WhatCulture #12: 10 combates que esperamos ver na WrestleMania 33

Esqueça o Natal. Para os fãs de wrestling, a época mais maravilhosa do ano é a Road to WrestleMania. Não há um momento maior ou mais emocionante para um espectador da WWE quando o maior evento do ano está se aproximando no horizonte.

2016 foi um período muito grande para a WWE e com o ano quase terminado, é natural que os fãs de wrestling comecem a volta sua atenção para alguns combates que podemos esperar para ver em 2017.

E logo a WrestleMania 33 estará começando a tormar forma. Embora ainda estejamos a masi de três meses do Showcase of the Immortals, a WWE começou inteligentemente a colocar algumas peças no lugar para alguns de seus maior combates.

Segue abaixo 10 grandes combates que esperamos ver no dia 2 de abril em Orlando na Flórida.

10. Andre the Giant Memorial Battle Royal

É praticamente uma garantia de que a WrestleMania contará com a Andre the Giant Memorial Battle Royal a cada ano, o que geralmente é uma maneira de colocar os outros Superstars que não estão em um combate de destaque no evento, assim como algumas estrelas do NXT.

No ano passado, o recém-chegado ao plantel principal, Baron Corbin foi o ganhador, juntando-se a lista de vencedores com Big Show e Cesaro. Será interessante ver se a WWE permitirá que outra ex-estrela do NXT vença esse combate este ano; Samoa Joe poderia ser uma escolha perfeita se optarem por essa ideia.

Outros possíveis vencedores do troféu gigantesco incluem Big Cass e Rusev, ou a WWE poderia mudar o caminho e trazer uma lenda de volta para vencer o troféu. Kurt Angle, talvez?

9. Bray Wyatt contra Randy Orton

Bray Wyatt e Randy Orton estão no mesmo lado agora, mas não podemos esquecer que estamos na Road to WrestleMania, e ambos terão diferentes opiniões até a chegada do grande evento.

Orton tem sido um "novato" como novo membro da Wyatt Family nos últimos meses, mesmo ganhando o SmackDown Tag Team Championship ao lado de Bray, mas parece que o objetivo final dessa união é para que a equipe se divida e chegue ao esperado combate entre os dois no mega-evento. Quem sabe a WWE não coloque Luke Harper do lado de Orton, dando a Bray o primeiro face-turn.

Com o talento dos dois, este seria um combate bastante interessante a ser acompanhado.

8. Big Show contra Shaqule O'Neal

Esses dois finalmente ficaram cara a cara pela primeira vez na WrestleMania do ano passado, quando Shaq fez uma aparição surpresa na Andre the Giant Memorial Battle Royal.

Um combate entre Big Show e a lenda do basquete vem sendo discutido há anos e, após uma reação positiva da multidão no primeiro encontro entre eles na WrestleMania 32, esperamos que a WWE siga em frente e faça um combate One on One entre os dois no próximo ano.

A WWE sempre tenta ter celebridades significativas no seu maior evento do ano e dessa vez não será diferente. Além disso, Big Show tem uma vasta experiência em combates com celebridades na WrestleMania, então tudo deverá funcionar perfeitamente para as duas partes.

7. Roman Reigns contra Braun Strowman

Braun Strowman está sendo construído para ser o primeiro monstro do RAW, destruindo todos que ficam no seu caminho. E isso tudo é para prepará-lo para um grande combate na WrestleMania contra outro "Big Dog" Roman Reigns.

A WWE semeou as sementes deste potencial combate no RAW desta semana (19 de Dez.), quando Strowman atacou tanto Reigns como Seth Rollins, e parece que o domínio atual desse gigante é tudo projetado para fazê-lo parecer uma grande ameaça para bater Reigns (uma tática que eles usaram com os adversários de John Cena por anos).

Quando à qualidade do combate, quem sabe o que podemos esperar. Strowman ainda é extremamente despreparado no ringue, então Reigns terá que trabalhar duro (especialmente devido à sua difícil relação com os fãs) para fazer deste combate memorável.

6. Charlotte contra Bayley

No Roadblock, Charlotte oficialmente encerrou sua rivalidade com Sasha Banks, e parece que agora ela vai virar sua atenção para Bayley nos próximos meses, ainda mais depois do combate que ambas tiveram no RAW (19 de Dez.)

Depois de estar no plantel principal há meses, parece que Bayley finalmente terá a sua chance de brilhar no RAW. Dado que ela é a maior babyface da divisão atualmente - para não mencionar sua ligação indelével com os fãs de wrestling mais jovens - é uma atitude inteligente da WWE, porém muito atrasada.

Com o histórico de Charlotte em pay-per-views, faria total sentido ela manter o título contra Bayley jogando sujo nos próximos meses para montar um grande combate entre elas na WrestleMania 33. Lá, Bayley conseguiria finalmente bater Charlotte e capturar o RAW Women' Championship pela primeira vez. Seria um grande momento da WrestleMania.

5. Kevin Owens contra Chris Jericho

Desculpe todos, mas é inevitável que os melhores amigos do mundo inteiro não briguem num futuro próximo.

A dupla de Kevin Owens e Chris Jericho tem sido a parte mais divertida do RAW por vários meses, mas as rachaduras estão começando a aparecer nessa amizade. WWE já nos provocou várias vezes com um potencial fim da dupla, porém isso não foi oficialmente realizado. Parece provável que os dois finalmente venham a se confrontar após o Royal Rumble; Especialmente se Jericho ganhar a Royal Rumble Match.

Esperançosamente, Owens pode manter o Universal Champion até a WrestleMania, assim estes dois podem se enfrentar pelo título. Se isso acontecer, Jericho poderia vencer; Reinventando-se mais uma vez com 46 anos de idade, trabalhando e merecidamente ganhando sua chance mais uma vez por um combate por título na WrestleMania. Esse cara sempre está pronto.

4. AJ Styles contra Finn Bálor

Esse combate vai depender da recuperação de Finn Bálor. A estrela irlandesa deixou claro que ele espera estar de volta na Road to WrestleMania, o que deixará muitos fãs inquietos por seu possível retorno no Royal Rumble.

Se Bálor voltar, é provável que ele volte sua atenção para o Universal Championship, já que ele não o perdeu em combate. No entanto, se a WWE foi inteligente, eles o colocaram contra o campeão da outra brand, AJ Styles.

Styles vs.Bálor é um combate dos sonhos para os fãs de wrestling e um combate entre eles dois poderia ser um dos melhores da história da WrestleMania. Os dois também poderiam nos proporcionar uma grande rivalidade até a chegada do combate, dada a história e reputações do que fizeram nos shows independente e japonês, bem como o "cargo" de cada um como líder do Bullet Club na NJPW.

3. Triple H contra Seth Rollins

Outro combate que tem sido construído há anos. Desde que Triple H retornou chocantemente para trair Seth Rollins e custar a sua conquista do Universal Championship em agosto, os dois estão em colisão. Esperamo que essa história termine na WrestleMania 33, quando os dois finalmente se enfrentam em um combate dos sonhos.

Até lá, espere que Rollins continue a chamar repetidamente por Triple H, mas depois descobre que seu ex-mentor não quer encontrá-lo no ringue. Se a WWE for inteligente, eles vão manter esses dois longe um do outro por meses.

Com uma história rica entre os dois, destacando tudo desde 2014, a construção do presente pode ser brilhante, se for bem feito. A história do professor com ciúmes pelo crescimento do seu aluno e virando-se contra ele é uma história que pode levar a um grande combate no Show of Shows, em abril.

2. Goldberg contra Brock Lesnar

Depois do resultado chocante na revanche altamente antecipada no Survivor Series do mês passado, parece óbvio que Goldberg e Brock Lesnar vão se enfrentar mais uma vez em um grande encontro na WrestleMania.

A maneria como Goldberg venceu Lesnar no principal evento de novembro surpreendeu a todos, com Goldberg retornando e dominando Lesnar em menos de dois minutos. Mesmo assim, parece ter sido uma boa ideia da WWE para preparar algo a longo prazo. Depois de subestimar Goldberg e passar pelo que passou na última vez, um Lesnar furioso está caminhando em direção a Goldberg determinado para se vingar.

Ambos vão estar na Royal Rumble Match no próximo mês, e espere Lesnar eliminando Goldberg para uma grande briga entre eles começar logo depois, o que criaria uma potencial revanche na WrestleMania. Quem sabe a WWE não traga um convidado especial para ser juiíz convidado nesse encontro, talvez Stone Cold Steve Austin; Pelos velhos tempos?

1. John Cena contra The Undertaker

Isso é grande. A WWE pode ter provocado esse combate já anos e até mesmo referenciado na semana passada na TV.

Um encontro na WrestleMania entre The Undertaker e John Cena - dois dos maiores Superstars de todos os tempos - é algo que os fãs desejaram ver por um longo tempo e parece que 2017 é o momento em que finalmente poderemos testemunhar esse encontro.

The Undertaker está claramente encerrando sua carreira, e existe algo melhor do que vê-lo encerrar a carreira em um evento principal de WrestleMania contra a maior estrela da última década? Espere Undertaker colocar sua carreira em jogo contra um John Cena heel no que deve ser o último ato para o Deadman encerrar sua caminhada na WWE. Sem deixar de falar que seria um combate final fantástico para a WrestleMania 33.


Este artigo foi inicialmente postado em 22 de Dezembro, 2016, por WhatCulture.com
Traduzido no dia 24 de Dezembro, 2016