30 Curiosidades sobre o WWE Royal Rumble



Como sabem nesse domingo teremos a 30ª edição do Royal Rumble, o primeiro PPV do ano e também é o primeiro "Big Four" da WWE que acontecerá esse ano, depois de 20 anos, a WWE retorna ao Alamodome,em San Atonio,Texas, assim como fiz no artigo do Survivor Series, esse curiosidades será especial de 30 curiosidades:

01 - Retorno ao Alamodome
Após 20 anos a WWE retorna ao Alamodome para o Royal Rumble, vocês já ouviram isso nas promos para o evento, mas porque o Alamodome é tão importante assim? O Alamodome é um centro de convenções localizado em San Antonio, Texas, ele já foi usado para jogos de futebol,basquete e baseball, além de shows, sua capacidade máxima é de 72 mil pessoas, ele foi aberto em 1993 e recebeu o Royal Rumble 1997. Nesse evento dois texanos tiveram grandes vitorias, Shawn Michaels derrotou Sycho Sid para se tornar WWF Champion e Steve Austin venceu o Royal Rumble Match pela primeira vez. O Royal Rumble de 1997 atraiu 60 mil fãs, sendo a primeira vez que o Royal Rumble foi sediado em um grande estadio, isso serviu para elevar esse PPV. O evento desse ano conseguirá lotar o Alamodome?

02 - Maior vencedor:

Stone Cold Steve Austin é o que mais venceu o Royal Rumble Match, Austin tem no total 3 vitorias no PPV. Suas vitorias foram:

1997 – Tirou o número 5 e Eliminou 10 competidores: Phineas I. Godwinn, Bart Gunn, Jake Roberts, Owen Hart, Marc Mero, Savio Vega, Jesse James, The Undertaker Vader & por ultimo Bret Hart

1998 – Tirou o número 24 e Eliminou 7 competidores: 8-Ball,Marc Mero,Thrasher,Kama Mustafa,Savio Vega,Chainz & por último The Rock

2001 – Tirou o número 27 e Eliminou 3 competidores: Billy Gunn,Haku  & por último Kane

Outros 5 Wrestlers estão empatados com 2 vitorias no evento e eles são:

Hulk Hogan venceu as edições de 1990 & 1991
Shawn Michaels venceu as edições de 1995 & 1996
Triple H  venceu as edições de 2002 & 2016
Batista  venceu as edições de 2005 & 2014
John Cena  venceu as edições de 2008 & 2013

03 - Vitorias consecutivas:

Além de Stone Cold ter vencido seguidamente em 1997 & 1998, outros dois Wrestlers venceram seguidamente o Rumble Match e foram eles: Hulk Hogan em 1990 & 1991, e Shawn Michaels que venceu as edições de 1995 & 1996.

1990 - Hulk Hogan: Eliminou: Jimmy Snuka,Haku,The Honky Tonk Man,Mr. Perfect,
The Ultimate Warrior (com a ajuda de The Barbarian & Rick Rude) Rick Rude (com a ajuda de  Mr. Perfect)

1991 - Hulk Hogan: Eliminou: Smash,Greg Valentine,Crush,Earthquake,Brian Knobbs,The Warlord & Tugboat

1995 - Shawn Michaels: Eliminou: The British Bulldog,Duke Droese,Tom Prichard,Bushwhacker Luke,Jacob Blu,Bushwhacker Butch,Aldo Montoya, Lex Lugher (com a ajuda de Crush)

1996 - Shawn Michaels: Eliminou: Jerry Lawler,Yokozuna,1–2–3 Kid,Owen Hart (Com a ajuda de Diesel),Diesel,Isaac Yankem DDS,The British Bulldog,Vader,

04/05- Primeiro vencedor/Royal Rumble com menos competidores
O Primeiro Royal Rumble Match foi um marco na historia da WWE,ele teve 20 competidores e foi o mais curto da historia, durando um pouco mais de 30 minutos, na segundo edição o numero subiu para o que conhecemos hoje, 30 participantes. O vencedor da primeira edição foi “Hacksaw” Jim Duggan, ele eliminou somente 3 competidores no evento, eles foram Nikolai Volkoff, Dangerous Danny Davis, One Man Gang. Somente a partir de 1993 o vencedor do Royal Rumble enfrentaria o campeão na Wrestlemania, a lista de todos os participantes e entradas no primeiro Royal Rubmle foram:

