10 Curiosidades #21: Becky Lynch


Bem-vindos ao primeiro "10 curiosidades" e a primeira mulher escolhida para o quadro foi Rebecca Quin, mais conhecida como Becky Lynch na WWE, para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, lembrando que nos comentários eu deixei a lista de todos os wrestlers votados até o momento, vamos para as curiosidades:

10 - Inicio da Carreira
Em 2002 Fergal Devitt (nome real de Finn Bálor) & seu amigo, Paul Tracey abriram uma escola de Wrestling na Irlanda e uma de suas alunas foi Becky Lynch, ele a treinou em 2002 quando Rebecca tinha apenas 15 anos, segundo ela a mesma era muito ruim nos treinamentos, mas amava o que fazia. Becky precisou mentir falando que era maior de idade para entrar na escola e seu irmão a ajudou nisso e a acompanhava nos treinos, ele também era um Wrestler mas só competia em empresas indys locais, seu nome era "Gonzo de Mondo", caso acontecesse algum problema, ele seria o responsável dela na escola. Bálor também é amigo de Becky e quando pode ele a treina.

09 - Geek
Becky já esteve presente no canal do Youtube “UpUpDownDown” de Xavier Woods, Becky gosta de fazer trocadilhos com quase tudo que posta na internet, Becky falou que não sabia muito da cultura steampunk antes de usar isso no seu personagem. Becky também gosta de jogos e seriados, sendo que a mesma já fez participação especial na série Vikings.

08 - Já viajou o mundo todo
Becky Lynch desde pequena se esforça para seguir a carreira, e ela nunca tentou usar atalhos na carreira do tipo conhecer alguém que trabalha em certa empresa, e pedir para colocar ela nos shows só porque são amigos, apesar de poder ter facilitado as coisas para ela, Becky sempre preferiu tentar o caminho certo, sem atalhos. Sami Zayn é o homem que mais viajou na WWE e ela é a mulher que mais viajou. Os lugares que Becky já visitou incluem: América, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Japão, França & Alemanha, na França ela se tornou campeã da "Queens of Chaos".

07 - 7 Anos parada
Becky Lynch se afastou do Wretling por 7 anos, Becky era chamada de Rebecca Knox nas indys e durante essas lutas, ela acumulou uma serie de lesões na cabeça, em 2006 ela foi diagnostica com uma serie de lesões cerebrais, isso a fez repensar a carreira, Becky se afastaria dos ringues e tentaria carreira em outra área, durante esses 7 anos Becky Lynch arrumou vários trabalhos como palhaça, dublê, atriz e até mesmo comissária de bordo, como atriz ela participou da série Viking's sendo figurante no episódio 7 da primeira temporada, além disso ela treinou artes marciais & luta com espadas, já foi surfista e mergulhadora, foi personal trainer e até mesmo tentou ser bodybuilder, Becky voltaria ao mundo do Wretling em 2011 mas não como lutadora e sim como manager.

06 - Retorno ao Wretling e amizade com Paige
A Shimmer Women Athletes (SWA) é uma empresa independente de Wresting feminino, localizada em Chicago, Illinois, Becky lutava na SWA desde 2005, após sua lesão ela voltaria para a empresa em 2011, mas não como lutadora e sim como manager. Becky era a manager de "The Knight Dynasty’s" dupla formada por mãe e filha, que no caso eram Sweet Saraya e Britani Knight (Paige), Ela foi escolhida para ser manager devido ao seu carisma e por ser amiga de Paige, 2 anos depois elas se encontrariam na WWE, Paige foi para o NXT em 2012 & Becky em 2013. Becky já derrotou a mãe de Paige em 2006 pelo Queens of Chaos Championship.

Aqui está um vídeo de Becky fazendo sua entrada com The Knight Dynasty ao ritmo de Faint do Link Park

05 - Diploma em Atuação 
Becky tem diploma em atuação pelo Dublin Institute of Technology, como eu disse anteriormente ela já foi atriz, Becky conseguiu esse diploma em Dublin durante o tempo que ela ficou parada, além de estudar em Dublin, ela estudou no Columbia College Chicago & The Gaiety School of Acting.

