10 Curiosidades #22: Sheamus


Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Stephen Farrelly, mais conhecido como Sheamus na WWE, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer,lembrando que nos comentários eu deixei a lista de todos os wrestlers votados até o momento, vamos para as curiosidades:

10 - Sofria Bullying & Laoch
Apesar de ter uma boa carreira na WWE atualmente com praticamente todos os títulos ganhos e podendo alcançar Edge nesse quesito, a situação de Sheamus nem sempre foi assim, por causa de ser pálido, Sheamus sempre sofreu com isso desde pequeno, além de branco, Sheamus é ruivo, isso piorava a situação dele na escola, quem assiste South Park deve entender o nivel do preconceito. A medida que Sheamus crescia isso ia diminuindo, hoje em dia ele se diverte com isso, o que era motivo de zoação, se tornou motivo de orgulho para ele.

A palavra Laoch traduzida significa campeão ou guerreiro, Sheamus mesmo responde nesse vídeo.

09 - Ator
Além de Wrestler e segurança, Sheamus também é ator, atuando em filmes como:
The Escapist (O Escapista )
Assault of Darkness (Legend of the Bog)
Mortdecai
Once Upon a Time in Dublin
Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows (As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras )
Atone

Além de estar presente nos jogos da WWE desde o Smackdown Vs Raw 2011

foi por causa de "Assault of Darkness" que seu apelido de "The Celtic Warrior" começou a surgir, ele fazia o papel de "Celtic Warrior Zombie.” e em Tartarugas Ninja ele interpreta o vilão Rocksteady.

08 - Amizade com Wade Barrett & Drew Galloway
Sheamus, Wade Barrett & Drew Galloway são amigos na vida real e essa amizade começou no inicio de carreira dos 3. Eles já lutaram entre si no Irish Whip Wrestling (IWW), Sheamus é 2 vezes campeão da IWW e Galloway já derrotou ele pelo titulo principal. anos depois o caminho dos três se cruzariam na WWE, mais precisamente no Florida Championship Wrestling, sendo que todos já foram campeões lá.

Sheamus e Galloway foram FCW Florida Heavyweight Champion, enquanto Wade Barrett foi campeão de duplas ao lado de Galloway. Mas dos três os que ganharam mais destaques na WWE foram Sheamus e Barrett, Enquanto Barrett seria 5 vezes campeão intercontinental, Sheamus ganharia todos os outros títulos, menos o IC. Em 2009 Sheamus conseguiu um grande push, sendo campeão da WWE no TLC, derrotando John Cena isso rendeu a ele o Slammy "Breakout Superstar of the Year" por ter sido dominante no seu primeiro ano na empresa. Sheamus não quer ter nenhum esteriótipo em sua gimmick, diferente de Finlay, Sheamus quer separar as coisas. Ele não acha que seria bom ele ter uma gimmick de duende (Leprechaun)

07 - "Problemas" com Triple H
Que a D-Generation X é um das tags de maior sucesso da WWE, isso não é segredo, quando Shawn Michaels retornou no inicio dos anos 2000 ele começou uma rivalidade com Triple H, além de voltarem a ser aliados para enfrentar Vince McMahon em uma storyline, assim como o Rated-RKO. mas o que isso tem haver com Sheamus? nessa época alguns seguranças tentavam parar DX, entrando no ringue e levando uma surra deles. Sheamus & Wade Barrett faziam parte da segurança nesse tempo e Sheamus já levou um Pedigree de Triple H nessa época, aqui está um vídeo de Sheamus recebendo o pedigree de Triple H, isso ocorreu em 2006. A WrestleMania XXVI não foi a primeira vez que Sheamus receberia o Finisher de "The Game".

06 - Florida Championship Wrestling
Quando Sheamus tomou o Pedigree de Triple H em 2006, ele já estava no centro de desenvolvimento da WWE, o Florida Championship Wrestling (FCW), ele passou 3 anos por lá. E durante esse tempo, ele se tornou o FCW Florida Heavyweight Champion, e uma de suas feuds foi contra Jake Hage que mais tarde seria conhecido como "The All-american american" Jack Swagger na WWE. Sheamus o derrotou para se tornar campeão, essa feud ocorreu um ano antes de ambos debutarem na WWE, mais precisamente Setembro de 2008, Hage teria sua revanche, mais perderia novamente para Sheamus, um oponente que foi um desafio para ele seria Joe Hennig (Curtis Axel). Apesar de ter sido um bom adversário, Joe perdeu para Sheamus. O homem que derrotaria Sheamus seria Eric Escobar, vencendo o titulo em um Fatal 4-way match. Esses 3 anos que Sheamus passou no FCW foram suficientes para ter um grande push na WWE.

Falando em WWE, em 2013 Sheamus,Ryback & John Cena se uniram para enfrentar The Shield, mas foram derrotados pelos "Hounds Of Justice", quem prestou atenção no combate viu que Ryback & Sheamus tinha boa química de duplas, isso se deve ao fato deles terem sido parceiros de duplas no FCW. Eles já lutaram contra os campeões de duplas do FCW Johnny Curtis (Fandango) & Tyler Reks, Apesar de serem uma boa duplas, ambos nunca chegaram a ganhar o titulo juntos. Mas se pensam que Ryback era o único parceiro de Sheamus, estão enganados, o outro parceiro dele é seu amigo de longa data Drew McIntyre. Esse é um vídeo de Ryback & Sheamus como sendo uma tag.

