2016 em 16 momentos #9 - O divisor de águas necessário

Fala galera, tudo certo? Aqui é o Justt trazendo o nono texto do nosso especial de fim/começo de ano: o 2016 em 16 momentos. Nesta edição, o Ivaldo Azevedo da Ringside Wrestling contará um pouco sobre o que mais lhe marcou no ano que se passou.

Como de costume, para aqueles que não conhecem os parceiros do projeto, o link ficará no final do texto.

MOMENTO #9: Kenny Omega expulsa AJ Styles do Bullet Club e se torna o novo líder da facção

*O texto foi escrito antes da realização do WrestleKingdom 11*

Em 2016, Kenny Omega tornou-se num dos lutadores mais conhecidos e queridos dos fãs, conseguindo até ultrapassar as fronteiras do Japão, chegando aos fãs da WWE. Isso só aconteceu graças a um momento que mudou cenário da New Japan neste ano. 

Resultado de imagem para AJ Styles bullet club 2016
O ano de 2015 de NJ terminou com inúmeros rumores de saídas de lutadores importantes, em especial AJ Styles, que a esta altura era o principal membro do BULLET CLUB. Conforme as semanas foram passando os rumores foram se intensificando, mas nada que viesse a atrapalhar o WK10, que acabou sendo um dos melhores eventos da história da empresa nipônica. Todo o BULLET CLUB saiu enfraquecido do WK10, sendo que Kenny havia perdido o título de Jrs. Para KUSHIDA. 

Porém, o New Year Dash, evento que normalmente tende a ser fraco guardou um dos momentos mais marcantes não só de 2016, mas da história recente da NJ. Após vencerem um combate de equipes, Kenny Omega se virou contra AJ Styles e o atacou, e com os outros membros do BC, o expulsou da stable. Esse ataque mudou quase que por completo o cenário da NJ neste ano de 2016. Depois disso AJ seguiu para a WWE, e Kenny como bem sabemos fez história. Passou da categoria Jr. Para a Heavyweight e tornou-se no primeiro gaijin a vencer o G1 Climax. 

É difícil dizer se Kenny começará o ano derrotando Okada no WK11, mas com certeza o ano de 2017 para Kenny Omega será grande, assim como 2016.

Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!