10 Curiosidades #19: Seth Rollins


Bem-vindos ao primeiro "10 curiosidades" de 2017 e o escolhido para a primeira edição do ano foi Colby Lopez, mais conhecido como Seth Rollins na WWE, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 – Começo da carreira & ROH
Rollins começou a treinar quando tinha 14 anos, mas como ele era menor de idade ele não podia entrar em nenhuma empresa de Wretling, Seth treinava com seus amigos usando o trampolim no quintal deles, quando ele completou 17 anos ele fez seu debut na Scott County Wrestling (SCW) em 2003. Rollins lutava com o nome de Gixx. Rollins não foi para a faculdade pois ele achava que não daria certo por lá e que o Wrestling era sua verdadeira vocação, em 2006, Rollins esteve presente na Wrestlemania XXII na Allstate Arena em Rosemont. Ele disse que essa seria a última vez que ele compareceria a Wrestlemania como um fã, porque na próxima ele estaria no card.

Rollins acabou então indo para a Ring Of Honor pouco tempo depois da Wrestlemania XXII e em menos de um ano Seth Rollins se tornou uma estrela na Ring Of Honor, lutando com o nome de Tyler Black ele facilmente caiu nas graças dos fãs em poucos meses na empresa, devido ao seu talento e habilidades, suas lutas mais conhecidas na Ring Of Honor foram contra Bryan Danielson (Daniel Bryan) Kevin Steen (Kevin Owens) & Nigel McGuinness, Rollins se tornou campeão muito jovem na ROH, realizando um sonho, Rollins diz que sempre amou a ROH e ser campeão lá foi a realização de um sonho. A ideia era para que Tyler Black se tornasse bastante conhecido para ser chamado pela WWE, e isso deu certo, Tyler Black se tornaria Seth Rollins quando o mesmo foi para a Florida Championship Wrestling (FCW).

09 - Rejeitado pela TNA
Enquanto lutava nas Indies, Rollins teve um breve momento na TNA, isso ocorreu em 2006, Tyler Black se uniu com Jeff Luxon e eles perderam para "The Latin American Xchange" grupo formado por Homicide & Hernandez, isso ocorreu em um dos episódios do Impact, TNA não achou ele grande coisa no começo e não ofereceu um contrato para ele, depois que o nome Tyler Black ficou famoso dentro da ROH, a TNA quis fazer uma proposta, mas foi tarde demais, como ela já havia rejeitado ele em 2006, Rollins achou melhor ir para a FCW e posteriormente para o NXT.

08 - Descendências
Seth Rollins é americano e não latino como muitos pensaram, seu nome real é Colby Lopez, Lopez veio do nome do primeiro marido de sua mãe. E Colby veio de seu pai biológico que é Arménio, sua família também possui descredencia irlandesa e alemã, Rollins nunca chegou a conhecer seu pai biológico. Seth passou boa parte da infância comendo comidas mexicanas. Como Armênia é um País do Oriente Médio, a WWE preferiu não explorar isso no seu personagem, e nem o fato dele ser descendente de mexicanos, para evitar problemas com esses países, ela preferiu deixar Seth Rollins como americano mesmo.

07 - Vida pessoal

Era para ter sido jogador da NFL
Seth Rollins queria ser jogador de futebol e competir na NFL, em entrevistas no passado,Rollins diz que queria ser um jogador e queria ser igual Jerry Rice. Rollins cresceu sendo fã do San Francisco 49ers, mais tarde sua paixão pelo futebol foi trocada pelo Wrestling.

Gamer
Rollins admite que quando não está lutando, ele passa a maior parte do tempo jogando video game, as vezes até o dia todo. Rollins fala que sua franquia favorita é Metal Gear Solid, Quando ele joga os jogos da WWE, ele só escolhe ele mesmo ou Cesaro, como ele sofreu uma lesão ano passado, os jogos ajudaram na terapia de recuperação. No canal de jogos "UpupDowndown" de Xavier Woods, Rollins é atualmente bi campeão no torneio de Madden e está competido para ser o tri campeão, Rollins está 2 anos invictos no Madden.

Fã de Punk Rock & Metal core
Rollins é um grande fã de metal desde pequeno, e depois foi mais para o estilo Punk. Rollins admite que o gênero hoje em dia não é mais o mesmo que era antes. Rollins escuta muitas bandas de Punk Rock, Uma vez ele encontrou com a banda de metal core Atreyu, e ouviu o seu álbum de estreia chamado "Suicide Notes and Butterfly Kisses". Rollins fala que gostaria de continuar com o seu amor pelo rock com seu personagem na WWE. No ano passado a Banda Downstait fez um tema para Seth Rollins, na qual pode ser conferido aqui.

Algumas bandas que Rollins curtem são; Pvaris,Fireworks,Transit,Paramore,Killswitch Engage (A música "The end of heartache" já foi tema dele nas indies),Hatebreed,Johnny Cash,Modern Life is war,A day to remember & Parkway Drive, existe um rumor que Rollins ajuda Triple H em escolher temas para os PPV's da WWE e NXT já que Rollins curte muito bandas novas, pode ser coincidência mas 3 bandas que ele gosta já tiveram temas usados em PPV's ano passado e os temas são Pvris - Fire, A Day to Remember - Paranoia e Parkway Drive - Devil's Calling

E em 2015 outra banda que ele gosta, a Bring Me To Horizon teve duas musicas usadas no NXT Takeover Respect, A banda até twittou isso

06 - The Shield & "o escolhido"de CM Punk
No podcast de Colt Cabana "The tell-all", ele entrevistou CM Punk, Punk falou vários detalhes sobre a WWE, assim como suas frustrações por ter deixado a WWE. Uma história que poucos sabem era que The Shield seria na verdade os seguranças de punk. A ideia era juntar 3 pessoas do centro de desenvolvimento para protegerem ele quando ele era um campeão Heel. Punk escolheu Seth Rollins, Dean Ambrose & Kassius Ohno (Chris Hero). Ele achou que seria perfeito pois eles eram 3 caras das indies, mas punk ficou muito bravo por saber que a WWE mudou sua ideia, e eles tiraram Hero para colocar Roman Reigns.

The Shield debutou em 2012 durante o Survivor Series na Triple Threat match entre CM Punk, Ryback, & John Cena, o combate era pelo WWE Championship.

Punk disse que The Shield foi sua criação, pelo menos 2 dos 3 caras que estão lá foram.

Já imaginaram The Shield com Chris Hero?

05 - Rivalidade com Dean Ambrose
Seth Rollins, Dean Ambrose & Roman Reigns são conhecidos como The Shield "The Hounds of justice" e eram o trio mais querido da WWE, antes de Rollins trair o grupo e se juntar com Triple H.

Mas a historia de Ambrose e Rollins não começou no main roster, ela começou na FCW, quando ambos lutaram pelo titulo principal de lá, quem quiser saber de mais detalhes, basta ver o 10 Curiosidades #18: Dean Ambrose. Mais precisamente a curiosidade 7

04 - Conquistas
Apesar de Rollins, Daniel Bryan, Kevin Owens & CM Punk terem o mesmo recorde de campeão principal da ROH e da WWE, Rollins tem algo que os outros dois não tem, Rollins é o único Wrestler da história que tem os títulos principais de 3 empresas (4 se contar o NXT) elas são: FCW, ROH,NXT,WWE. Além de ser o único a ganhar o Money In The Bank, somando 5 feitos na carreira. Ele também é o único Wrestler que deu Cash in no main event da Wrestlemania, e também é o único Wrestler mais novo do que a Wrestlemania a vencer o main event, na época da Wrestlemania 31, Rollins tinha 28 anos. Em 2016 Roman Reigns ficou em 2º lugar ao vencer Triple H, Roman tinha 30 anos na época. Abaixo estão as principais conquistas dele.

Florida Championship Wrestling
FCW Florida Heavyweight Championship (1 vez)
FCW 15 Championship (1 vez)
FCW Florida Tag Team Championship (1 vez) – com Richie Steamboat
2011 - Jack Brisco Classic
First FCW Grand Slam Champion

Pro Wrestling Guerrilla
PWG World Tag Team Championship (1 vez) – com Jimmy Jacobs

Pro Wrestling Illustrated
2013 - Tag Team of the Year com  Roman Reigns
2014 - Feud of the Year vs. Dean Ambrose
2015 - Most Hated Wrestler of the Year
2015 - Wrestler of the Year
No. 1 no top 500 singles wrestlers da PWI 500 em 2015

Ring of Honor
ROH World Championship (1 vez)
ROH World Tag Team Championship (2 vezes) – com Jimmy Jacobs
2009 - Survival of the Fittest

Rolling Stone
2014 - Most Smothered In-Ring Potential
2015 - Best Briefly Resuscitated Storyline  vs. Dean Ambrose
2015 - Most Painful Injury of the Year junto com Cesaro & Daniel Bryan
2015 - Most Puzzling New Finisher - Pedigree
2015 - Runner-Up Wrestler of the Year

Wrestling Observer Newsletter
2013 - Tag Team of the Year com Roman Reigns

WWE
WWE World Heavyweight Championship (2 vezes)
WWE United States Championship (1 vezes)
WWE Tag Team Championship (1 vez) – com Roman Reigns
NXT Championship (1 vez)
2014 - Vencedor do Money in the Bank

Slammy Awards (9 vezes)
2013 - Breakout Star of the Year com The Shield
2013 - Trending Now (Hashtag) of the Year  #BelieveInTheShield com The Shield
2013/2014 - Faction of the Year com The Shield
2014 - Anti-Gravity Moment of the Year pulando do palco no Payback
2014 - Double-Cross of the Year  traindo The Shield e se juntando a The Authority
2014 - Fan Participation  "You Sold Out"
2014 - Match of the Year  Team Cena vs. Team Authority no Survivor Series
2015 - Superstar of the Year

03 - NXT & WWE

Evan Bourne Convenceu ele a assinar com a WWE
O Ex-WWE superstar Evan Bourne convenceu Rollins a se juntar a empresa. Rollins tinha 3 contratos para assinar na época, eles eram da FCW, TNA e ROH, Rollins era a principal estrela da ROH e era main eventer, então sair de lá seria difícil para ele, a proposta da TNA ele recusaria pois eles não quiseram ele no começo da carreira. Mas no final ele assinou com o centro de desenvolvimento da WWE, o FCW, Evan Bourne que o convenceu dizendo que a WWE era a melhor escolha para ele e que lá seria o lugar que ele deveria ir. Bourne acertou nisso, pois Seth ganhou o cinturão de duplas com Roman Reigns, o WWE World Championship e foi o primeiro NXT Champion. Rollins assinou o contrato em agosto de 2010.

Perdeu para Curtis Axel em seu debut
Apesar de ter sido campeão na FCW, Rollins não chegaria na empresa como “uma grande estrela”, ele teria que começar de baixo como tudo mundo. Em sua primeira luta pela FCW, Seth foi derrotado por Michael McGillicutty (Curtis Axel).  Mas após a derrota Rollins venceria o torneio para se tornar o FCW 15 Champion.  Local onde conheceria seu rival e parceiro de Shield, Dean Ambrose. Após a saída de Seth do FCW, ele foi para o NXT e se tornou o primeiro campeão de lá.

Deveria ter perdido o titulo para Roman Reigns no Survivor Series
Seth Rollins se lesionou em novembro, bem perto do Survivor Series, evento que ele defenderia o seu WWE World Championship contra Roman Reigns. Esse era para ter sido o momento que Reigns derrotaria Rollins e seria campeão da WWE. Apesar da lesão de Rollins, Roman realmente venceu o torneio e foi WWE World Champion, até que Sheamus fez o Cash in, Roman então recuperaria o cinturão depois do TLC e perderia para Triple H no Royal Rumble 2016.

Significado de Seth Rollins
O nome Rollins vem do vocalista da Banda "Black Flag" Henry Rollins, Seth decidiu escolher esse nome como homenagem para o musico, Já o nome Seth não tem um significado especifico, então o nome pode ter vindo do significado bíblico de Seth ser nome do filho de Adão, Seth também é nome do Deus egípcio do deserto, das tempestades e do caos, o nome pode ter vindo de Seth Green que é um Ator, Dublador e produtor americano, existem outros famosos com o nome Seth, eles são Seth Rogen & Seth MacFarlane.

Joey Mercury salvou sua carreira
Joey Mercury fez muito por Rollins na WWE.  Desde o tempo de The Shield, que Mercury ajudava Rollins a passar por tempos difíceis no centro de desenvolvimento. Rollins ficava bastante frustrado no centro de desenvolvimento, por acreditar que era o melhor de lá e não entender por que nunca foi chamado para o main roster. Rollins ficou tão frustrado que quis sair da WWE, afinal ele era main eventer da ROH, Mercury via isso e brigava com Rollins e mandava ele se acalmar e se paciente, e ele disse que a WWE tinha grandes planos para ele, bastava Rollins ser paciente. Ele seguiu o conselho de Mercury e realmente a WWE tinha grande planos para ele nos anos posteriores. Se não fosse Joey Mercury, Seth provavelmente teria voltado para as indies.

Shawn Michaels é o oponente de seus sonhos
Rollins e A.J Styles tem um oponente dos sonhos em comum, ambos querem enfrentar Shawn Michaels, Rollins não esconde isso, quando perguntam para ele qual é o oponente que ele sonha em enfrentar, ele sempre diz que é o "The Heart Break Kid". Segundo Rollins, Shawn é o maior wrestler da história da WWE.


02 - Triângulo amoroso
A vida amorosa de Seth Rollins teve um grande destaque no wrestling no começo de 2015 com vários posts contraditórios nas redes sociais. Um resumo da historia, foi dito que Rollins traiu sua noiva,Leighla Schultz, com uma lutadora do centro de desenvolvimento do NXT, o nome da lutadora em questão é Zahra Schreiber,Zahra havia envidado nudes para Rollins e para se vingar do ex noivo, ela postou fotos de Zahra nua no Twitter e Intagran de Rollins, assim como fotos do "amiguinho" de Rollins foram postadas, Rollins então terminou com Schultz e resolveu ficar com Zahra, Relacionamento que não foi pra frente, a WWE descobriu fotos de apologia ao nazismo no instagram de Schreiber, então o relacionamento e a carreira de  Schreiber na WWE chegaram ao fim antes mesmo de ter começado direito.

01 - Wrestlemania 31
WrestleMania 31 foi o maior momento na carreira de Seth Rollins. Horas após a derrota para Randy Orton, Rollins finalmente deu o cash-in durante o combate de Roman Reigns vs. Brock Lesnar, e pela primeira vez Rollins se torna WWE World Champion. Rollins disse que ele não sabia disso até a metade da WrestleMania, no começo da Wrestlemania ele foi derrotado por Orton e achou que sua Wrestlemania havia acabado, mas ele acabou tendo a melhor surpresa da sua vida (pelo menos na WWE). Minutos antes do main event, ele se reuniu com Brock Lesnar, Roman Reigns e o time criativo da WWE para planejar o cash in, após ter ganho o título Rollins não teve tempo para comemorar, pois ele tinha que fazer várias entrevistas além de estar no Raw do dia seguinte, Rollins só foi dormir de fato depois de 48 horas após o ocorrido Apesar de muitos fãs reclamarem do Wrestler estar previsível, ninguém ia prever que isso aconteceria.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades