O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

10 Curiosidades #8: The Undertaker


Bem vindos ao "10 curiosidades" e como eu falei no artigo passado, essa semana falaremos sobre The Undertaker,o icônico personagem de Mark Calaway dentro da WWE,e para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Kane The Undertkaer
Em 1990, quando fez seu debut na WWE, Mark era chamado apenas de The Undertaker, mas em algumas aparições ele foi anunciado como "Kane The Undertaker.” Mas esse nome não ficou por muito tempo, a WWE resolveu deixar somente The Undertaker,  mas eles guardaram esse nome, então quando Glenn Jacobs entrou para a empresa, ele se tornaria o irmão de Undertaker e o seu nome seria Kane.

09 - The Leader of the Locker Room
Existe diversas historias envolvendo Undertaker fora dos ringues da WWE, mas vou me focar em 3.

The Bone Street Krew:
O kliq, grupo na qual Shawn Michaels fazia parte, tinha a fama de fazer bullying com outros wrestlers, tanto novatos quanto veteranos, porque eles eram os ouvidos de Vince nos bastidores

Taker também tinha seu próprio grupo chamado de "Bone Street Krew" (Undertaker tem uma tatuagem em seu estomago com as iniciais desse grupo, chamada de B.S.K). Ele fez esse grupo como uma forma de zombar do Kliq, os membros do B.S.K eram: Yokozuna, Godfather, Savio Vega, Crush, Paul Bearer, & Rikishi.

O grupo de Taker era mais amigável do que o Kliq. Undertaker fez isso para diminuir a autoridade de Vince nos bastidores, "Leader of locker room" é basicamente isso, o cara que cuida dos outros wrestlers nos bastidores, no caso de Undertaker, ele não gostava de autoridades nos vestiários.

Problemas com Shawn Michaels
Apesar de hoje em dia se respeitarem, nem sempre foi assim, nos anos 90 Shawn Michaels estava em ascensão e como já foi dito nas curiosidades sobre o HBK, ele usava drogas e isso ajudava a aumentar o seu ego, além de ter problemas com Bret Hart, Shawn estava com raiva de que a popularidade de Undertaker estava crescendo bastante, chegando ao ponto de Michaels se sentir frustado com a carreira, e Undertaker achava Michaels arrogante por pensar que só ele merecia o sucesso.

Isso ia piorar bastante semanas antes do Wrestlemania XIV, quando Michaels ia defender o WWE Championship contra  Stone Cold Steve Austin. Michaels se negava a perder o cinturão para Austin, e chegou a um ponto de que ninguém teve coragem de confrontar Michaels, até que Undertaker confrontou ele no vestiário, Taker ameaçou Michaels dizendo que se ele não perdesse para Austin no Wrestlemania, ele o deixaria inconsciente no chão. E tudo ocorreu bem, com Michaels perdendo para Austin naquela noite. Nesse mesmo período HBK iria se afastar dos ringues para tratar da lesão em suas costas.

Eu já disse nas curiosidades sobre Shawn Michaels que Undertaker lesionou ele durante o Royal Rumble 98, mas não falei sobre o combate no Hell in a Cell que aconteceu no "Badd Blood: In Your House", combate valido pelo #1 contender para o WWF Championship, esse combate foi 5 Stars dado por Dave Meltzer, esse combate além de ter 5 Stars contou com o Debut de Kane.

Se notarem bem, em todos os combates que tiveram na carreira, Undertaker nunca derrotou Shawn Michaels em um PPV, o que deixava o combate deles no Wrestlemania 25 interessante,pois seria a 16ª Wrestlemania de Michaels, e a Streak de Undertaker nessa época estava 16-0, vocês já sabem o final de Wrestlemania 25 e 26, Michaels perdeu ambos os combates para que Undertaker finalmente o vencesse e Michaels pudesse se aposentar para ficar mais tempo com sua família.

Estrangulou Kurt Angle:
Kurt Angle conta uma historia envolvendo Undertaker em sua autobiografia da WWE, chamada de ‘It’s true, it’s true’.

Angle brincava com Vince McMahon durante semanas, nessa brincadeira (ou jogo como eles chamavam) o que você precisa fazer era jogar o oponente no chão (fazer um Takedown e o que fizer mais Takedowns vence), E Vince conseguiu derrubar Angle algumas vezes, na qual ele sempre lembra a Angle sobre esse assunto.

Kurt Angle levava na esportiva a maioria delas,mas ele planejava uma vingança contra Vince, e essa vingança veio em um voo para a Europa, Kurt esperou o momento certo na qual Vince abaixaria a guarda e o derrubou, depois de um tempo Vince se vingou de Angle no mesmo Voo, ninguém separava "a briga" deles porque sabiam que isso era uma brincadeira, mas Undertaker não sabia disso, e eles ficavam fazendo isso por boa parte do voo.

