foi AJ Styles, apesar de AJ ter definido a X-Division, ele nunca ganhou o titulo principal da empresa, e o homem que o ajudaria a ganhar o titulo seria Sting

Durante o PPV No Surrender 2009, Sting, A.J. Styles,Kurt Angle, Matt Morgan & Hernandez estavam disputando o titulo principal da TNA, em um Five-way match, no final do combate Kurt Angle que era o campeão estava no chão enquanto AJ e Sting estavam no ringue, Matt Morgan estava fora do ringue e Sting simplesmente saiu do ringue para atacar Matt, nisso AJ Styles aplicou o 450 Splash em Angle para a vitoria. A vitoria de AJ pode ser vista aqui.

PPV
Sting está entre os 5 Wrestlers que mais apareceram em PPV's somando todas as empresas de Wrestlers, Sting aparece em quarto lugar com 157 aparições, o primeiro da lista é Kane com 174, seguido por Undertaker com 168 e Triple H com 166.

Até a próxima quarta com o Talking About.

Nenhum comentário:

Postar um comentário