O SITE ESTÁ PASSANDO POR ALGUMAS MUDANÇAS. VOLTAREMOS AO NORMAL EM BREVE!

10 Curiosidades #14: Goldberg


Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Bill Goldberg, como é de costume, para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Fracasso na NFL
Antes de ir para a WCW, Goldberg tentou uma carreira no futebol.  No início parecia ser esse o seu futuro, mas não foi bem isso que ocorreu, no colegial ele foi aceito na University of Georgia, na qual ele jogava pelo Georgia Bulldogs. Quando a vida de colegial acabou, Goldberg foi escolhido na 11º rodada do draft para o Los Angeles Rams. Goldberg ficou somente uma temporada nos Rams, mais tarde ele jogou nos times Sacramento Gold Miners & the Atlanta Falcons. Ele foi demitido de ambos os times, após o ocorrido, ele ainda persistiu na carreira de jogador e foi jogar no Carolina Panthers, mas novamente ele seria demitido antes de entrar em campo pela primeira vez. Uma lesão pélvica fez com que a carreira de Goldberg na NFL chegasse ao fim antes mesmo de ter um bom começo. Mesmo assim Goldberg considera jogar na NFL o seu maior feito.

09 - Sting o convenceu a ir para o mundo do Wrestling
Goldberg não ficou feliz em ter que deixar de jogar na NLF, ele passava horas na academia para manter a sua forma física, ele tinha esperança de que algum dia ele pudesse retornar a jogar. Alguns jornalistas nos anos 90 falaram que Goldberg não era "material" para a NFL e não merecia atenção deles.  Durante uma das sessões de treino, Sting e Lex Lugher viram o físico de Goldberg e acharam que ele teria uma boa chance na WCW, Sting então falou com ele e conseguiu convencer Goldberg a entrar para a WCW, já que ele ainda queria fazer algo de sua vida. Apesar de não ter interesse para o Wrestling, Goldberg concordou em tentar a sorte, afinal ele precisava ganhar algum dinheiro na época.

08 - Tinha um Podcast
Em 2015 o podcast de Stone Cold ganhou o Slammy de melhor show pela WWE. Mas o que poucos sabem é que Goldberg tinha o seu próprio podcast chamado "Who's Next with Bill Goldberg"em 2014. Era um programa semanal que consistia em Goldberg falar sobre sua carreira, falar com celebridades pelo telefone e conversar com seus fãs. Alguns Wrestlers já falaram muito bem desse podcast, dois deles são Edge & Shelton Benjamin. Muitos fãs da WWE querem saber mais sobre os Wrestler's da empresa, mas Goldberg aparentemente não quer voltar a ter um podcast. Atualmente o Podcast de Goldberg não está mais disponível.

07 - Vida Pessoal
Goldberg é casado há 11 anos com Wanda Ferraton e tem um filho chamado Gage, ele também é sócio de uma academia de de Muay Thai e Boxe amador chamada de Extreme Power Gym localizada em Oceanside, Califórnia e assim como John Cena ele possui uma coleção de carros antigos, entre eles estão: Plymouth Hemi Cuda Conversível, Shelby Cobra 427 & Mustang Boss 429 "Lawman" (Um dos dois carros que foram usados pelo exercido americano durante a guerra do Vietnã).


Filantropo
Goldberg quando pode visita hospitais infantis nas quais as crianças têm câncer e ele tenta ajudar como pode.

Ama Animais
Goldberg tem diversas fotos ao lado de gatos, na verdade ele tem 3 gatos, e seus nomes são: Moe, Larry, Curly ele também possui um bode não qual ele o chama de "Goatberg". Ele também é um ativista dos animais e também porta voz da "American Society for the Prevention of Cruelty to Animals" (ASPCA). Fazendo campanha contra maus-tratos de animais. Ele também fala diretamente com o congresso americano sobre o mau tratos com os animais

O que ele acha das criticas
No final da década de 90 Goldberg falou o que acha da "crítica especializada" criticar ele por ter fracassado na NFL e ter se tornado um astro da WCW.

“Eu não estou nem aí para o que as pessoas dizem. A maioria provavelmente nunca entrou em um ringue. Eles são provavelmente pessoas que não tem talento. E são assim, porque provavelmente nunca tiveram uma chance. E você quer saber? Eu tive uma oportunidade em um milhão e eu aproveitei ela. E eles querem que eu sinto remorso por isso? Eles que beijem minha bunda! Eu não sinto remorso por ser um Wrestler!”


06 - Acabou com a carreira de Bret Hart
Em 1999 na WCW, Bret Hart estava defendendo seu WCW World Heavyweight Championship contra Goldberg no PPV Starrcade. Durante o combate, Hart levou um chute na cabeça, esse chute resultaria em uma contusão que seria o fim da carreira do Hit-Man, muitos acreditam que o chute foi um Botch de Goldberg.  Após o acidente, Hart teve mais algumas lesões na cabeça e essas lesões o forcariam a deixar o Wrestling. Goldberg já falou que até hoje sente culpa por ter acabado com a carreira de Hart.

