WhatCulture #13: 12 lutas mais curtas da história da WWE

Nessa semana, o atual campeão mundial da WWE AJ Styles derrotou rapidamente o seu pesadelo James Ellsworth em uma espécie de revanche antecipada pelo WWE World Championship.

Em apenas 47 segundos, o "The Phenomenal One" derrotou James Ellsworth. A celebração da vitória de AJ Styles foi mais longa do que a luta em si.

Por mais curta que essa disputa pelo título mundial da WWE foi, não é a primeira vez que isso acontece na WWE e o WhatCulture fez questão de listar as "12 lutas mais curtas da história da WWE".

12. Yokozuna Vs Hulk Hogan - WrestleMania IX (22 Segundos)


Na disputa pelo WWE Championship, a vitória rápida de Hogan sobre Yokozuna foi classificada como um dos piores finais para uma WrestleMania na história da WWE.

Depois de Yokozuna ter derrotado Bret Hart via meios nefastos no evento principal da WrestleMania IX - quando o Sr. Fuji jogou sal nos olhos do "The Hitman" - Hogan saiu para defender a honra de Hart. Hulk Hogan precisou de 22 segundos para derrotar Yokozuna, evitando o ataque de sal do Sr. Fuji e então aplicando um Legdrop em Yoko para conquistar o seu quinto título mundial da WWE.

11. JBL Vs Rey Mysterio - WrestleMania 25 (21 Segundos)


A última luta de John 'Bradshaw' Layfield na WWE foi tudo menos um clássico, mas certamente foi memorável.

Ao colocar o WWE Intercontinental Championship em jogo em uma luta contra Rey Mysterio, JBL atacou o "The 619" antes mesmo do sino tocar. Isso acabou por ser um erro, no entanto, uma vez que o juíz separou os dois homens e começou a luta oficialmente, Rey se colocou a frente e imediatamente teve sua mão levantada.

Rey Mysterio rapidamente derrotou JBl, com um enzigui, um 619 e um splash para conseguir a vitória e o título em apenas 21 segundos. Depois da luta, JBL furioso agarrou o microfone e proclamou "Eu desisto!".

10. The Hart Foundation Vs The Bolsheviks - WrestleMania VI (19 Segundos)


Escolhidos como os desafiantes número um ao título de duplas da WWE, a The Hart Foundation enfrentou os The Bolsheviks na WrestleMania VI em um combate que acabou se tornando o combate mais curto de duplas na história da WrestleMania.

Os bolcheviques começaram a cantar o hino nacional russo quando entraram no ringue, enquanto que Bret Hart tentava conter Jim Neidhart. No entanto, o "The Anvil" perdeu a calma e atacou Nikolai Volkoff por trás, jogando o lutador para fora do ringue.

O gongo contou e a The Hart Foundation conseguiu a vitória em incríveis 19 segundos.

9. Daniel Bryan Vs Sheamus - WrestleMania 28 (18 Segundos)

Provavelmente o combate mais infame e curto da história da WWE, a derrota de Daniel Bryan para Sheamus em 18 segundos na luta de abertura da WrestleMania 28 realmente deu início a jornada de Daniel Bryan que o tornaria em uma das maiores estrelas da atual geração da WWE.

Sheamus e Bryan eram famosos por ter uma grande química no ringue e muitos fãs foram iludidos com um confronto entre ambos na WrestleMania 28.

Quando o gongo tocou, Bryan virou para beijar sua namorada AJ Lee e, ao se virar, ele foi surpreendido com um Brogue Kick, permitindo que Sheamus conquistasse a vitória e o título em apenas 18 segundos. O combate na verdade não conseguiu o recorde e apenas provocou a ira dos fãs que acreditavam que veriam uma grande luta.

8. Kofi Kingston Vs Brian Kendrick - RAW (11 Segundos)


The Brian Kendrick está em um grande nível na WWE TV fazendo parte da divisão Cruiserweight, mas 2009 para ele não deve trazer boas lembranças já que Kofi Kingston o derrotou em apenas 11 segundos em um episódio do Monday Night RAW.

Kendrick estava realizando uma promo sobre Jerry Lawler enquanto que o WWE United States Champion Kofi Kingston realizava sua entrada para o seu combate.

Após Kendrick proclamar no microfone que "ninguém me envergonhe", o gongo tocou e Kingston instantaneamente aplicou um Trouble in Paradise para a vitória no que seria a despedida de Kendrick de sua primeira passagem pela WWE.

 7. Chavo Guerrero Vs Kane - WrestleMania 24 (11 Segundos)


Eu acho que todos nós podemos concordar que a versão da WWE da ECW foi um desastre absoluto e o combate na WrestleMania 24 entre Chavo Guerrero e Kane só enfatiza esse ponto ainda mais.

Em um combate pelo ECW Championship na WrestleMania 24, a WWE achou que era a hora de criar um novo recorde e eles escolheram a opção de Kane derrotar o pobre Chavo em apenas 11 segundos na luta mais rápida da história da WrestleMania naquele ponto.

Kane venceu uma Battle Royal no início daquela noite para conseguir uma chance pelo título e, para a luta em si, Kane entrou no ringue através da multidão e surpreendeu Chavo com um Chokeslam para acabar com a única defesa de título da ECW na história da WrestleMania.

6. Sheamus Vs Zack Ryder - RAW (10 Segundos)


Pobre Zack Ryder. Esse cara simplesmente é o mais azarado de toda a WWE.

Um dos principais momentos da streak de Ryder de má sorte foi em 2010 durante um episódio do Monday Night RAW, quando ele finalmente obteve a chance de enfrentar o atual campeão mundial da WWE Sheamus. Não era muito de se esperar de um homem que tem curtos reinados com títulos. Os fãs que pensaram que essa luta finalmente seria o começo de um push para Ryder, eles estavam completamente errados, já que Ryder levou um Brogue Kick do campeão que realizou o pinfall rapidamente.

Até hoje essa luta por título é considerada a mais rápida da história do RAW, mas não é a luta mais rápida por título na história da WWE. Essa honra fica para o próximo participante na lista...


5. Bob Backlund Vs Diesel (8 Segundos)


Famosa por ser a luta mais rápida de um campeão da WWE na história da empresa, esse atropelamento infame deu início ao reinado de 358 dias de Diesel.

Depois de Backlund ter chocantemente conquistado o título de Bret Hart no Survivor Series de 1994, ele enfrentou Diesel (Kevin Nash) em um house show no Madison Square Garden.

Em uma luta de squash completo, Disel precisou de apenas um Jackknife Powerbomb para derrotar Backlund em apenas oito segundos.

4. The Great Khali Vs Damien Sandow - RAW (6 Segundos)


Damien Sandown em 2014 esperou o RAW chegar a Hatford, Connecticut para se vestir de Vince McMahon e imitar o chefão da WWE.

Infelizmente, Stephanie McMahon não levou muito a sério a imitação de seu pai e convocou The Great Khali para dar uma pequena lição a Damien Sandown.

Sandow tentou argumentar com o gigante, mas foi imediatamente derrotado em apenas seis segundos em um dos combates mais curtos da história do Monday Night RAW.

 3. The Rock Vs Erick Rowan - WrestleMania 32 (6 Segundos)


A luta mais recente da lista, você provavelmente se lembra deste pesadelo de um momento da WrestleMania no início deste ano.

Depois que The Rock fez uma aparição surpresa (com um lança-chamas por algum motivo) no Grandest Stage Of Them All, a Wyatt Family saiu para confrontá-lo. Depois de um duelo verbal entre Bray e Rock, 'The Great One' desafiou um dos membros para uma luta ali mesmo.

Erick Rowan foi o cordeiro escolhido para o abate e The Rock imediatamente o derrotou aplicando um Rock Bottom para conquista o posto da luta mais rápida da história da WrestleMania, superando Kane e Chavo na WrestleMania 24.

2. The Rock Vs Big Boss Man - Survivor Series 1998 (5 Segundos)


The Rock é o cara que pode fazer um lutador perder sua luta rapidinho e esta luta é frequentemente escolhida como a mais curta da história da WWE.

O WWE Survivor Series de 1998 centrou-se em um torneio pelo WWE Championship que estava vago e houve um par de lutas rápidas no card, como Mankind derrotou Duane Gill no início da noite em apenas 30 segundos.

No entanto, era The Rock quem ganharia a luta mais rápida da noite. Com Triple H incapaz de lutar como planejado, The Big Boss Man foi enviado como um substituto de última hora, Ele correu para o ringue para apenas sofrer o pinfall de The Rock.

1. Chris Jericho, Jerry "The King" Lawler vs. Tazz, Naked Mideon - RAW (3 segundos)


Enquanto que a vitória de The Rock sobre Big Boss Man é frequentemente comentada como a luta mais curta da história da WWE, há um combate que tecnicamente tem a proeza de derrotar o combate de The Rock.

Tazz entrou na WWE com uma reputação da ECW como um dos homens mais malvados do planeta, mas dentro de meses ele foi envolvido em uma rivalidade engraçada com Jerry Lawler. Esse foi o ponto mais baixo de sua passagem pela WWE.

Era um episódio comum do Monday Night RAW como qualquer outro, Tazz teve um parceiro supresa em sua luta de duplas contra Jericho & Jerry Lawler, que acabou por ser Naked Mideon imitando a entrada famosa de Hulk Hogan. Enquanto que Tazz estava distraído e confuso, Lawler aproveitou a distração de Tazz para fazer o pinfall enquanto que o gongo ainda estava tocando para conseguir a luta mais rápida da história da WWE. Pobre Tazz...


Este artigo foi inicialmente postado em 22 de Dezembro, 2016, por WhatCulture.com
Traduzido no dia 24 de Dezembro, 2016
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Diego Ceratti: Também com o cargo de administrador, é responsável por boa parte do conteúdo que se encontra aqui, tanto em notícias, coberturas, além de fazer parte do pessoal que cuida do HOW Apostas, um dos principais espaços do site. - Facebook