Para onde foram os heróis? (Jovens Aces no Japão)

Como um fã de wrestling ao longo da vida que vive no ocidente ... pode ser exaustivo. Se você está seguindo a WWE, de quem você fica atrás? Onde estão seus top babyfaces? Quase tínhamos um em Finn Balor, mas ele está machucado. Todos esses caras legais da Shield são faces agora, mas cada um é mais difícil de ficar atrás do que o último. potencialmente a maior babyface na Terra, Bayley, participou de um five-on-one beatdown na TV recentemente. Então você pode estar se perguntando, pra onde todos os caras bons foram ? Onde estão todos os Deuses? Onde está o Hércules das ruas para enfrentar os obstáculos a sua frente?

Oh, isso mesmo, Japão.

O Japão em 2016 tem visto uma grande onda de jovens, talentos de wrestling superior cujas empresas respectivas deram-lhes a chance para se mostrarem. Alguns têm desempenho melhor do que outros, mas no entanto, é fato que o wrestling no Japão esse ano está muito divertido de se assistir.

Poucas coisas são mais emocionantes no wrestling do que um campeão novo e jovem. O Japão viu muitos este ano. Se você não seguir estas empresas, agora seria um excelente momento para começar. O futuro é agora.


ALL JAPAN PRO WRESTLING
KENTO MIYAHARA
IDADE: 27
FINISHER: SHUT DOWN GERMAN SUPLEX HOLD
CUIDADO COM: BLACKOUT KNEE STRIKES

Ganhando o Triple Crown title,que estava vago,pela primeira vez contra Zeus em fevereiro de 2016, Kento Miyahara foi a revelação que a AJPW precisava. Tinha sido predito por anos que Miyahara um dia ascenderia à posição de Ace na AJPW, mas sua ascensão atingiu uma protuberância, sob a forma de lesão de Suwama. O Ace da AJPW até o final do ano passado, Suwama, parecia preparado para deixar o título para Miyahara no início deste ano e coroá-lo. Infelizmente, ele se machucou, e a primeira grande vitória de um grande título veio para Miyahara em uma match sólida contra Zeus, mas sem uma boa construção.

Miyahara passou 2016 vencendo todo o roster de forma brilhante. Não importa se fosse contra veteranos como Takao Omori, Ryouji Sai ou Jun Akiyama; Ou contra pessoas de fora como Kengo Mashimo ou o vencedor do Carnival Champion Daisuke Sekimoto, Miyahara tem produzido lutas que vão desde a escala de boas até grandes candidatas para MOTY. Eu sugiro especialmente procurar suas defesas contra Akiyama e Mashimo, bem como sua luta de 30 minutos com Mashimo do Carnival. Desempenhos como esses levaram ao ressurgimento da AJPW em 2016, já que o homem basicamente teve a companhia nas costas durante todo o ano.

Recentemente, ele superou sua maior ameaça: o homem que ele nunca tinha derrotado, Suwama retornando, no evento principal do maior show da AJPW em anos. Isso cimenta Miyahara como o Ace da AJPW e o protagonista da empresa sem dúvidas. Há especulações pra onde Miyahara vai, já que ele tem dizimado todos os mais credíveis do roster. Onde quer que ele vá, eu vou estar assistindo, e balançando minha cabeça para sua música de entrada também.

Foi o discurso desse cara que realmente me deu a idéia de escrever esta coluna,para começar.


PRO WRESTLING NOAH
KATSUHIKO NAKAJIMA
IDADE: 28
FINISHER: VERTICAL SPIKE (BRAINBUSTER)
CUIDADO COM: SEUS CHUTES!

Nakajima, que costumava treinar com Miyahara, chamou não só ele, mas o Ace da NJPW ,Kazuchika Okada. Todos os três World Champions tem menos de 30 anos,Nakajima ganhou seu último título, e pode-se argumentar que deveria ter acontecido muito mais cedo.

Nakajima é um dos veteranos mais jovens que você encontrará. Quando ele entrou no negócio em 2002, o ex-campeão da DDT Konosuke Takeshita tinha 8 anos (eu vou chegar a ele mais tarde). Agora Nakajima é o GHC Heavyweight Champion e ele tem apenas 28 anos.