05 - Conquistas

Pro Wrestling Illustrated
1998 - Inspirational Wrestler of the Year
1998 - Rookie of the Year
1998 - Número 2 no Rank 500 best singles wrestlers na PWI 500
2003 - Número 75 no Top 500 singles wrestlers of the PWI

World Championship Wrestling
WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
WCW World Heavyweight Championship (1 vez)
WCW World Tag Team Championship 1 vez com Bret Hart
Fifth Triple Crown Champion com Bret Hart

World Wrestling Entertainment
World Heavyweight Championship (1 vez)

Wrestling Observer Newsletter
1998 - Rookie of the Year

04 - Ele é contra a sexualização feminina no Wrestler
Quem acompanhava a Attitude Era sabe como as mulheres eram tratadas e Goldberg não gostava dessa sexualização delas, quando foi perguntado sobre isso, ele respondeu:

“Estamos nos afastando das crianças e nos aproximando da pornografia. E isso me irrita. É sério que precisamos de uma garota de biquíni em cada segmento? Eu não sou a favor disso. E eu falo o que penso em cada problema que eu vejo. Não podemos fechar os olhos das crianças quando estão vendo isso. Deveria existir um lugar para os segmentos onde as crianças pudessem ver com seus pais. ”

03 - Seu reinado favorito e seu melhor momento no Wrestling
Quando perguntando para ele qual foi o seu reinado favorito Goldberg respondeu.

“Na WCW, ter ganho o WHC, porque foi a primeira vez e as primeiras vezes são sempre as melhores. A animação pela Streak e ter competido contra Hogan em frente de 45,000 fãs no Georgia Dome. Foi um momento especial. Sem falar que meus antigos companheiros celebrando a vitória comigo, isso deixou a minha vitória ainda mais especial” já o momento favorito dele foi recentemente quando ele retornou no Raw.

Goldberg mesmo disse isso ao vivo no Raw “Eu nunca pensei que estaria nesse ringue novamente, então obrigado pelo retorno. O que torna isso mais especial é ter minha esposa e filho para me verem ao vivo pela primeira vez”

02 - Suas influências
Goldberg teve a ajuda de algumas pessoas na WCW, tanto em ajuda com conselhos como treinamento, e suas inspirações foram: Diamond Dallas Page,  na qual foi uma das pessoas que o ajudou a crescer na WCW, assim como “Sarge” DeWayne Bruce que o treinou na WCW, outros são:
Curt Henning, Kenny Kaos, Robbie Rage, Yugi Nagata, The Steiner Brothers & Kevin Nash.

E é claro, não podia faltar o homem que o ajudou a entrar na WCW, Goldberg disse em várias ocasiões o respeito que tem com Sting: “Ultimamente, a razão pela qual eu entrei no Wrestling foi Sting, por que eu o respeito muito.”

01 - Sua Streak de 173-1 é uma mentira
Considerado como a maior Streak da WCW, Goldberg ganhou 173 combates seguidos, mas esse número é falso, de acordo com Chris Jericho o número real de vitorias de Goldberg é por volta de 150, e que a WCW mentiu em falar que eram mais de 170, porque segundo Jericho, Goldberg enfrentava muitos jobbers e Chris não considerava eles como Wrestlers para serem contados e segundo a lista de pagamento da WCW isso é verdade, Goldberg tinha um contrato para lutar 159 dias entre 1997-1998, então sua Streak de 173 vitorias é uma mentira. Ao todo em sua carreira Goldberg ganhou 247 combates, empatou 17 e perdeu 28.

Perdeu antes da Streak começar
Como sabem para ter uma Streak é preciso que o Wrestler nunca tenha perdido uma luta, mas a WCW mentiu sobre a Streak de Goldberg, antes de fazer seu debut na WCW, Goldberg perdeu um combate contra Chad Fortune durante um Live event da WCW. Então ela mentiu para os fãs Falando que o combate anterior não contava, mas conta sim (até porque se Live Event não contasse, cinturões não mudavam de mãos nesses eventos)

Nunca se importou em ter a Streak
Isso mesmo que você leu, Goldberg nunca se importou com sua Streak. Após sua derrota para Kevin Nash no Starrcade 1998, ele disse em uma entrevista.

“Meu objetivo é me aprimorar a cada dia que eu entro no ringue. Você só é melhor na próxima vez que entra no ringue. Então desde que eu melhore, ganhar, perder ou empatar não faz diferença. Meu objetivo é ser uma pessoa melhor, um atleta melhor e um wrestler melhor. O que significa que eu perderei as vezes. Se isso significa que eu não terei mais chances aos títulos que seja. Enquanto eu ainda melhorar, isso que importa.”

Até sexta feira com mais 10 curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário