TNA perde importante contrato televisivo

A emissora britânica Challenge anunciou que já não vai transmitir o Impact Wrestling em 2017. Segundo relata o portal PWInsider, o canal pago não trabalhará mais com a TNA. Isso afeta em grande maneira a empresa, já que era um de seus dois maiores contratos televisivos em nível internacional.

A perda deste contrato, a menos que a TNA encontre outra emissora no país, seria um grande golpe, já que em janeiro a empresa de Dixie Carter iria receber o dinheiro gerado pela suas transmissões. Challenge era considerado o segundo melhor contrato da empresa, ficando somente atrás do contrato televisivo que a empresa tem com a emissora indiana Sony Six. Além disso, a relação com a emissora era o trampolim para que um tour anual fosse realizado no Reino Unido e essa turnê foi considerada uma das maiores turnês da empresa.

O Challenge transmitiu tanto o Impact Wrestling como pay-per-views, o Xplosion, e várias séries originais, tais como o British Bootcamp (programa de onde saíram nomes como Rockstar Spud e Grado, entre outros). Também ajudou a empresa a conhecer talentos da região como Big Damo, Will Ospreay, Noam Dar e El Ligero.

A emissora emitiu o seguinte comunicado:

"Sabemos que muitos fãs da TNA estarão desapontados ao escutar isso, mas informamos que em janeiro de 2017 o Challenge TV já não será a casa da TNA. A TNA foi uma parte importante da história da emissora ao longo dos anos e guardamos grandes lembranças, como o programa British Bootcamp e as turnês pelo Reino Unido. Estamos orgulhosos de ter levado a TNA para os espectadores e temos um grande respeito pela empresa e seus fãs. A TNA está cheia de talentos e sabemos que farão grandes coisas, desejamos o melhor"

O Challenge tem trabalhado com a TNA desde 2011 e o último acordo que firmaram foi em janeiro de 2014, data em que o Impact Wrestling foi descrito como "um dos melhores programas do Challenge" e "o programa semanal de wrestling mais visto do Reino Unido"

De acordo com o PWInsider, a turnê anual pelo país em janeiro não será realizada. Será a primeira vez desde 2008 que a TNA não fará uma nova edição desta turnê. No momento, a TNA não emitiu nenhum comunicado a respeito do anúncio da emissora britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário