ESPN anuncia documentário "This Was the XFL"

A ESPN Filmes anunciou que realizará um documentário intitulado "This Was The XFL", realizando uma recapitulação sobre a história da liga de futebol americano XFL. A liga em questão foi um antigo projeto de Vince McMahon durante 2001 mas logo foi a falência.

A estréia aconteceu no festival de cinema DOC NYC em Manhattan e será transmitido na ESPN no dia 2 de fevereiro do próximo ano. Confira abaixo o anúncio oficial:

"O documentário vai estrear no dia 2 de fevereiro.

Três dias antes do Super Bowl LI, a ESPN Filmes transmitirá o documentário 'This Was The XFL', dirigido por Charlie Ebersol, contará a história da liga de futebol americano XFL durante a sua existência fatídica e curto. Conta a histórias destes dois amigos e lendas da televisão Dick Ebersol e Vince McMahon.

Um desafio, uma experiência e um espetacular fracasso, em 2001 os titãs do entretenimento Ebersol e McMahon criaram a XFL, uma liga que tentou competir pela primeira vez com a NFL.

'This Was The XFL' é a história de tudo o que deu errado, mas também de como a XFL influenciou em como as partidas de futebol americano são transmitidas hoje em dia. E no centro de tudo isso, uma amizade de décadas entre um dos executivos televisivos mais importantes da história e o empresário da WWE. O filme explora o que tiveram que fazer para criar a liga e deixá-la fluir.

"Eu cresci vendo como meu pai e Vince desfrutavam de seu sucesso em cada projeto que começavam e então, chegou a XFL", disse o diretor Charlie Ebersol. "Eu os vi aceitando riscos criativos, enfrentando o fracasso com dignidade e, acima de tudo, mantendo e celebrando sua amizade quando a maioria se haviam separado. Aprendi mais sobre integridade nesses 18 meses que em toda minha vida, então que quando a ESPN Films me perguntou se eu queria contar a história desta liga, aceitei porque é a história de uma amizade inquebrável."

John Dahl, vice-presidente e produtor executivo da ESPN Filmes disse: "Acreditamos que as personalidades e as histórias que há ao redor do auge e queda da XFL merece uma análise mais detalhada e o filme de Dick Ebersol, Charlie, nos deu um testemunho especial de tudo isso. A XFL foi uma aposta e embora que a liga não tive sucesso, o público desfrutavam desta história de risco e ambição".
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Diego Ceratti: Também com o cargo de administrador, é responsável por boa parte do conteúdo que se encontra aqui, tanto em notícias, coberturas, além de fazer parte do pessoal que cuida do HOW Apostas, um dos principais espaços do site. - Facebook