WWE pode perder milhões de espectadores nos Estados Unidos durante os próximos dias

De acordo com vários veículos jornalísticos estadunidenses, o acordo da Spectrum (anteriormente Charter e Time Warner Cable) com a NBC Universal vai expirar no dia 1 de janeiro. Se ambos os lados não chegarem a um novo acordo, todos os canais da NBC Universal serão retirados da grade de canais da Spectrum. Isso incluiria a NBC, MSNBC, Bravo, Telemundo, USA Network, e E!. Isso significaria que o RAW, SmackDown Live, Total Divas e Total Bellas não seriam mais disponibilizados aos clientes da Spectrum.

A NBCUniversal tem transmitido comerciais pedindo que os clientes pressionem a Spectrum. É dito que as negociações estão paralisadas e esse fim de contrato da Spectrum afetará também os telespectadores que assistem a NFL. No próximo domingo, o jogo entre o Green Bay Packers e o Detroit Lions seria transmitido pela NBC.

Essa não é a primeira vez que se fala de negociações nos últimos dias de contrato e, tipicamente, um acordo é acertado no último minuto ou, no pior dos casos, os clientes perdem parte dos canais de sua grade televisiva por uma semana ou duas. A NBC Universal está aparentemente pedindo mais taxas de direitos da Spectrum para acertar um novo acordo.

Se esse "blackout" acontecer, existem outras maneiras de assistir o Monday Night RAW e o SmackDown. Os fãs que não optarem por trocar de provedor de televisão a cabo ou satélite, pode assistir os shows da WWE pelo Sling TV ou pelo serviço de Streaming da Sony, o Playstation Vue TV. Além disso, versões editadas do RAW e SmackDown Live vão ao ar no serviço de streaming Hulu um dia após a exibição inicial.