Durante uma parte do Voo, Undertaker acorda por causa do barulho e vê Vince no chão sendo atacado por Kurt Angle, Taker não pensou 2 vezes e partiu para cima de Angle e aplicou um estrangulamento nele, Vince conseguiu explicar para Undertaker que aquilo era somente uma brincadeira, segundo Angle, se Vince não tivesse feito isso ele teria desmaiado ou poderia ter acontecido algo pior.

08 - Jogador de Basquete & Debut
Em 1984 ele fez seu debut na World Class Championship Wrestling (WCCW) e se chamava "Texas Red" mas ele perdeu a sua primeira luta para Bruiser Brody, então ele ficou por 2 anos sendo jogador de basquete durante o colegial, ele jogava pela Texas Wesleyan University, ele jogou durantes a temporada 1985-1986, depois de um tempo parado, Mark Calaway voltaria a lutar novamente, durante os anos de 1987-1989 lutava para diversas empresas como a United States Wrestling Association (USWA) sendo campeão lá e pela NJPW sendo chamado de "Punisher Dice Morgan" e por fim, ele chegou na WCW aonde se chamava de ‘Mean Mark Callous" mas lutou por pouco tempo. Porque a WCW resolveu demitir ele, pois não tinha planos para Mark nesse período, foi então que a WWE viu talento em Mark e decidiu contratá-lo e mudaram sua gimmick para The Undertaker, ele fez seu debut no Survivor Series 1990 e desde então nunca mais deixou a WWE.

07 - Ama Lutas
The Undertaker tem uma das melhores carreiras do Pro Wrestling mas ele também gosta de lutas quando está fora do ringue, Taker é fã de UFC e de Boxe assim como outros tipos de luta na qual ele possa assistir pessoalmente. Um dos destaques de sua carreira como espectador foi no UFC 121 na qual Brock Lesnar foi derrotado por Cain Velasquez, depois da derrota de Brock Lesnar, Taker estava dando uma entrevista e quando Brock passou perto dele, Taker disse "You Wanna do it?" (você quer fazer?) Brock apenas andou sem falar nada, Undertaker também é amigo dos lutadores Pat Miletich, Jeremy Horn, & Matt Hughes.

A entrevista pode ser conferida aqui.

Algo "interessante",isso aconteceu no UFC 121 e a Streak acabou 21-1,Coincidência?

06 - Golf & Vida pessoal
Quando Taker não está nos ringues ou assistindo lutas, ele passa o seu tempo jogando Golf, e o mesmo admite ser ruim no esporte, mas o pratica apenas por diversão, ele deu uma entrevista para a. "Houston Chronicle", ‘Taker falou sobre Golf.

“Eu passo a maior parte do meu tempo com minha família e meus filhos, Eu também joga o meu horrível Golf. Eu amo golf, mas eu sou horrível nele. Por alguma razão, Eu venho aqui e me faço miserável, porque eu sou realmente ruim.”

Undertaker já foi casado três vezes, a primeira esposa foi Jodi Lynn o casamento durou de 1989 até 1999 e teve um filho com ela que nasceu em 1993 chamado de Gunner Vincent, sua segunda esposa foi Sara Frank (ela já foi envolvida em storyline da WWE) e o casamento durou de 2000 até 2007, Undertaker teve duas filhas Chasey nascida em Novembro de 2002 & Gracie nascida em 2005. E atualmente ele é casado com Michelle McCool desde 2010 na qual tem uma filha chamada Kaia Faith Calaway nascida em 2012.

Undertaker também já fez alguns filmes como Comando Suburbano, e fez aparições em Poltergeist: The Legacy & Celebrity Deathmatch, em 2002, Calaway apareceu fora do personagem no programa canadense "Off the Record" com Michael Landsberg.

Essa entrevista pode ser vista aqui.

Undertaker apareceu em 61 Posteres diferentes, sendo o recordista, em 2013 a 2K revelou a  "Phenom Edition" para WWE 2K14, quem comprasse ela, poderia jogar com o "American Badass".

05 - Investidor
The Undertaker é um dos Wrestlers que mais ganhou dinheiro durante a sua carreira e ele soube como aplicar esse dinheiro, Undertaker é investidor de imoveis junto com seu parceiro Scott Everhart, eles criaram a The Calahart (trocadilho com a união de seus nomes), isso se trata de um prédio imobiliário multimilionário localizado em Loveland,Colorado,Undertaker compra as casas,as reformas e coloca para venda, e o casal que era o mais famoso do mundo já alugou uma de suas casas.