Mas como ela se formou exatamente, como foi que ela conseguiu o diploma? simples, ela escreveu uma tese sobre atuação de palhaços,ela mesma disse isso para o WWE.com:

Eu fiz minha tese baseada em palhaços. É uma coisa poderosa, quando você tem um nariz vermelho, porque na verdade ele funciona como se fosse uma mascara, uma das menores do mundo, mas ela deixa o seu rosto exposto e revela a sua face. Sendo palhaço você faz exercícios que são libertadores, você pensa que está brincado e quando chega no resultado final, a brincadeira muitas vezes é a realidade que você quer passar.

04 - Conquistas

Pro Wrestling Illustrated
Número 4 no" top 50 female wrestlers" da PWI Female 50 em 2016

Queens of Chaos
World Queens of Chaos Championship (1 vez)

SuperGirls Wrestling
SuperGirls Championship (1 vez, campeã inaugural)

Wrestling Observer Newsletter
2015 - Worst Feud of the Year - Team PCB vs. Team B.A.D. vs. Team Bella

WWE
WWE SmackDown Women's Champion (1 vez, campeã inaugural)

03 - Fã de Pearl Jam
A “Irish Lass Kicker” se diz apaixonada pela banda Pearl Jam, e disse que a música da banda a ajudou a passar por momentos difíceis em sua vida, como foi o caso do seu afastamento do Wretling, em uma entrevista par o Sports Illustrated realizada em agosto do ano passado ela contou mais sobre isso, em uma parte da entrevista ela diz

Me falaram que assistir Pearl Jam ao vivo seria uma experiência espiritual e realmente foi, eles tocaram "I Am Mine" e eu lembrei do tempo que fiquei com o coração partido por ficar longe do Wrestling. Todas essas canções me fazem pensar, Meu Deus, essa é a música que me ajudou a passar por momentos difíceis e me motivou a chegar aonde eu estou hoje, eu vi o show do Pearl Jam no Fenway Park.

Becky também fala sobre trabalhar no NXT , na WWE ela fala sobre o Triple Threat Match na Wrestlemania 32 e da Divas Revolution, não coloquei aqui essa parte da entrevista porque toda a WWE já fez um documentário, mas quem souber inglês pode conferir a entrevista completa aqui.

02 - Sua Gimmick 
A primeira Gimmick de Becky na WWE era muito ruim, ela era uma dançaria irlandesa com estereótipo, mas o que causou da mudança de gimmick de dançaria para Lass Kicker? Um dos motivos é que Becky prefere mais estilo de roupas antigas do que os novos, algo que ela não confirmou foi porque ela pintou o cabelo e começou a se vestir do jeito que se veste atualmente. Ela disse que gosta de roupas antigas, mas o que os fãs especulam é que "traje de Lass Kicker" veio por causa do jogo de cartas "Magic the Gathering", Becky se diz fã da cultura Geek, e se olharmos bem o traje dela, ele é muito parecido com os a personagem "Chandra Nalaar", isso ganhou mais força depois dela pintar o cabelo para laranja, Becky é naturalmente loira, outro indicio disso são os óculos que ela usa e também a Chandra tem poder de fogo e a Becky Lynch tem a catchphrase "straight fire" que também só passou a ser usada quando ela mudou de gimmick, aqui está uma imagem de Chandra para vocês compararem.

01 - Finn Bálor & Sheamus são suas inspirações
Apesar de Bálor ter a treinado e sua inspiração para começar a treinar Wretling, podemos dizer que foi Sheamus que a fez retornar ao Wrestling, Becky estava tentando outros trabalhos quando ela viu Sheamus derrotar John Cena no TLC em 2009, quando ele fez isso, Sheamus havia entrado para a história por ser o primeiro Irlandês a se tornar campeão da WWE. Becky viu que Sheamus havia entrado para a história e decidiu seguir os passos do irlandês, voltando a lutar de forma definitiva em 2013, Becky também entrou para a história ao ter sido a primeira SmackDown Women's Champion, mas não foi só pelo fato de ter sido a primeira mulher a ser campeã do smackdown, mas ela também foi a primeira estrangeira a ganhar o título. Aparentemente seguir os passos de Sheamus deu muito certo para a Irlandesa.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!