A história de Suzuki-Gun na NOAH não será lembrada com carinho, mas parece que temos uma luz no final do túnel, e a luz é a primeira conquista do GHC Heavyweight championship por Nakajima. Tem sido um longo caminho. Depois de ter tido uma briga com o monstro da Suzuki-Gun Shelton Benjamin (isso mesmo, foi assim que ele recebeu push) e eventualmente superá-lo, Nakajima conseguiu a maior vitória de sua carreira ao aplicar o pin em Minoru Suzuki no Main Event de um show de fevereiro no Korakuen Hall. Então teve sua luta com Takashi Sugiura e falhou. Porque ... motivos não sabemos.

Após uma exibição impressionante no G1 Climax da NJPW, Nakajima parecia mais confiável e focado do que nunca e voltou para a NOAH mais aprimorado. Finalmente, vencendo Takashi Suguira em 23 de outubro, Nakajima não só reivindicou seu primeiro título mundial, mas se tornou o salvador que NOAH precisa.

Nakajima superou recentemente a outra grande ameaça na Suzuki-Gun, o próprio Minoru Suzuki. Ao contrário da AJPW, é muito cedo para dizer como positivamente Nakajima no topo vai afetar o negócio. No entanto, como AJPW, com o título em Nakajima, NOAH se sente leve  novamente. Muito como com a AJPW, agora seria um bom momento para acompanhar esta promoção, com Nakajima como seu protagonista.


JAPANESE WOMEN PRO-WRESTLING PROJECT
ARISA NAKAJIMA
IDADE: 28
FINISHER: GERMAN SUPLEX
CUIDADO COM: SUPLEX CITY(A REAL)

Já ouviu falar em Fighting Spirit? Nakajima exala. Durante dois anos ela ficou afastada dos ringues por ter entrado em depressão. O público da JWP chegou a achar que ela nunca mais iria voltar.

Quando ela começou em 2006 na AgZ, ela não tinha um lugar certo para lutar, até que a JWP a acolheu,e sucessivamente formou o que hoje é uma das maiores Aces da era moderna do Joshi
O estilo dela é Brawler mas mostra muita técnica e dominação nas lutas.
Arisa,juntamente com Azumi Hyuga (uma de suas treinadoras) foram as únicas a conquistarem o JWP Belt 4x.,Quando era Young joshi,já foi tag team da própria Azumi Hyuga em algumas matches
Ela ganhou esse ano pela quarta vez o JWP Belt vencendo a Kyoko Kimura no evento Pure Dream, na mesma noite,após 11 anos de carreira ela anunciou que está saindo da JWP para se tornar Freelancer ,alguns acham que ela pode seguir carreira na Stardom ou até mesmo na WWE    
Ao lado de Command Bolshoi,Kana(Asuka no NXT) e Tsukasa Fujimoto ela já conquistou 7 tag team titles em apenas 3 anos.      

Nakajima passou o ano carregando até 4 titles nas costas,sendo eles o JWP openweight title, JWP Tag Team Champion,International Ribbon Tag Team Champion e Daily Sports Tag Team Champion

Recomendo acompanhar suas lutas que em sua maioria são sempre um convite para entrar no mundo do Joshi.


BIG-JAPAN WRESTLING
HIDEYOSHI KAMITANI
IDADE: 24
FINISHER: BACKDROP DRIVER
CUIDADO COM: BEEFY OFFENSE

A cena principal da Big Japan é metade deathmatches e meia beefy,caras batendo duro. Eu sigo a última citada. Hideyoshi Kamitani é o herdeiro aparente do estilo de  Wrestlers como Yuji Okabayashi, Daisuke Sekimoto e Shuji Ishikawa que fizeram fama lá: Beefy strong style.

No início desta primavera BJW teve seu torneio semi-anual Strong Climb, um torneio que tende a voar sob o radar de alguns como o G1 Climax ou o Carnival Champion . Este ano foi uma alegria para assistir, e as finais foram compostas por homens de diferentes gerações: com 24 anos de idade Hideyoshi Kamitani e Shuji Ishikawa com 40 anos. Eu sugiro altamente prestar atenção a esta luta, é verdadeiramente boa. No final, Kamitani foi derrotado, mas saiu dela recompensado,como se tivesse ganhado na loteria.

Ishikawa não conseguiria derrotar o  campeão Yuji Okabayashi pelo BJW Strong World Heavyweight Championship. Em julho, Kamitani teria sua chance no BJW Ryogokutan, no grande palco em Tóquio, em frente a mais de 3000 fãs. Um ano antes deste Okabayashi tinha derrotado seu mentor Daisuke Sekimoto no mesmo show para conquistar o título. Kamitani apareceu na ocasião e ambos os homens o atacaram a nível de contendor MOTY , e no final a tocha foi passada como era há um ano, desta vez ,Okabayashi de 33 anos para o Kamitani de 24 anos.

A criança tem 24 anos. Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Estando no wrestling por 4 anos e já ascendeu a tal proeminência em uma divisão que é literalmente cheia. Sinto-me bem em dizer que Okabayashi, Sekimoto e ishikawa são 3 dos 25 melhores lutadores do mundo hoje. E kamitani é o campeão. Gostaria de manter o meu olhar sobre Kamitani e como ele será uma grande parte do Strong Style no Japão nos próximos anos.


SENDAI GIRLS’
CHIHIRO HASHIMOTO
IDADE: 24
FINISHER: GERMAN SUPLEX HOLD
CUIDADO COM: AMATEUR BACKGROUND

Cuidado, Matt Riddle. Esta garota é uma rookie também! E ela já subiu ao trono que é o Sendai Girls 'World Champion. Em menos de um ano! Falamos sobre uma super rookie. E quem ela derrotou para ganhar esse título? A mulher que a trouxe para o wrestling, indiscutivelmente a melhor women´s wrestler na terra: Meiko Satomura.

Satomura ficou 10 meses sem sofrer pin, batendo algumas como Io Shirai e Aja Kong ao longo do caminho. Ela foi tudo o que você quer em um campeão e Ace da empresa, e também acontece uma das donas da Sendai Girls. E quem ela fez para passar a tocha? Chihiro Hashimoto.

E Chihiro é, sem dúvida, merecedora da honra. Ela é o futuro do joshi wrestling. Uma das primeiras lutas que vi dela que vi foi a defesa do título de Meiko contra ela, e eu me lembro de pensar para mim mesmo: "Quem é essa garota? Ela é muito boa. Que pena ela não ter chance contra a badass que é Meiko Satomu ... o que !? "Aparentemente, os seguidores ainda mais próximos da Sendai Girls ' ficaram chocados também, e a multidão explodiu quando ela conseguiu a contagem de 3.

Esta super rookie é uma para ficar de olho e uma a seguir se você ama joshi wrestling tanto quanto eu.


DDT
KONOSUKE TAKESHITA
IDADE: 21
FINISHER: ARMS TRAPPED GERMAN SUPLEX
CUIDADO COM: EXPLOSIVE GERMAN SUPLEX E LARIAT

Infelizmente, chegamos ao primeiro nome nesta lista que não é atualmente o World Champion de sua promoção.

Konosuke Takeshita, o herdeiro aparente do DDT há algum tempo, ganhou seu primeiro KO-D Openweight title este ano em seu 21º aniversário. Ele ganhou de Daisuke Sasaki, cérebro da stable heel DAMNATION. Ele se tornou o mais jovem KO-D champion da história.

Isso ocorreu depois de Takeshita e seu parceiro Endo deixaram o título para Sasaki e seu parceiro Shuji Ishikawa no início do ano. Que doce, doce, vingança.

Takeshita defendeu então o KO-D title em uma luta com seu parceiro de tag, Tetsuya Endo, com sucesso. Depois da match. Endo se tomou contra Takeshita e juntou-se a DAMNATION. Que doce, doce, traição.

Takeshita defenderia o título com sucesso duas vezes mais antes de deixá-lo no evento principal do maior show do ano do DDT: Ryogoku Peter Pan 2016, para a potência de DAMNATION, Shuji Ishikawa.

Eu mencionei que ele tem apenas 21 anos? Takeshita vai ganhar este título novamente e ele vai encontrar uma maneira de superar Shuji Ishikawa em algum ponto, como ele é o homem que parece destinado a substituir em última instância HARASHIMA como o Ace da DDT.

Ou talvez não…? Talvez seja o super rookie Kazusada Higuchi que teve uma luta de nível de MOTY com Ishikawa para o título este ano. Talvez babyfaces não sejam sua preferencia, talvez você seja um fã do Tetsuya Endo? Há muitos jovens e novos caras a serem seguidos no DDT, e qualquer um deles pode ser o herói que você está procurando.


THE STARDOM GIRLS: IO SHIRAI, KAIRI HOJO & MAYU IWATANI
IDADES: 26, 28 & 23, RESPECTIVAMENTE

É isso mesmo, estou juntando todas elas! Se Lucha Underground pode fazer isso, então eu também. Eu não sou um grande fã das lutas da LU envolvendo homens e mulheres, mas estas três tiveram a minha favorita até o momento, quando eles tiveram sua luta contra o Pentagon Dark.



Claro, elas são adversárias muito melhores umas para as outras. Meltzer chamou essas mulheres de as três das melhores lutadoras do mundo, e eu concordo com o cara. Assista a qualquer match entre duas destas três e será tão bom como o trabalho de nível superior das NXT Horsewomen. O que é legal sobre elas é que eles são todas tão diferentes. Shirai é a Ace babyface (ou era, eu começarei a falar em um momento), Hojo é a estranha e perigosa, e Iwatani é a irmã caçula talentosa que está esforçando-se para se manter acima das mais velhas. Elas são basicamente as Aces do Stardom. Todas elas tiveram uma chance nos principais títulos por um par de anos agora. Em um ponto deste ano Shirai era a Stardom World champion, a tag champion com Iwatani, e a trios champion com Iwatani e Hojo (quando Iwatani tinha o título singles do midcard). Iwatani não reivindicou o título dos top singles title, até agora.

Elas tinham o mundo inteiro em suas mãos. Mas agora olhamos como se Shirai (e talvez Hojo) estejam indo ao NXT. Shirai ainda virou heel, agora. Eu tenho sentimentos mistos sobre isso, porque eu gosto da Stardom. Eu sinto que essas mulheres, bem como Chihiro e Satomura compõem o coração de joshi wrestling no momento e eu odiaria perder isso.

Então talvez eu deveria ter intitulado esta seção de 'Mayu Iwatani', como eu sei que ela é a jovem, a heroína  que vai ficar por aí. Stardom tem uma infinidade de jovens talentos, mas nenhum deles está tão perto de "lá" como Mayu Iwatani.

Stardom é uma das minhas promoções favoritas de women´s wrestling,e eu sugiro verificar o seu serviço de streaming também.



NEW JAPAN PRO WRESTLING
KAZUCHIKA OKADA
IDADE: 29
FINISHER: THE RAINMAKER
CUIDADO COM: O MELHOR DROPKICK DO MUNDO…E TAMBÉM O RAINMAKER

Vamos lá, você não achou que eu deixaria esse cara fora da lista, não é? Ok,então talvez ele não seja o babyface prototípico dos outros nomes que aqui estão. Mas este homem ainda tem apenas 29 anos e já realizou muito. Se você está lendo isso, tenho certeza que você sabe sobre esse cara.

Então, por que incluí-lo? Bem, ele é um World Champion com menos de 30. E agora, pelas minhas ideias, ele é O CARA no pro wrestling hoje. O Ace dos Aces. Eu sei que Tanahashi teve toda a sua fama de ''Ace Of The Universe" e isso é tudo bem e bom, ele é um wrestler lendário. Mas Okada, é The Man. Não apenas na NJPW, mas no mundo. Se eu tivesse que começar uma promoção a partir do zero, e eu poderia ter qualquer pessoa no mundo, minha escolha de draft # 1 seria Kazuchika Okada. E não há ninguém perto. Ele é jovem, tem um ótimo visual, uma grande gimmick, e é um trabalhador incrível. Não um bom,não ótimo, INCRÍVEL. Eu acho que ele já fez o suficiente para estar na conversa para o melhor desta era, e possivelmente um dos melhores de todos os tempos.

Se alguém no wrestling vale a pena seguir, é este homem, Kazuchika Okada. Em quatro anos e meio ele tem sido um grande responsável do ressurgimento do NJPW. É por isso que comecei a assistir NJPW. Esta é a sua era. Esta é a sua empresa (mesmo que eu esteja esperando que Kenny Omega vença no Wrestle Kingdom 11).
Para onde foram os heróis? (Jovens Aces no Japão) Para onde foram os heróis? (Jovens Aces no Japão) Reviewed by Joao Augusto on quinta-feira, dezembro 22, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.