10 Curiosidades #17: Luke Harper


Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Jon Huber, mais conhecido como Luke Harper na WWE. A maioria das curiosidades foram tiradas do podcast "Talk Is Jericho" Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Quase desistiu da carreira
Luke já lutou no mundo todo, começando sua carreira em 2001, e começando a sua "turnê" internacional em 2007, lutando na Alemanha,Inglaterra e terminando em 2010 no Japão. Após voltar do Japão em 2010, Luke repensou a sua vida como wrestler. Sua esposa estava gravida e a WWE rejeitou ele por diversas vezes, na época ela não enxergava potencial nele. E era difícil para Luke arrumar empregado pela sua estatura e por sua aparência. Ele então disse para sua esposa que em Dezembro de 2010 seria o ultimo mês que ele lutaria, ele ia mudar a aparência para tentar emprego em algum outro lugar. Quando chegou Dezembro ele recebeu uma ligação da WWE, era Joey Mercury convidando ele para fazer um tryout em Janeiro, Luke decidiu aceitar mesmo não tendo esperança de conseguir o emprego, o teste foi contra Dean Ambrose que estava em treinamento na WWE, e após dois dias do nascimento de seu filho, ele recebeu uma ligação de John Laurinaitis, oferecendo um contrato da WWE.

09 - The Wyatt Family
Chris Jericho perguntou para Harper como foi ir para a WWE e se juntar com Bray Wyatt. Ele diz que antes de ter assinado o contrato, Cesaro falou que ele acabaria sendo parceiro de Bray Wyatt porque o papel seria perfeito para ele. Eles conversaram no telefone e Luke pensou "Que por... esse cara está falando?" Wyatt estava com Eli Cottonwood nessa época (na qual Harper fala que é um grande homem). Quando chegaram no NXT, Harper e Wyatt faziam treinamento de promos quando Dusty Rhodes decidiu colocar eles dois juntos para fazer algumas promos.  Dusty teve a ideia de colocar Erick Rowan e fazer um trio, o trabalho deles eram fazer vinhetas para NXT, muitos desses vídeos eram passados durante a programação da WWE. Luke disse que eles não tinham orçamento ou nenhum tipo de instrução, eles tinham a liberdade para fazer as vinhetas como ele quisessem.

08 - Brodie Lee
Chris pergunta para Luke se ele tinha algum nome antes de se tornar Luke Harper e ele responde que o seu ring name sempre foi Brodie Lee. Chris pergunta se é por causa da semelhança com o Wrestler Bruiser Brody mas Harper disse que é por causa do filme de Kevin Smith, chamado Mallrats (Barrados no Shopping). Harper diz que é grande fã de Kevin Smith, mas ele não escolheu esse nome para si mesmo, isso veio durante o seu tempo na Ring of Honor (na qual Luke manda indireta falando que nunca deram uma oportunidade para ele), ele foi em um jantar depois de um dos shows da ROH e um homem com o nome "Ash" falou que ele parecia com Brodie de Mallrats e sugeriu esse nome e o Lee veio do ator que interpretava Brodie chamado Jason Lee. Jericho disse que consegue ver a semelhança entre eles. Mallrats & Clerks (O Balconista) são seus filmes favoritos de Kevin Smith.

De Brodie Lee para Luke Harper
Jericho perguntou porque o nome Luke Harper, Luke disse que esse nome foi dado a um outro lutador no NXT, durante uma luta de squash no performance center, e ele gostou desse nome. Quando chegou a hora dele falar com o time criativo e escolher um nome, Brodie Lee escolheu ser Luke Harper, o time criativo não tinha gostado pois isso era nome de um jobber no NXT, mas Brodie ainda quis o nome Luke, ele disse para Jericho que eles passaram pouco mais de 13 nomes para ele, e disse que se lembrava que um dos nomes era "Gator Wilkins". Com esforço ele conseguiu fazer com que o time criativo aceitasse o nome Luke Harper.

07 - WWE

Sendo chamado para o main roster
Luke, Bray e Erick estavam no performance center quando Triple H tirou eles das gravações do NXT, falando que precisava falar com os três. Bray falava para Luke e Erick que todos os três seriam chamados ao mesmo tempo para o main roster, mas Luke era pessimista e achou que somente Bray iria, afinal Bray é o líder, Quando Triple H chamou eles, a Wyatt Family não lutava mais em Live events & dark matches, A conversa foi feita no estacionamento da arena do NXT, Hunter disse que a partir daquele dia, eles não fariam mais parte do NXT, que agora eles iriam para o main roster. Semanas depois Luke recebeu uma mensagem falando para ele assistir o Raw pois uma das vinhetas da Wyatt Family iria passar lá.

Debut
Após assinar o contrato da WWE, Luke teria que ir para Pittsburgh para ser avaliado pelos médicos e durante a avaliação os médicos apertavam os joelhos de Luke, então ele perguntou se tinha algo errado e o médico falou que os joelhos estavam "um pouco solto". Preocupado com sua futura carreira na empresa, Luke perguntou se isso seria um problema e o médico disse que isso não dependeria dele, o médico sugeriu que Luke fosse avaliado, portanto durante seis semanas ele fazia diversos exames físicos para ver se tudo estava bem, perto da Wrestlemania 27 ele pensou que a WWE não iria mais chamar ele por causa desse problema. Poucos dias antes do evento, ele recebeu uma ligação dos médicos falando que tudo estava bem e que ele deveria ir para a Florida. Luke tinha passado os últimos dois meses com sua esposa e filho, e pouco tempo após assinar o contrato, ele recebeu o pagamento da empresa e se mudou para Tampa e ficou perto da casa de sua mãe em Clearwater, após Luke ficar um ano em Orlando no centro de desenvolvimento da WWE. Luke decidiu se mudar para lá de forma definitiva e após uma semana na Florida, chegou a ligação dos oficiais da WWE chamando ele para o main roster.

Conhecendo Vince McMahon
Luke disse que falou poucas vezes com Vince, a primeira vez foi em um live event contra The Usos. Quando eles estavam no caminho para o vestiário, Vince se aproximou deles e os abraçou dizendo "Vocês vão para o vestiário e falem para aqueles filhos da p... como é que se faz!" Vince falou isso pois o combate foi muito bom e ele ficou surpreso com isso, Luke disse que eles têm um bom relacionamento.

06 - Japão & Inglaterra
Luke trabalhou no Dragon Gate, e diz que lá é uma mistura de estilos Americanos, Mexicanos e Japoneses, um estilo de luta que foi criado por Ultimo Dragon. Esse território é mais focado em combates rápidos e no estilo high-flying (estilos parecidos com os de Neville & Ricochet). Ele disse que isso o ajudou a se adaptar a novos estilos e também dá créditos ao Japão pois muitas das coisas que ele sabe hoje em dia, foi lá que ele aprendeu. O Japão o transformou ele em um grande Heel antes dele derrotar Shingo Takagi no final de sua carreira no Japão. Luke ama o Japão, a única coisa ruim foi ter deixado sua esposa enquanto lutava no Japão.

Inglaterra
Jericho perguntou como foi trabalhar na Inglaterra e Luke disse "Uhhh...Eu acho que não gosto da Inglaterra. Eu não gosto do país" antes de se desculpar com a Inglaterra. Ele disse que pensou que lá seria diferente dos Estados Unidos, pelo fato de tudo na Inglaterra funcionar e ser organizado, ele não se sentia bem lá, pois ficou longe de sua família. Harper disse que o transporte público funciona todos os dias, existe vários resorts e que as pessoas são direcionadas a ovacionar e vaiar o Wrestler, coisa que não acontece na América. Harper falou que o problema foi a organização Inglesa que o deixava desconfortável.

05 - Bibliotecário
Harper falou sobre quebrar a perna em um acidente nos ringues, o que o levou a perder o emprego, Ele lutava em shows independentes, e quebrou a perna após acertar seu oponente com um chute enquanto ele estava no corner, quando ele acertou o golpe fez com que sua perna se curvasse e depois quebrasse. Devido a isso, ele procurou outro emprego e conseguiu como Bibliotecário em uma escola pública. Luke disse que um membro de sua família tinha uns contatos e arrumou um emprego para ele na escola. O trabalho dele era bem simples, apenas era manter o controle dos livros, caso alguém pegasse um livro emprestado, ele deveria anotar, coisas simples desse tipo, mas ele prefere dizer que era um Bibliotecário do que simplesmente um cara que anotava os nomes das pessoas.

04 - Conquistas

Alpha-1 Wrestling
A1 Zero Gravity Championship (1 vez)

Jersey All Pro Wrestling
JAPW Heavyweight Championship (1 vez)
JAPW New Jersey State Championship (1 vez)
JAPW Tag Team Championship (1 vez) – com  Necro Butcher

Next Era Wrestling
NEW Heavyweight Championship (1 vez)

NWA Empire
NWA Empire Heavyweight Championship (1 vez)

NWA Mississippi
NWA Southern Television Championship (1 vez)

Pro Wrestling Illustrated
2015 - Número 24 de 500 Wrestlers feito pela PWI

Rochester Pro Wrestling/NWA Upstate/NWA New York
NWA Upstate Kayfabe Dojo Championship (1 vez)
NWA Upstate/NWA New York Heavyweight Championship (3 vezes)
RPW Tag Team Championship (1 vez) – com Freddie Midnight
RPW/NWA Upstate Television Championship (1 vez)

Squared Circle Wrestling
2CW Heavyweight Championship (2 vezes)

World of Hurt Wrestling
WOHW United States Championship (3 vezes)

Wrestling Observer Newsletter
2013 - Best Gimmick - The Wyatt Family

WWE
WWE Intercontinental Championship (1 vez)
WWE SmackDown Tag Team Championship (1 vez) – com Bray Wyatt & Randy Orton

Slammy Award 
2014 - Match of the Year Team Cena vs. Team Authority no Survivor Series

NXT
NXT Tag Team Championship (1 vez) – com Erick Rowan

03 - Problemas na Arabia Saudita
Jericho elogiou a barba de Luke e sua dedicação para deixar ela crescer desse jeito.€ Jericho perguntou na entrevista como foi a viagem dele para Arábia Saudita com a WWE. Jericho queria saber como foi o choque cultural e Luke contou que temia pela sua segurança. Ele estava sendo levado para o local de um live event de carro e o motorista de Luke se envolveu em uma briga verbal com outro motorista. Harper ficava perguntando para seu motorista se tudo estava bem, e o motorista respondeu "eu acho que sim". O carro então ficou atrás deles e os seguiu até o destino. Quando chegaram no local o motorista do outro carro foi em direção deles, mas o motorista de Harper lidou com a situação e explicou que ele era um lutador de wrestling e eles estavam indo para o live event, Harper havia ficado com medo desse homem ser algum tipo de assassino e ele disse que foi bizarro ver que uma arena para 35,000 pessoas mas só ter homens na crowd, Jericho disse que nos tickets e nas divulgações do evento, só wrestlers homem podia aparecer.

02 - Combates Favoritos
Jericho perguntou se Luke poderia falar de seus combates favoritos, um deles foi o combate contra Dolph Ziggler no TLC 2014, Luke considera ela "Wrestlemania Material". Em adição a isso, ele também falou do combate Luke & Erick vs The Usos pelos títulos de duplas. Ele também mencionou a WrestleMania 31 no combate "7-man ladder match", foi a primeira Wrestlemanai que Luke lutaria sozinho e ele disse que foi um momento realizador pois ele estava de frente para mais de 70 mil pessoas.

01 - Combate com Dolph Ziggler
Falando mais sobre o combate com Dolph Ziggler pelo Intercontinental Championship no TLC 2014, Luke disse que o combate foi fantástico, pois Ziggler se tornou campeão em sua cidade natal que é Cleveland, Ohio. Segundo Luke isso foi perfeito pois ele havia tirado o título de Ziggler e agora era a chance dele recuperar, quando Harper derrotou Ziggler e se tornou campeão no Raw, ele tomou uma bronca de Vince por não falar usando o seu sotaque. Harper tentou argumentar com Vince, mas o mesmo não quis saber, Vince quer que todos os Wyatts tenham sotaque do Sul e não admite que eles falem sem ele.

Após ganhar o título e ser campeão por cerca de 1 mês, ele recebeu uma mensagem de texto que era para ele perder o título para Ziggler em Cleveland, Luke ficou bastante irritado com isso, mas ao invés de fazer um combate ruim, ele falou com Ziggler e disse que queria fazer um combate especial já que ele estava frustrado, então eles usaram essa raiva de Harper no combate, e Harper quis fazer o combate um pouco mais violento do que normalmente era previsto. Ele disse que ambos se cortaram e Vince pensou que eles iam morrer.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades.
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!