WWE melhora o seu desempenho econômico no terceiro quadrimestre do ano

A empresa norte-americana World Wrestling Entertainment (WWE) revelu ao público seus dados econômicos nesa manhã. Durante o terceiro trimestre do ano (que terminou no dia 30 de setembro), o lucro líquido de US$ 11,1 milhões de dólares, um valor ligeiramente superior ao assinalado no mesmo trimestre do ano passado (US$ 10,4 milhões de dólares). Com esses dados, as receitas totais em 2016 de 2016 (até o fim do terceiro quarto) são de US$ 534,3 milhões de dólares. Estes ganhos podem ser divididos nas seguintes áreas:

  • WWE Network: A plataforma online da família McMahon conta com 1,44 milhões de assinantes no mundo inteiro, dos quais 1,07 milhões vivem na América do Norte. Essas assinaturas geraram uma receita de US$ 45,1 milhões de dólares. A WWE Network, que já se situa no segundo posto, ficando somente atrás do Netflix em relação a plataformas de distribuição de conteúdos online, irá adicionar um total de 300 horas de conteúdo original e 2.500 horas de material sob demanda antes do final do ano.

  • Televisão: As receitas de transmissão de conteúdo na televisão (US$ 56,3 milhões de dólares) apresentaram uma queda de 14% em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Esta queda, no entanto, ocorreu porque, ao contrário deste ano, em 2015 foram transmitidos o WWE Tough Enough e o WWE Total Divas.

  • WWE Studios: A maior surpresa deste trimestre foram os benefícios da produtora de filmes da empresa. As receitas de filmes neste trimestre foram de US$ 2,5 milhões de dólares. Entre os files destacam o último filme do Scooby Doo! e o Interrogation. No ano passado, a WWE Studios sofre um perde de US$ 1,3 milhões de dólares, um dado muito negativo em comparação com os 900.000 dólares de benefícios deste último trimestre.

  • Eventos ao vivo: A realização de eventos ao vivo (82 sem contar com os shows do NXT) geraram uma receita de US$ 28,6 milhões de dólares neste terceiro trimestre, um aumento de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. A presença de público por evento nos Estados Unidos aumentaram em 4% (5.300 espectadores) e o preço médio dos ingressos também (US$ 50,51 dólares). Em relação ao cenário internacional, tanto a média de público (8.200 pessoas), o preço dos ingressos (US$ 72,13 dólares) caíram em 8% e 15%, respectivamente.

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