01 - Bret Hart
02 - Tito Santana
03 - Butch Reed
04 - Jim Neidhart
05 - Jake Roberts
06 - Harley Race
07 - Jim Brunzell
08 - Sam Houston
09 - Dangerous Danny Davis
10 - Boris Zhukov
11 - Don Muraco
12 - Nikolai Volkoff
13 - Jim Duggan
14 - Ron Bass
15 - B. Brian Blair
16 - Hillbilly Jim
17 - Dino Bravo
18 - The Ultimate Warrior
19-  One Man Gang
20 - Junkyard Dog

06 - Vencedores do Royal Rumble que foram campeões na WrestleMania
De 29 edições do Royal Rumble somente 13 Wrestler's foram campeões no "Biggest Stage of all", o primeiro foi Yokozuna em 1993 e o ultimo foi John Cena em 2013. Abaixo estão a lista de vencedores do Royal Rumble, assim como o tipo de combate na Wrestlemania.

1993 - Yokozuna -  Derrotou Bret Hart na WrestleMania IX em uma single's match pelo WWF World Heavyweight Championship.

1994 - Bret Hart - Derrotou  Yokozuna na WrestleMania X em uma single's match pelo WWF World Heavyweight Championshi

1996 - Shawn Michaels - Derrotou Bret Hart na WrestleMania XII em uma 60 minutes "Iron Man match" para reter seu WWF World Heavyweight Championship.

1998 - Stone Cold Steve Austin - Derrotou Shawn Michaels na WrestleMania XIV em uma Single's match pelo WWF World Heavyweight Championship.

2001 - Stone Cold Steve Austin - Derrotou The Rock na WrestleMania X-Seven em uma "no disqualification match" pelo WWF Championship.

2002 - Triple H - Derrotou Chris Jericho na WrestleMania X8 em uma Single's match pelo Undisputed WWF Championship.

2003 - Brock Lesnar - Derrotou Kurt Angle na WrestleMania XIX em uma Single's match pelo WWE Championship.

2004 - Chris Benoit - Derrotou Triple H e Shawn Michaels na WrestleMania XX em uma Triple Threat match pelo World Heavyweight Championship.

2005 - Batista - Derrotou Triple H na WrestleMania 21 em uma Single's match pelo World Heavyweight Championship.

2006 - Rey Mysterio - Derrotou Randy Orton & Kurt Angle na WrestleMania 22 em uma Triple Threat Match pelo World Heavyweight Championship.

2007 - The Undertaker - Derrotou Batista na WrestleMania 23 em uma Single's match pelo World Heavyweight Championship.

2012 - Sheamus - Derrotou Daniel Bryan na WrestleMania XXVIII em uma Single's match pelo World Heavyweight Championship.

2013 - John Cena - Derrotou The Rock na WrestleMania 29 em uma Single's match pelo WWE Championship.

07 - Vencedores do Royal Rumble que perderam na WrestleMania

De 29 edições do Royal Rumble, 9 Wrestler's perderam a chance ao titulo no "Biggest Stage of all", o primeiro foi Lex Luger e o ultimo foi Roman Reigns. Abaixo estão a lista de vencedores do Royal Rumble, assim como o tipo de combate na Wrestlemania.

1994 - Lex Luger - Perdeu na WrestleMania X para Yokozuna por disqualification em uma single's match pelo WWF World Heavyweight Championship.

1995 - Shawn Michaels - Perdeu na WrestleMania XI para Diesel pelo WWF World Heavyweight Championship.

2000 - The Rock - Perdeu na WrestleMania 2000 para Triple H,Mick Foley & Big Show em um Fatal 4 Way. Triple H reteve seu WWF Championship

2008 - John Cena - Perdeu no No Way Out & na WrestleMania XXIV para Randy Orton, Cena usou sua oportunidade de titulo em No Way Out ao invés da WrestleMania , Orton reteve o WWE Championship por ter sido desqualificado, então uma triple threat match com Cena,Orton e Triple H foi feita na WrestleMania, Orton reteve novamente seu WWE Championship.

2009 - Randy Orton - Perdeu na WrestleMania XXV para Triple H em uma Single's Match pelo WWE Championship.

2010 - Edge - Perdeu na WrestleMania XXVI para Chris Jericho em uma Single's valida pelo World Heavyweight Championship.

2011 - Alberto Del Rio - Perdeu na WrestleMania XXVII para Edge em uma Single's match pelo World Heavyweight Championship.

2014 - Batista - Perdeu na WrestleMania XXX, Daniel Bryan derrotou Triple H no combate de abertura, na qual o vencedor seria inserido no combate pelo WWE World Heavyweight Championship. Bryan derrotou Randy Orton & Batista em uma Triple Threat Match.

2015 - Roman Reigns - Perdeu na WrestleMania 31, Roman Reigns defendeu sua oportunidade ao titulo contra Daniel Bryan no Fastlane e desafiou Brock Lesnar pelo WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31. Durante o combate, Seth Rollins deu cash in e transformou o combate em uma Triple Threat Match. Rollins fez o pin em Reigns para ganhar o WWE World Heavyweight Championship.

08 - Vencedores do Royal Rumble que perderam o direito ao titulo na WrestleMania

Somente 2 vencedores do Rumble Match perderam o direto ao titulo na WrestleMania e eles foram:

1997 - Stone Cold Steve Austin: Perdeu a oportunidade de ir para a WrestleMania no Raw seguinte ao Royal Rumble, O presidente da WWF na época, Gorilla Monsoon, declarou que Austin não receberia a chance ao WWF World Heavyweight. Monsoon alegou que Austin foi jogado para fora do ringue e entrou no Rumble novamente, coisa que o referee's não viram. Então o combate pelo titulo foi entre The Undertaker vs Sycho Sid, combate na qual Taker se tornou campeão.

1999 - Mr. McMahon: Renunciou ao seu combate pelo titulo na WrestleMania XV no Raw seguinte ao Royal Rumble, McMahon então não enfrentaria The Rock na WrestleMania. O comissionário da WWF da época,Shawn Michaels, fez com que Stone Cold Steve Austin tivesse uma chance de ganhar a oportunidade se ele derrotasse McMahon em uma steel cage match e Austin conseguiu a oportunidade e ele venceu The Rock na Wrestlemania. Vince também tem o recorde de menos eliminações no mesmo evento, ele eliminou somente Steve Austin em 1999.

09 - Mais eliminações em uma unica Royal Rumble Match
Kane permaneceu o recordista de eliminações a mais de uma década no Royal Rumble Match, com 11 eliminações. "The Big Red Monster" eliminou lendas como The Honky Tonk Man & The Rock. Apesar de Kane nunca ter vencido o Royal Rumble, muitos acharam que ele não teria o record batido, até que em 2014 isso mudaria, Roman Reigns eliminou 12 superstars. Entrando como Nº 15 no evento, ele eliminou alguns nomes como Sheamus, Dean Ambrose, Seth Rollins & Kevin Nash. Reigns foi o ultimo eliminado no Royal Rumble 2014, foi eliminado por Batista.

10/11 - Mais eliminações/aparições consecutivas
Apesar de Kane ter perdido o recorde de mais eliminações para Reigns em 2014, no mesmo ano Kane empatou com o WWE Hall of Famer Shawn Michaels em mais eliminações no Royal Rumble Match com 39 eliminações. Em 2015, Kane passou o recorde de HBK, eliminando 4 Wrestlers e somando 43 no geral. Kane perdeu o recorde de eliminações em uma única Royal Rumble, mas ainda mantem o recorde de mais eliminações no geral.

O "Devil’s Favorite Demon" mantém o recorde de mais aparições no evento, Kane apareceu 17 vezes consecutivas no royal rumble (de 1999 até 2016) das 17 vezes apenas uma vez ele não participou do Royal Rumble Match, isso ocorreu em 2012 quando John Cena vs Kane acabou em Double countout, o que representa o maior recorde consecutivo no evento, abaixo a lista de mais eliminações e o ano delas.

Nome dos Wrestler's com mais eliminações (por ano):

1988: One Man Gang com 6 eliminações
1989: Hulk Hogan com 9 eliminações
1990: Ultimate Warrior com 6 eliminações
1991: Hulk Hogan com 7 eliminações
1992: Sid Justice com 6 eliminações
1993: Yokozuna com 7 eliminações
1994: Lex Luger & Diesel com 7 eliminações
1995: Shawn Michaels com 8 eliminações
1996: Shawn Michaels com 8 eliminações
1997: Steve Austin com 10 eliminações
1998: Steve Austin com 7 eliminações
1999: Steve Austin com 8 eliminações
2000: Rikishi com 7 eliminações
2001: Kane com 11 eliminações
2002: Undertaker & Steve Austin com 7 eliminações
2003: Chris Jericho com 6 eliminações
2004: Chris Benoit com 6 eliminações
2005: Batista & Edge com 5 eliminações
2006: Rey Mysterio com 6 eliminações
2007: The Great Khali com 7 eliminações
2008: Triple H com 6 eliminações
2009: Triple H & Big Show com 6 eliminações
2010: Shawn Michaels com 6 eliminações
2011: CM Punk & John Cena com 7 eliminações
2012: Cody Rhodes com 5 eliminações
2013: Ryback & Sheamus com 5 eliminações
2014: Roman Reigns com 12 eliminações
2015: Bray Wyatt, Roman Reigns & Rusev com 6 eliminações
2016: Roman Reigns, Braun Strowman & Brock Lesnar com 4 eliminações

12 - Superstars que eliminaram a si mesmo
Ao todo 8 Superstars se eliminaram do Royal Rumble Match, as edições e os eliminados foram:

1989 - Andre the giant
1997 - Faarooq (Ron Simmons), Ahmed Johnson & Mil Máscaras
1999 - Kane
2001 - Drew Carey
2004 - Mick Foley
2010 - MVP 

13 - "Vencedor será main event da WrestleMania"
Como sabem só pode haver um vencedor na Rumble Match, correto? errado, na edição de 1994 Bret Hart e Lex Luger caíram no chão ao mesmo tempo, então para ter problemas, a WWF falou que ambos enfrentariam Yokozuna na WrestleMania. Lugher perdeu para Yokozuna na metade do evento e Hart derrotou ele para ser WWF Champion no main event, ambos os combates tiveram special guest referee, MR. Perfect foi o referee de Yokozuna vs Lex Lugher e Roddy Piper foi o referee de Yokozuna vs Bret Hart.

Lembram que a WWE adora falar "o vencedor do Royal Rumble Match vai automaticamente para o main event da WrestleMania" ? pois é, isso é mentira também. A edição de 1994 provou isso, pois Lex luger não foi main event e sim Bret Hart, já que ambos venceram, ambos deveriam ter enfrentado Yokozuna em um "Triple Threat Match", além de 1994, as edições abaixo mostram os vencedores do Royal Rumble que não foram main event na WrestleMania:

1995 - Shawn Michaels vs Diesel foi co-main event da WrestleMania XI
1997 - Steve Austin: perdeu o direito ao titulo
1999 - Mr.McMahon: desistiu de sua chance ao titulo
2006 - Rey Mysterio vs Randy Orton & Kurt Angle foi o 10º combate, main event da WrestleMania 22 foi John Cena vs Triple H
2007 - The Undertaker vs Batista foi o 4º combate da WrestleMania 23
2010 - Edge vs Chris Jericho foi o o 7º combate da WrestleMania XXVI
2011 - Alberto Del Rio vs Edge foi o combate de abertura da WrestleMania XXVII
2012 - Sheamus vs Daniel Bryan foi o combate de abertura da WrestleMania XXVIII

14 - Superstars que venceram o Royal Rumble Match em seu debut
O Termo sorte de principiante também funciona muita bem na WWE, ao todo 9 superstars já ganharam o Rumble Match em sua primeira aparição e eles são:

1988 - “Hacksaw” Jim Duggan
1989 - Big John Studd
1992 - Ric Flair
1993 - Yokozuna
1994 - Lex Luger
1999 - Mr. McMahon
2003 - Brock Lesnar
2004 - Chris Benoit
2011 - Alberto Del Rio

15 - Número da sorte
A WWE fala que o melhor número para se tirar no Royal Rumble é o 27, mas na verdade são os números terminados em 7, pois ao todo 4 superstars já ganharam o evento com o número 27 e são eles:

1989 - Big John Studd
1993 - Yokozuna
1994 - Bret “The Hit Man” Hart,
2001 - “Stone Cold” Steve Austin"

O número 30 é o segundo número com mais vencedores,ao total 3 já venceram com esse número, e eles são:
2007 - The Undertaker
2008 - John Cena
2016 - Triple H

Já os anos 1997,2007,2017 são anos que o Royal Rumble foi sediado (e será sediado no caso de 2017) no Texas, essas trés edições ocorrem em San Antonio, em 1997 Steve Austin venceu o Rumble Match, e em 2007 Undertaker venceu, será que outro texano vencerá em 2017?

16 - O local de retornos

O Survivor Series é o local para debuts, já o Royal Rumble é o local para retornos, praticamente todo ano temos um, seja ele retornando por lesões ou apenas por participação especial no evento, além de que ano passado tivemos o debut do atual campeão da WWE. AJ Styles e possivelmente esse ano teremos mais debut's, alguns nomes de Wrestler's que já retornaram no primeiro PPV anual da WWE:

Big Show
Bob backlund
The Boogeyman
Booker T
Bubba Ray Dudley
Chris Jericho
Diesel
Diamond Dallas  Page
Edge
Goldust
The Godfather
The Honky Tonk Man
JBL
"Hacksaw" Jim Duggan
Jimmy Snuka
John Cena
"Road Dogg" Jesse James
Mick Foley
MR. Perfect
Roddy Piper
RVD
Sheamus
Triple H

17/18/19 - Vencedor com o Maior tempo no Royal Rumble Match/mais tempo no evento/Primeiro Mascarado a vencer:
Rey Mysterio venceu a edição de 2006, além de ter sido o único mascarado a vencer o evento, ele foi o que mais durou na edição, assim como o vencedor que mais tempo ficou no evento, durando o máximo de 1:02:12. Rey ficou desde o começo do evento, ele tirou o Nº2 e foi o vencedor ao eliminar Randy Orton, ele venceu o combate pelo "World Heavyweight Championship" na WrestleMania 22.

Maior tempo no Royal Rumble, abaixo estão listado o ano,wrestler,tempo e número de entrada.

1988: Bret Hart (00:25:42) - Entrada #1
1989: Mr. Perfect (00:27:58) - Entrada #4
1990: Ted DiBiase (00:44:47) - Entrada #1
1991: Rick Martel (00:52:17) - Entrada #6
1992: Ric Flair (00:59:26) - Entrada #3
1993: Bob Backlund (1:01:10) -Entrada #2
1994: Bam Bam Bigelow (00:30:12) - Entrada#15
1995: Shawn Michaels (00:38:41) - Entrada #1
1996: Hunter Hearst Helmsley (00:48:01) - Entrada#1
1997: Stone Cold Steve Austin (00:45:07) - Entrada #5
1998: The Rock (00:51:32) - Entrada #4
1999: Vince McMahon (00:56:38) - Entrada #2
2000: Test (00:26:17) - Entrada #10
2001: Kane (00:53:46) - Entrada #6
2002: Stone Cold Steve Austin (00:26:46) - Entrada #19
2003: Chris Jericho (00:38:54) - Entrada #2
2004: Chris Benoit (1:01:30) - Entrada #1
2005: Chris Benoit (00:47:26) - Entrada #2
2006: Rey Mysterio (1:02:12) - Entrada #2
2007: Edge (00:44:02) - Entrada #5
2008: Batista (00:37:42) - Entrada #8
2009: Triple H (00:49:55) - Entrada #7
2010: John Cena (00:22:11) - Entrada#19
2011: CM Punk (00:35:21) - Entrada #1
2012: The Miz (00:45:39) - Entrada #1
2013: Dolph Ziggler (00:49:47) - Entrada #1
2014: CM Punk (00:49:15) - Entrada #1
2015: Bray Wyatt (00:46:58) - Entrada #5
2016: Roman Reigns (00:59:50) - Entrada #1

20 - Vencedor com o Menor tempo no evento
"The Ultimate Opportunist" Edge foi o vencedor com menor tempo no combate, ao todo ele ficou 7:19 no evento. Voltando aos ringues após uma lesão em 2009, The Rated-R Superstar além de retornar em 2010 venceu a edição, tirando o número 29. Edge eliminou somente 2 competidores do evento, Chris Jericho e John Cena para ir até a Wrestlemania XXVI. ele enfrentou e perdeu para Chris Jericho, combate era pelo World Heavyweight Championship.

21-Eliminação mais rápida
Na edição de 1989, The Warlord tinha o recorde de eliminação mais rápida , ele havia tirado o número 21 e foi eliminado por Hulk Hogan em apenas 2 segundos, duas décadas depois, Santino Marella quebrou o seu recorde, Santino tirou o número 28 e foi eliminado por Kane em 1.9 segundos, mas esse número está errado, Santino durou 2.1 segundos no evento, ele só tem o recorde pois durou alguns milésimos a menos que The Warlord.

22/23 - Maior Royal Rubmle Match/Royal Rumble com mais superstars
O maior Royal Rumble da historia no número de Wrestler's e também o mais longo em termo de minutos foi a edição de 2011, com 40 Superstars e durando um pouco mais de 1 hora e 10 minutos, além disso a edição teve o retorno de Booker T e Kevin Nash. O vencedor do evento foi Alberto Del Rio, apesar de ter sido vitorioso no Royal Rumble Match, Del Rio perdeu para Edge no combate de abertura da WrestleMania 27.

24 - Número de WWE Hall of Famers que foram eliminados primeiro
Ao total 4 WWE Hall Of Famers foram os primeiros a serem eliminados no Royal Rumble Match, eles foram:

1990 - Koko B. Ware foi eliminado por Ted DiBiase
1992 - Ted DiBiase foi eliminado por The British Bulldog
2003 - Shawn Michaels foi eliminado por Chris Jericho
2007 - Ric Flair foi eliminado por Edge

25 - Mulheres no Royal Rumble Match
Ao todo 3 mulheres já participaram do evento, elas foram:

Chyna: Na edição de 1999 ela foi a primeira mulher a entrar no evento,ela venceu o combate de qualificação durante um dos episódios do Raw. No evento ela tirou o Nº 30, Chyna também foi a unica mulher a participar de dois Royal Rumble Matches seguidos, em 1999 ela eliminou Mark Henry e foi eliminada por Stone Cold Steve Austin. Em 2000 ela entrou novamente tirando o Nº 17 e eliminando "Y2J" Chris Jericho, mas no final ela foi eliminada por Big Boss Man.

Beth Phoenix:  A "Glamazon" tirou o número Nº6 na edição de 2010 e surpreendeu a todos ao eliminar The Great Khali. pouco tempo depois ela foi eliminada por CM Punk.

Kharma: Finalizando as participações femininas, Kharma foi a ultima mulher ao entrar no Royal Rumble Match, ela entrou na edição de 2012, e eliminou Hunico, após 1 minuto no combate, Dolph Ziggler a eliminou.

26 - Superstar mais baixo no Royal Rumble
Não existe altura minima para entrar no Royal Rumble e Hornswoggle provou isso, Hornswoggle tem 1,34 cm (4 ft 4), em 2011 ele entrou sendo o Nº 23, ele durou 10 minutos no evento mais foi eliminado pelo Brogue Kick de Sheamus. El Torito é o segundo menor a entrar no Rumble Match com 1,35 cm (4 ft 5).

27 - Superstar mais alto no Royal Rumble
Hornswoggle foi o menor a entrar no Royal Rumble Match e Andre The Giant detêm o recorde de maior superstar a entrar no Royal Rumble, o Francês possuía 2,23 cm, Andre participou apenas de 2 edições do Royal Rumble. E elas foram as edições de 1989 e 1990. Giant Gonzalez poderia ter sido o maior a entrar no evento, ele possuía 2,31 cm (7 ft 7) mas ele nunca participou do Royal Rumble Match, apenas interferiu na edição de 1993 para eliminar The Undertaker.

28 - Mais aparições do mesmo superstar
Mick Foley é o único Superstar que apareceu 3 vezes no mesmo Royal Rumble, em 1998 Cactus Jack foi o primeiro a entrar, Makind foi o 16º e Dude Love foi o 28º. Cactus Jack foi eliminado por Chainsaw Charlie, Mankid foi eliminado por Goldust e por fim Dude Love foi eliminado por Faarooq. Nenhum outro Superstar entrou com mais gimmick's do que Foley.

29 - "Champion vs champion "
As primeiras duas entradas de 2011 foram CM Punk & Daniel Bryan respectivamente, mas algo interessante é que ambos começaram o Rumble de 2011 sem cinturões, mas em 2012 ambos defenderam os títulos com sucesso no evento. CM Punk entrou como WWE Champion enfrentando Dolph Ziggler e Daniel Bryan como World Heavyweight Champion enfrentando Big Show & Mark Henry. 2011 foi a primeira vez que dois wrestler's que começariam o Royal Rumble Match entrariam como campeões no próximo Rumble.

30 - Criador e estados que mais vezes sediaram o evento

Deixei o mais importante para o final. Segundo a própria WWE, Pat Patterson é o criador do conceito do Royal Rumble Match, o primeiro Intercontinental Champhion da historia é creditado como sendo o homem que deu a ideia para Vince de colocar 30 homens no evento e o combate ser eliminatório. mas Vince rejeitou a ideia, segundo Patterson, Vince riu do conceito, a ideia era que o evento fosse um Battle Royal diferente, ao invés de todos estarem no ringue ao mesmo tempo, eles entrariam a cada 90 segundos, apesar de Vince ter rejeitado a ideia, a USA Network iria aceitar isso, pois ela queria fazer um especial de TV com a WWE.

Foi então que  o executivo de TV, Dick Ebersol viu a ideia e adorou ela, Ebersol convenceu Vince a realizar o evento no dia 24 de Janeiro de 1988 em Hamilton,Ontario, afinal era Ebersol que bancaria as despesas do evento. Foi ai que o Royal Rumble nasceu e é considerado o "Big Four" da WWE junto com Survivor Series, SummerSlam e WrestleMania. Como foi um especial a primeira edição conteve somente 20 Wrestler's, Um ano depois em 1989 o número passou de 20 competidores para 30 e somente tomou forma definitiva em 1993, tendo a estipulação do vencedor ter uma chance ao titulo na WrestleMania.

Um bônus para vocês, Abaixo estão a lista de todos os estados que foram sedes do Royal Rumble, assim como o ano e nome da arena e do maior buyrate do Rumble:

5 Vezes

Empatados como os estados que mais sediaram o evento estão Califórnia e Florida

1993 - Sacramento, Califórnia (ARCO Arena)
1996 - Fresno, Califórnia (Selland Arena)
1998 - San Jose, Califórnia (San Jose Arena)
1999 - Anaheim, Califórnia (Arrowhead Pond)
2005 - Fresno, Califórnia (Save Mart Center)

1990 - Orlando, Flórida (Orlando Arena)
1991 - Miami, Flórida (Miami Arena)
1995 - Tampa, Flórida (USF Sun Dome)
2006 - Miami, Flórida (American Airlines Arena)
2016 - Orlando, Flórida (Amway Center)

4 Vezes

1989 - Houston, Texas (The Summit)
1997 - San Antonio, Texas (Alamodome)
2007 - San Antonio, Texas (AT&T Center)
2017 - San Antonio, Texas (Alamodome)

3 Vezes

1992 - Albany, Nova Iorque (Knickerbocker Arena)
2000 - New York City, Nova Iorque (Madison Square Garden)
2008 - New York City, Nova Iorque (Madison Square Garden)

2004 - Philadelphia, Pensilvânia (Wachovia Center)
2014 - Pittsburgh, Pensilvânia (Consol Energy Center)
2015 - Philadelphia, Pensilvânia (Wells Fargo Center)

2 Vezes

2003 - Boston, Massachusetts (FleetCenter)
2011 - Boston, Massachusetts (TD Garden)

2002 - Atlanta, Georgia (Philips Arena), também foi o maior buyrate da historia com 670,000
2010 - Atlanta, Georgia (Philips Arena)

1 Vez

1988 - Hamilton, Ontário (Copps Coliseum)
1994 - Providence, Rhode Island (Providence Civic Center)
2001 - New Orleans, Louisiana (New Orleans Arena)
2009 - Detroit, Michigan (Joe Louis Arena)
2012 - St. Louis, Missouri (Scottrade Center)
2013 - Phoenix, Arizona (US Airways Center)

É isso pessoal, gostaram desse especial? 
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!