Brad Pitt & Angelina Jolie,alugaram uma casa em Cedar Creek,Texas que fica localizado na saída de Austin, e essa casa é a residencia de Undertaker,a casa contém tudo que se esperaria de uma casa de um Wrestler, como ringue, academia, piscina e até uma cama que é maior do que as modelo King Size, feita especialmente para Undertaker.

A casa alugada pelo casal foi essa.

04 - Conquistas
Ao todo Undertaker já foi 15 vezes campeão, e essas foram suas conquistas na WWE

WWF/WWE
WCW Tag Team Championship (1 vez) – com Kane
World Heavyweight Championship (3 vezes)
WWF Hardcore Championship (1 vez)
WWF World Heavyweight Championship (4 vezes)
WWF World Tag Team Championship (6 vezes) – uma com Stone Cold Steve Austin, duas com Big Show, uma com The Rock & duas com Kane
Vencedor do Royal Rumble 2007, primeiro a vencer entrando com o número 30.

Slammy Awards (12 vezes)
Best Entrance Music (1997)
Best Tattoo (1997)
Match of the Year (4 vezes)
2009 vs. Shawn Michaels na WrestleMania XXV
2010 vs. Shawn Michaels na WrestleMania XXVI
2011 vs Triple H em uma Hell in a Cell match no WrestleMania XXVIII
2015 vs. Brock Lesnar em uma Hell in a Cell Match no PPV Hell in a Cell
Moment of the Year (2010) vs. Shawn Michaels no WrestleMania XXVI
Most Intimidating (1994)
OMG Moment of the Year (2011) Dando Kicking out no Tombstone piledriver de Triple H no WrestleMania XXVII
Rivalry of the Year 2015 vs. Brock Lesnar
Star of the Highest Magnitude 1997
WWF's Greatest Hit 1996 Puxando Diesel para o "abismo" no PPV In Your House 6

03 - Odiou o Corporate Ministry
Alguns acham que a Gimmick que Undertaker menos gostou foi o "American Badass" mas não foi ela e sim a mudança de Gimmick de Ministry of Darkness para Corporate Ministry, porque o personagem deixou de ser apenas sobre ele e passou a ser sobre os McMahons. O que é verdade, Mas o que piorou tudo mesmo foi que Vince McMahon foi revelado como líder da corporação, depois disso a Stable foi caindo no esquecimento de muitos fãs.

02 - Queimado Vivo
Durante o PPV Elimination Chamber 2010, Undertaker estava participando do combate pelo World Heavyweight Champion, combate que seria dentro da chamber.  Undertaker ficou na rampa pronto para entrar no ringue, quando de repente um fogo veio de baixo do chão sob seu corpo, Undertaker então tirou seu sobretudo e correu para frente para se livrar do fogo. Ele não mostrou expressão de dor após tirar o sobretudo, era como se nada tivesse acontecido, ele permaneceu no personagem, quando ele chegou perto do ringue o referee Jack Doan lhe deu uma garrafa de água para que ele pudesse passar pelo corpo,Undertaker decidiu lutar mas ficou bastante irritado com a situação, lembrando que Undertaker lutou na chamber por 35 minutos, mesmo com o corpo "queimado".

Depois da derrota, Undertaker saiu do ringue e gritou com o pessoal que mexe com os fogos que ficam na entrada do ringue, Undertaker ficou bastante irritado com isso, e ainda ficou com raiva do pessoal que ficava nos bastidores,sorte que não aconteceu algo pior com ele. Afinal ele tinha um combate contra Shawn Michaels na Wrestlemania 26.

Vocês podem conferir esse vídeo aqui

01 - Streak
O mais importante para o final, falaremos sobre alguns fatos sobre seus combates durantes as Wrestlemania's:

WrestleMania VII: O primeiro combate da Streak e também o mais rápido dela foi contra Jimmy "Superfly" Snuka, o combate durou menos de 5 minutos, Undertaker venceu revertendo um golpe de Snuka no Tombstone Piledriver.

WrestleMania IX: Foi a terceira vitoria de The Undertaker ,mas essa vitoria foi a unica vitoria por DQ da sua Streak, Giant Gonzalez usou um pano com Clorofórmio no rosto de Undertaker, deixando ele inconsciente. o combate foi parado e Undertaker foi declarado o vencedor por DQ.

WrestleMania 13: Primeiro combate valendo um titulo que Undertaker venceu na Streak e primeira vez que ele foi main event, ele disputou o  WWF World Heavyweight Championship contra Sycho Sid, e venceu com um Tombstone Piledriver, após Bret Hart distrair Sid.

WrestleMania XV: Primeiro combate "Hell in a Cell match" da Streak foi contra The Big Bossman, Undertaker havia sido algemado pelo Bossman na Cela, mas conseguiu se soltar e depois de algum tempo aplicou o Tombstone Piledriver para a vitoria.

WrestleMania XIX: A handicap match contra Big Show & A-Train deveria ter sido uma tag-team match, e o parceiro de Undertaker deveria ter sido Nathan Jones, mas a WWE mudou os planos e a luta se tornou two-on-one, Undertaker venceu ambos após Jones aparecer e atacar Big Shoe & A-Train, Undertaker aplicou o Tombstone Piledrive em A-Train para vencer. Essa Wrestlemania foi a ultima que Undertaker usou a gimmick de American Badass.

WrestleMania 21: Randy Orton foi o oponente de Undertaker e na época era para Randy ter acabado com a Streak, por causa de sua Gimmick "The Legend Killer", mas Randy recusou derrotar Undertaker, Taker reverteu a tentativa de Orton de aplicar o Tombstone Piledrive nele, e o derrotou com o mesmo golpe, outra coisa interessante foi o fato dessa ter sido o primeiro combate da Streak que um oponente falou que queria acabar com a Streak de Undertaker.

WrestleMania 23: Pela primeira vez em sua carreira Undertaker venceu o Royal Rumble e poderia ter escolhido enfrentar John Cena pelo WWE Championship, Bobby lashley pelo ECW Championship ou Batista pelo World Heavyweight Championship e Undertaker escolheu Batista, foi uma boa rivalidade e pela segunda vez em sua carreira, Undertaker saiu do Wrestlemania com um titulo.

WrestleMania XXIV: Um combate muito antecipado pelo fãs, esse combate foi praticamente perfeito em termos de Storyline, Edge deu Cash in em Undertaker em 2007 para se tornar o World Heavyweight Champion, Undertaker precisou vencer a Elimination Chamber de 2008 para se qualificar ao combate pelo titulo, e Edge nunca perdeu no Wrestlemania em Single's Match, esse foi o segundo combate da Streak que Undertaker foi Main Event e também foi o primeiro combate que Undertaker venceu por submission, aplicando o Hell's Gate em Edge.

WrestleMania XXV: O melhor combate da Streak foi esse contra Shawn Michaels,  Michaels derrotou JBL e Vladimir Kozlov para enfrentar Undertaker, esse combate foi considerado "instant classic" e "Match Of The Year", Undertaker fez o suicide dive mas Michaels puxou o cameraman para receber o golpe,  esse combate exigiu que Undertaker usasse os seus 4 principais golpes para vencer (Tombstone Piledriver, Last Ride, chokeslam, Hell's Gate)

WrestleMania XXVI: Segunda vez na Streak que Undertaker foi Main Event e esse combate teve uma estipulação de "Streak vs. Career", e apesar de ter sido mais curto que o combate anterior, não significa que foi pior que o anterior. Undertaker havia rejeitado uma revanche com Shawn Michaels, mas durante a Elimination Chamber, Michaels atacou Undertaker e o fez perder o titulo para Chris Jericho. Então para o combate não ser o mesmo do ano passado, Michaels disse que colocaria a carreira dele em jogo, que se não derrotasse Undertaker, então ele não tinha uma carreira, Undertaker então derrotaria Michaels usando um "Jumping Tombstone Piledriver "

WrestleMania XXVII: A unica coisa que tenho que falar sobre esse combate foi o final,após o combate contra Triple H, Undertaker sofreu uma parada cardíaca,isso de fato foi verdade e não foi script, Undertaker não estava bem nesse dia. Afinal ele tomou diversas cadeiras de Triple H nesse combate.

WrestleMania XXVIII: Undertaker pediu para que Triple H acabasse com sua carreira no Wrestlemania mas ele se negou a fazer e foi só depois que Undertaker disse que Triple H não conseguiria fazer isso, já que Shawn Michaels não pôde fazer, e Taker falou que Michaels sempre foi melhor que Triple H, isso foi o bastante para que ele tivesse seu combate no Wrestlemania, mas Triple H quis fazer o combate dentro da Hell in a Cell, e foi revelado depois que Shawn Michaels seria o special guest referee.

WrestleMania 29: Isso foi um rumor feito por Mark Madden (Ex anuciador da WCW) Undertaker não queria enfrentar CM Punk, devido a o tamanho de CM Punk, tanto em quilos quanto em altura, Undertaker não achava que Punk duraria muito contra ele.

WrestleMania XXX: Depois da derrota para Brock Lesnar e o fim da sua Streak, Undertaker sofreu novamente um ataque cardíaco e entrando em colapso nos bastidores,Vince McMahon imediatamente o levou para o hospital e o mesmo decidiu ficar ao lado de Undertaker do que ver o Main Event.

WrestleMania X & XVI: As únicas Wrestlemania's nas quais Undertaker não participou durante o Streak.

Até a próxima sexta com outras curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário