10 Curiosidades #16: Kane


Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Glenn Jacobs, mais conhecido como Kane na WWE. Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Inicio da carreira
Kane começou a lutar em 1992 com o nome de "Angus King". Seu primeiro combate foi pela CSWA, empresa que é de um dos seus amigos de infância chamado Mark Morton. Depois ele mudou para a United States Wrestling Association na qual foi campeão e começou a competir pelos nomes de "Doomsday" & "The Christmas Creature". Também lutou pela Smoky Mountain Wrestling, na qual lutava com o nome de "Unabomb" & usando seu nome real quando fazia parte do Pro Wrestling Fujiwara Gumi. Ele também é conhecido como "Black Knight"  &  "Dr. Isaac Yankem DDS" durante o seu debut na WWF.

09 - Suas Gimmicks

Dentista
Kane estreou na WWE como "Dr. Isaac Yankem DDS" e ele era o dentista pessoal de Jerry Lawler. Ele apareceu em 1995 durante um dos episódios do Raw, Jerry Lawler "contratou" ele para derrotar Bret Hart. Em Agosto de 1995, eles lutaram e Hart levou a melhor por countout e Yankem também perderia para Hart no SummerSlam por disqualification.

Fake Diesel & Kane
Quando Scott Hall & Kevin Nash foram para a WCW, eles se pareciam com seus personagens da WWF,Razor Ramon & Diesel, mais trade na década de 90, a WWF conseguiu os direitos aos nomes Razor Ramon & Diesel, isso levou a WWF a criar os personagens Fake Razor Ramon & Fake Diesel, Razor era Rick Bognar e Diesel era Jacobs. E é claro que isso não iria dar certo. Esse time só durou de Setembro de 1996 até Janeiro de 1997.  Durante o Royal Rumble de 1997 foi ultima aparição de Fake Diesel, pois Jacobs voltaria no mesmo ano com a sua gimmick definitiva, ele faria seu debut como Kane no PPV "Badd Blood: In Your House" de 1997, ajudando Shawn Michaels a derrotar a pessoa que se tornaria seu melhor amigo,The Undertaker.

08 - Treinado por Dean Malenko
Kane foi treinado por Dean Malenko. Dean teve varias conquistas na carreira, sendo campeão da WCW, ECW & WWF. Na WCW, Malenko foi WCW Cruiserweight Champion 4 vezes, foi WCW United States Heavyweight Champion uma vez e WCW World Tag Team Champion uma vez com Chris Benoit. Na ECW, foi ECW World Television Champions duas vezes e na WWF, foi WWF Light Heavyweight Champion duas vezes, além de Kane, Malenko treinou Shelton Benjamin,Molly Holly,Jamie Noble,Ken Shamrock,Brock Lesnar entre outros.

07 - Vida Pessoal

Judeu
Kane vem de família judia, portanto Kane não acredita em Jesus Cristo como sendo filho de Deus. apesar de ambos (Judaísmo e Cristianismo) acreditarem no mesmo que é onipresente onisciente e onipotente,  e seguirem o antigo testamento, existem diferenças entre as religiões, Judeus não acreditam em Jesus Cristo como sendo filho de Deus, assim como não usam a bíblia cristã normal, a deles só tem o antigo testamento, pois não aceitam o novo testamento e para eles somente existe um Deus e não acreditam que Jesus seria uma pessoa de carne e osso, já que ele é filho de Deus.

Filhos
Kane é casado desde 23 de Agosto de 1995 com Crystal Maurisa Goins. Juntos o casal possui dois filhos. como Kane não gosta de expor ambos, os nomes deles nunca foram revelados.

Essa é uma das fotos de Kane com sua esposa.

Undertaker
Na vida real, Glen Jacobs & Mark Callaway (The Undertaker) são bons amigos. Tanto que o nome Kane era para ter sido de The Undertaker sendo "Kane The Undertaker" mas a WWE mudou isso e deu o nome de Kane para Jacobs, Mark queria que Kane quebrasse a Streak na Wrestlemania, coisa que não aconteceu, então a historia deles serem "irmãos" é boa por isso, por eles serem amigos de verdade na vida real.

06 - Ator
Assim como boa parte do Roster da WWE, Kane também atuou como ator nos filmes:
See No Evil (Noite do Terror)
See No Evil 2 (Noite do Terror 2)
MacGruber (Corram Que o Agente Voltou)
Scooby-Doo! WrestleMania Mystery (Scooby-Doo: Mistério na Lutamania)
Countdown
Smallville (apareceu como Titan na 6ª temporada, episodio 17)
Quem quiser ver a luta dele contra o super man, só é clicar aqui.


05 - Tem diploma em literatura inglesa
Kane estudou na Northeast Missouri State University onde se formou em literatura inglesa em 1990. Segundo ele, o diploma é bastante útil apesar de não ter nada a ver com sua carreira nos ringues, mas ajuda ele a ter criatividade na hora de estudar. Outros Wrestlers que tem diploma são: The Rock, que tem bacharelado em estudos gerais em criminologia e psicologia, Kurt Angle, tem diploma em educação física pela Clarion University of Pennsylvania, John Cena tem diploma em fisiologia,David Otunga tem diploma em advocacia pela Harvard Law School & Chris Jericho que tem diploma em jornalismo pela Red River College de Winnipeg.

04 - Conquistas
Kane é especialista em duplas, sendo 11 vezes campeão e também é recordista em combates em PPV com um total de 178. Abaixo estão as principais conquistas dele:

Pro Wrestling Illustrated
1999 - Tag Team of the Year com X-Pac
2011 - 4º Colocado no Rank de 500 singles wrestlers of the year pela PWI 500
2013 - Feud of the Year vs. Daniel Bryan, como Kane sendo membro da The Authority
2013 - Most Hated Wrestler of the Year sendo membro da The Authority

WWE
WWF World Heavyweight Champion (1 vez)
World Heavyweight Champion (1 vez)
ECW Championp (1 vez)
WWF/E Intercontinental Champion (2 vezes)
WWF Hardcore Champion (1 vez)
WWE Tag Team Champion (2 vezes) – uma com Big Show e uma com Daniel Bryan
World Tag Team Champion (9 vezes) – duas vezes com Mankind,duas vezes com X-Pac, duas vezes com The Undertaker, uma vez com The Hurricane, uma vez com Rob Van Dam, & uma vez com Big Show
WCW Tag Team Championship (1 vez) – com The Undertaker
2009 - Troféu Bragging Rights Trophy – com Team SmackDown
2010 - Money in the Bank (SmackDown)
Recordista no Royal Rumble com 19 aparições
Mai eliminações acumulativas no Royal Rumbles – 43 eliminações
8º Triple Crown Champion
3º Third Grand Slam Champion

Slammy Award (2 vez)
2010 - Best Family Values batendo no Jack Swagger Sr.
2014 - Match of the Year Team Cena vs. Team Authority no Survivor Series

Wrestling Observer Newsletter
1996 - Worst Gimmick Fake Diesel
2001 - Worst Worked Match of the Year com The Undertaker vs. KroniK no Unforgiven
2004 - Most Disgusting Promotional Tactic, "engravidando" Lita
2010/2014/2015 Most Overrated
2002 - Worst Feud of the Year vs. Triple H
2003 - Worst Feud of the Year vs. Shane McMahon
2004 - Worst Feud of the Year vs. Matt Hardy & Lita
2007 - Worst Feud of the Year vs. Big Daddy V
2008 - Worst Feud of the Year vs. Rey Mysterio
2010 - Worst Feud of the Year vs. Edge
2012 - Worst Feud of the Year vs. John Cena

03 - Royal Rumble
Em 2001 Kane eliminou 11 homens do Royal Rumble, um recorde que duraria 13 anos, até que Roman Reigns o quebrasse em 2014, além disso ele está em 9º lugar no top 10 wrestlers que duraram mais mais tempo no Royal Rumble, seu tempo é 53:46 em 2001, ele possui o 4º maior tempo acumulativo no PPV, durando 3:03:04 , mais 04:30 ele quebra o recorde de Shawn Michaels no quesito maior tempo acumulativo e está a 21:09 de quebrar o recorde de Triple H em ser o wrestler que mais tempo ficou no Royal Rubmle, será que isso acontecerá em 2017?

02 - Tem uma companhia de seguro
Fora dos ringues, Kane & sua esposas tem uma empresa de seguros em Knoxville, Tennessee, conhecida como "The Jacobs Agency". A agência oferece vários tipos de seguros como empresarias, comerciais, pessoais,domiciliares e até mesmo para VR, Eles fizeram a empresa no Tennessee já que eles vivem lá por mais de 20 anos. Kane queria fazer algo a mais do que só ficar no wrestling, Kane ajuda a sua família e a comunidade local com isso. Demônio nos ringues, anjo fora dele.

01 - Desmascarado
A WWE não sabe o que fazer com o personagem Kane ao longo dos anos, e como podem ter visto nesse artigo, ele ganhou o premio de pior feud 7 vezes, Kane é um personagem que a WWE sempre mudou, desde o dentista de Jerry Lawer para Fake Diesel, e agora para "The Big Red Monster", algo que muitos fãs ficam irritados até hoje é o fato dele ter tirado a máscara. Em 23 de junho de 2003 Kane lutou contra Triple H numa Title vs Mask na qual Hunter levou a melhor, então Kane depois de alguns minutos tirou a sua máscara, e o que muitos pensaram que era um rosto deformado ou queimado, não era nada demais, Kane possuía apenas "manchas pretas", e o que deixava a cena mais "engraçada" era os comentários de JR e Jerry Lawler se questionando se kane era humano, alguns fãs na época acharam que Kane tinha o rosto e o corpo queimado, Kane ficou sem mascara até 2012 quando retornou com ela para atacar John Cena na storyline  "embrace the hate", e desde então Kane tiraria a máscara mais uma vez quando virou Corporate Kane, e agora está novamente com a máscara.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades.
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!