05 - Segurança de Bono Vox
Uma das primeiras profissões do "The Celtic Warrior" antes de entrar nos ringues foi ser segurança pessoal de Bono Vox,vocalista e líder da banda de rock irlandesa U2. Como ambos são Irlandeses, isso não chega a ser tão surpreendente assim, o trabalho dele ela não deixar os paparazzis chegarem perto de Bono. Na hora do show, Sheamus garantia que ninguém chegasse perto da banda e que ninguém pulasse a grade de proteção. Isso ajudou Sheamus na carreira do entretenimento e posteriormente entrar na WWE. Quando Sheamus atuou como segurança na WWE, ele já sabia perfeitamente o que fazer.

04 - Conquistas

Florida Championship Wrestling
FCW Florida Heavyweight Champion (1 vez)

Irish Whip Wrestling
IWW International Heavyweight Championship (2 vezes)

Pro Wrestling Illustrated
2012 - Número 10 no top 500 wrestlers da PWI

Rolling Stone
2015 - Lame Duck of the Year

WWE
WWE World Heavyweight Championship (3 vezes)
World Heavyweight Championship (1 vez)
WWE United States Championship (2 vezes)
WWE Raw Tag Team Championship (1 vez) com Cesaro
2010 - Vencedor do King of the Ring
2012 - Vencedor do Royal Rumble
2015 - Vencedor do Money in the Bank

Slammy Awards (4 vezes)
2009 - Breakout Star of the Year
2010 - Superstar/Diva Most in Need of Make-up
2011 - Outstanding Achievement em semelhança com Beaker (de Os Muppets)
2012 - Feat of Strength of the Year por aplicar "White Noise" no Big Show

Wrestling Observer Newsletter
2010 - Most Improved

03 - Treinou na  Larry Sharpe's Monster Factory
Para estrelas em ascensão, a academia/escola, Larry Sharpe's Monster Factory é um sonho para muitos. Aberta em em 1983, é considerada uma das primeiras escolhas especializadas somente em trabalhar com novatos e transformar eles em estrelas. Bam Bam Bigelow pode ter sido o mais conhecido vindo desse lugar, mas outros nomes da WWE já passaram por ela,como: Big Show,The Godfather,Kevin Von Erich,King Kong Bundy,Raven,Tony Atlas e é claro Sheamus. Quem indicou essa escola para Sheamus foi Bret "Hitman" Hart durante o tempo que Sheamus lutava nas indis. Nessa escola peso ou tamanho do lutador não importam e sim a dedicação de cada um.

02 - Histórico de lutas nos bastidores
Apesar de Sheamus ter bons combates dentro do ringue, ele teve duas lutas fora dele também, uma vez ele aprendeu que não deveria irritar Yoshi Tatsu, ele havia pedido dinheiro emprestado para Tatsu mas não o pagou de volta, Sean Ross Sapp detalhou isso site Fansided.
O rumor foi que Sheamus pegou dinheiro emprestado de Tatsu e não o pagou de volta. Tatsu pedia para que Sheamus o pagasse logo mas Sheamus apenas fugia do assunto, dando desculpas. até que a paciência de Tatsu se estogou e ele bateu em Sheamus, apesar de não ter sido uma briga, foi apenas uns tapas e socos no rosto de Sheamus, foi o bastante para que ele o pagasse. Tatsu disse que se sentiu mal por isso, mas ele conseguiu o dinheiro de volta.
Outro confronto que Sheamus teve nos bastidores foi contra Sin Cara (vocês já sabiam que ele estaria aqui), durante o King Of The Ring 2010, Sheamus reclamou com as autoridades da WWE, falando que ele era mais importante que Sin Cara, lembrando que nessa época Sin Cara ainda não tinha o contrato da WWE, ele só assinaria em 2011, mas mesmo ainda não sendo contratado o superstar pode aparecer nos bastidores (igual Bobby Roode no ano passado que apareceu no NTX Takeover: Dallas mas só foi oficialmente anunciado meses depois) segundo rumores, Sin Cara deveria ter feito seu debut no Ring Of The Ring de 2010 mas os planos mudaram, e ele só fez seu debut em 2011.
Sin Cara (Hunico) falou nos bastidores com Drew McIntyre (Drew Galloway) e aparentemente Drew acusou Sin cara de não ser grande coisa no quesito talento. McIntyre falou que sin cara apertava as mãos de pessoas especificas nos bastidores (mais precisamente os oficiais) e não falava com os outros talentos. Cara não gostou disso e chamou McIntyre para brigar e Drew se negou a fazer isso, indo embora. Pouco tempo depois no vestiário Sheamus entrou e falou para Sin Cara sair da esteira, pois ele queria usar. Sheamus falou que ele era mais importante que Cara e disse que ele deveria usar a esteira, Sheamus então deu um soco fraco no rosto de Sin Cara que revidou atacando as pernas de Sheamus e o derrubando no chão, depois de bater em Sheamus a briga acabaria segundos depois, Sheamus alegou que ele só estava brincando com Sin Cara, e que o soco não foi tão forte para que sin cara ficasse bravo, mas o mascarado não sabia "brincar" nos bastidores.
01 - Segundo Superstars da historia a "ganhar tudo"
Como dito no começo do artigo, Sheamus conseguiu realizar um feito impressionante, ele conseguiu vencer o Money In The Bank Ladder Match e dar cash in com sucesso, conseguiu ser o King Of The Ring, vencer o 30-man Royal Rumble e conseguiu quase todos os títulos da WWE, faltando apenas o Intercontinental Championship. Portanto Sheamus está atras somente do "Rated R Supertar" Edge. O Canadense conseguiu ganhar tudo que disputou, sendo títulos ou cinturões, caso algum dia Sheamus consiga o IC Championship, ele terá ganho tudo na carreira. Como Sheamus chegou a WWE em 2009 e o único titulo que ele não ganhou nesses 8 anos de empresa foi justamente o IC Championship, será que de alguma forma o Irlandês conseguirá empatar com Edge ainda esse ano?

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!