10 Curiosidades #12: Sami Zayn


Bem vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido foi "Underdog From The Underground", falaremos hoje sobre Sami Zayn, ou melhor Rami Sebei, resolvi escolher o Zayn porque nos curiosidades anteriores o pessoal pediu muito o Zayn, então para a alegria de vocês, aqui está o 10 curiosidades sobre ele. Como é de costume,para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer,vamos para as curiosidades:

10 - Ele é descendente de Sírio/Sami Zayn é um nome real na Arabia
Apesar de ter nascido em Montreal, Zayn é descendente de Sírios e canadenses, tanto que em sua calça está o seu nome escrito em Sírio, essa combinação seria algo incomum de se acontecer se levarmos o fato de que Canadá é na América do norte e Síria e na Asia. Mas de acordo com uma pesquisa feita pelo Census, em 2011 o Canadá possuía cerca de 40 mil Sírios em seu país, a maioria morava em Toronto, Antigamente Zayn usava camisas da Síria no NXT, e ele falava sobre a guerra enter os países, algo que fez os fãs gostarem dele. Zayn aparenta ser uma pessoa de fácil convivência e difícil de se irritar.

Apesar dele ser Sírio, isso nunca foi incorporado em nenhum de seus personagens, pelo fato do mesmo não querer isso, ele se orgulha de ser representante árabe mas não quer misturar isso com seus personagem, pelo fato de que muitas pessoas veem os árabes como vilões e Zayn prefere ser um cara que as pessoas gostem ao invés de ser alguém que elas odeiam.

Em uma entrevista para Chris Jericho no "Talk is Jericho", Rami falou que seu "In Ring name" realmente existe e é de fato um nome árabe, Sami significa algo como “elevado” ou “sublime” & Zayn significa algo como  “bonito e radiante”. Ele escolheu esse nome por causa de suas habilidades de high-flyer, algo que é bonito de se ver.

Rami revela que sua mãe o chama de Sami e não de Rami que é seu nome real, ela diz que Sami e Rami são parecidos e agora que ele é mais famoso com o nome Sami, ela escolheu chamar ele assim. Rami deriva do verbo “Ram”, que pode significar algo como “para desejar, para focar,para sonhar, para ser ambicioso”.

09 - Já lutou por mais de 10 países antes de ir para a WWE
Zayn é conhecido por lutar na Ring of Honor & Pro Wrestling Guerilla na America do norte. Mas ele já competiu em todas as partes do mundo em pouco mais de 10 países diferentes, Entre eles estão: Canadá (por motivos óbvios), EUA, Porto Rico, Japão, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, Romênia, Bulgária & França. Isso mostra a dedicação que Zayn tem em provar que pode ser o melhor.

08 - Teve uma feud com Cesaro antes de ir para a WWE
A primeira vitoria de Zayn no NXT foi derrotando Cesaro. Cesaro já estava no main roster e isso foi uma das coisas que ajudaram Zayn a mais tarde se tornar campeão do NXT. A rivalidade deles era baseada em Zayn conseguir o respeito de Cesaro, o que ele conseguiu mas essa foi a segunda vez que ambos lutaram. A primeira vez ocorreu nas indys quando Zayn se chamava El Generico e Cesaro usava seu nome real (Claudio Castagnoli), eles lutaram em lutas de duplas, o parceiro de El Generico era Kevin Steen (Kevin Owens ) e o de Castagnoli era Chris Hero ( eles faziam duplas e o nome da dupla era Kings of Wrestling) portanto ver Zayn & Cesaro lutando entre si não é novidade para os fãs.

07 - Ignorou os conselhos de Stone Cold
Zayn & Owens estavam no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX airport ) e tiveram a chance de conhecerem Steve Austin. Ambos iam para a Pro Wrestling Guerilla em 2005. Ambos ficaram animados ao encontrar Austin (quem não ficaria?), eles pediram conselho para Austin, ele disse para Owens continuar a falar mais no microfone que isso deixaria ele over com a crowd, coisa que Owens obedeceu (Owens também disse que se inspirou em Austin em suas atitudes como Heel) Já para para Zayn o conselho foi mais direto “Essa me...a de plancha vai te matar.” Austin se referiu ao  "Somersault plancha", golpe que Zayn usa com frequência, Austin falou isso pelo fato de Zayn se lesionar muito, mas Zayn ignorou o conselho.

06 - "Problemático"
Ele e Neville eram conhecidos no NXT como "problemáticos", antigamente alguns lutadores do NXT jogavam Soccer (Futebol tradicional) e foi graças a eles que isso foi banido quando eles estavam no NXT.  A historia é um pouco confusa pois nenhum deles dá muitos detalhes do que houve realmente, Chamaram a atenção deles (eles não dizem quem foi realmente que chamaram a atenção deles) dizendo que para jogar futebol eles precisavam estar em um local seguro, mas Zayn disse que não fez nada de errado ali. Como eu disse antes, Zayn é um cara que é tranquilo, então não sabemos ao certo se isso foi uma piada ou se de fato ocorreu algo grave com eles no NXT.

05 - "Problemas" Axl Rose
Sami Zayn é fã de rock, e já encontrou com membros do Guns N' Roses em um show em Chicago. Zayn tinha passes para os bastidores do Guns N’ Roses, e ele ficou bastante a vontade lá, bebendo Dr. Pepper e alguns salgadinhos no local. Até que o guitarrista da banda Ron "Bumblefoot" Thal chegou perto dele e perguntou se Zayn sabia tocar guitarra e ele respondeu que sim, Bumblefoot então passou uma guitarra para ele falando “vai nessa.” Mais tarde nesse show, Zayn ficou perto do palco e dançava durante as musicas o que deixou os seguranças de Axl impressionados, eles falaram que a dança de Zayn foi algo legal de se ver. Quando Axl foi trocar de roupa, Zayn teve a permissão de entrar no camarim e falar com Axl, mas ao invés de falar algo interessante ele começou a agir como um nerd na presença de Axl, o que deixou o vocalista com raiva, isso custou a Zayn uma foto com ele. 

04 - Conquistas
Zayn lutou por todas as partes do mundo, mas só vou me focar nos títulos mais importantes de sua carreira:


Pro Wrestling Guerrilla
PWG World Championship (2 vezes)
PWG World Tag Team Championship (5 vezes) – uma com Human Tornado, uma com Quicksilver, duas com Kevin Steen & uma com Paul London
2011 - Battle of Los Angeles
2010 - Dynamite Duumvirate Tag Team Title Tournament com Paul London

Pro Wrestling Illustrated
2005 - PWI No. 23 no top 500 single's wrestlers no PWI 500

Ring of Honor
ROH World Tag Team Championship (1 vez) com Kevin Steen
ROH World Television Championship (1 vez)

Wrestling Observer Newsletter
2010 - Feud of the Year vs. Kevin Steen

NXT
NXT Championship (1 vez)
Slammy Award (1 vez)
2014 - NXT Superstar of the Year

03 - Zayn vs Neville = combate mais importante do NXT
Considerado como o melhor combate da historia do NXT Takeover, Zayn vs Neville pelo NXT Championship ocorreu no NXT Takeover: R Evolution em 11 de dezembro de 2014, alem do melhor combate ele foi o melhor avaliado em 2014.

Em 2014 o combate mais bem avaliado da WWE até então foi Team Cena vs Team Authority no Survivor Series 2014, o combate recebeu 4.5 estrelas mas o combate de Zayn com Neville obteve uma nota maior, ele obteve 4.75 ( ****¾),  a storyline desse combate foi muita boa na qual era a chance de Zayn finalmente se consagrar NXT Champion e a crowd estava apoiando Zayn e vaiando Neville, e de fato ele conseguiu após um grande combate, foi praticamente perfeito. Lembrando que raramente os combates da WWE passam de 4.5 estrelas, então pelo fato desse combate conseguir 4,75 estrelas foi um feito impressionante, isso ajudou muito a elevar o NXT, tanto que hoje o NXT é o local que muitos Wrestlers de outras empresas querem ir ao invés do Raw ou Smackdown.

02 - NXT/WWE
Já usou máscara em um combate na WWE
Zayn já lutou usando máscara na WWE. Isso foi apenas em uma ocasião, o nome dele era "El Local" e ele enfrentou Bo Dallas. Depois de derrotar Dallas, ele tirou a máscara e foi revelado que era Sami Zayn, a crowd foi a loucura com isso, por que isso foi uma referencia ao El Generico e a crowd entendeu isso.

Foi treinado por um Ex-WWE Superstar
Sami Zayn assim como vários atletas já foi treinados por diversas pessoas. Uma delas é um EX-WWE Superstar chamado de Savio Vega. Vega teve duas principais feuds na WWE, com Goldust & Stone Cold Steve Austin, e era parte da "Nation of Domination", mais  tarde ele teve um grupo chamado "Los Boricuas". Vega ensinou muitas coisas para Zayn , principalmente os fundamentos do wrestling e como gerar uma boa reação da crowd.

01 - Ring Of Honor
El Generico
Assim como Chris Jericho, Sami Zayn não gosta de quebrar a kayfabe, Zayn não se lembra do tempo que era El Generico,  ou melhor Zayn não admite isso, o que chega a ser engraçado em certos casos. Zayn diz que talvez esse El Generico deva estar no México, ajudando órfãos em Tijuana, ou lutando em alguma competição underground na Europa.

Amizade e rivalidade com Kevin Owens
Quando Zayn & Kevin Owens ganharam o Ring of Honor World Tag Team Championship, eles se tornariam rivais. Isso ocorreu no primeiro PPV da ROH chamado de "Final Battle 2009", Owens (que era conhecido como Kevin Steen) após ter perdido a luta, ele atacou El Generico e ambos lutaram no "Final Battle 2010", e El Generico venceu o combate "Without Honor" (versão do No Holds Barred da ROH) forçando Steen a sair da ROH de forma temporária (quem viu as 10 curiosidades sobre Kevin Owens sabe o motivo). Essa rivalidade acabou no "Final Battle 2012", Quando Steen reteve seu ROH World Heavyweight Championship contra El Generico. Essa foi o ultimo combate de Zayn na ROH, mas essa rivalidade foi trazida até a WWE. Para quem não sabem ambos são os melhores amigos na vida real, sendo Zayn o padrinho de casamento de Kevin Owens.

Até a próxima sexta feira com mais 10 curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário