Cobertura: WWE RAW 16/01/17 - The Alliance

A WWE realizará nesta Segunda-feira mais um episódio inédito do Monday Night RAW, diretamente do Verizon Center no Arkansas.

Como destaque principal do show teremos o retorno do "Beast Incarnate" Brock Lesnar que depois de ser humilhado no Survivor Series só quer saber de vingança contra Goldberg. E o ex-campeão mundial da WWE já tem local e data definidos para isso, mas antes ele quer deixar claro para o "The Myth" o que ele fará no Royal Rumble.

Chris Jericho é o WWE United States Champion e com Roman Reigns, o antigo campeão, na rota do WWE Universal Title, poderemos conhecer o primeiro desafiante dele pelo cinturão. Quem terá coragem de bater de frente com o "Y2J"?

Confira estes e outros destaques aqui na HOWrestling a partir das 23h00!

Cobertura:


É exibido um gráfico sobre a morte de Jimmy Snuka.

O WWE Monday Night RAW começa com uma promo sobre o ídolo norte-americano Martin Luther King Jr. 

Estamos em Little Rock, Arkansas e os comentaristas da noite são Michael Cole, Byron Saxton, Corey Graves.

Roman Reigns realiza a sua entrada. Durante sua entrada, é exibido um vídeo sobre como Chris Jericho se tornou o novo campeão dos Estados Unidos no RAW da semana passada.

Roman diz que como um ex-membro do The Shield, ele não pode reclamar de perder uma luta, quando ele estava em menor número. The Shield levou todos à vista. Ele não está reclamando. Ele perdeu o título dos Estados Unidos em uma Handicap Match contra Kevin Owens e Chris Jericho. Roman diz que Kevin Owens vai se queixar no Royal Rumble, porque ele não vai ter Jericho ajudando-o. Roman diz que KO não pode vencê-lo cara a cara. Ninguém pode vencê-lo cara a cara. Ele vai se tornar o campeão Universal e estará no o evento principal no Wrestlemania.

Paul Heyman aparece no palco e ele faz o seu caminho para o ringue. Ele diz que é a calma antes da tempestade. Há uma tempestade vindo aqui. Pela primeira vez desde o Survivor Series, seu cliente, Brock Lesnar está no Raw. Esse prenúncio do destino, o espectro da besta. Essa espada de Damacles pendurada acima do ringue. Paul diz que ele tem um Spoiler para o Royal Rumble. A multidão canta Goldberg e Heyman para de falar. Paul diz que Goldberg. . .não está aqui esta noite. Paul diz que tem o spoiler da Royal Rumble Match. É assim que a luta vai prosseguir. Comer. . . Dormir . . . Eliminação. . . Repetição. Roman diz que Brock deve estar comendo ou dormindo porque não está no ringue com Paul.

A música de Kevin Owens toca e ele sai com Chris Jericho. Kevin diz que é interessante que eles estão fazendo planos para Wrestlemania quando ele e Chris são os campeões Universal e dos Estados Unidos.

Chris diz que se alguém tem um encontro com o destino são os USUniversal Champions. Kevin bate Roman Reigns no Royal Rumble. Jericho vence a Royal Rumble Match. No evento principal da Wrestlemania, os melhores amigos se encontram e eles ainda serão campeões USUniversal. Ele diz que é melhor todos assistirem isso

Kevin diz que a matemática da Wrestlemania não se resume, mas não importa. Kevin diz que ele é o mais longo Campeão Universal da história. Depois do Royal Rumble, ele ainda será o Campeão Universal. Assim como após Wrestlemania, ele será o campeão Universal, não importa quem ele enfrentar.

A música de Seth Rollins toca e ele sai e ele disse que ouviu pessoas falando sobre o evento principal da Wrestlemania, mas você não pode ter essa discussão sem Seth Rollins. Seth diz que desde que ele estava na prateleira no ano passado, não há melhor maneira de voltar ao evento principal do que ganhar no Royal Rumble. Seth diz a Paul e ao The Big Dog que tudo pode acontecer no evento principal da Wrestlemania.

A Theme Song de Braun Strowman toca e ele chega ao ringue.

Antes que Braun possa dizer qualquer coisa, Brock Lesnar faz o seu caminho para o ringue.

Sami Zayn ataca Braun Strowman por trás. Roman Reigns acerta um Superman Punch, Rollins uma joelha e Zayn um Helluva Kick em Braun Strowman.

Lesnar ataca Roman e Rollins e Lesnar agarra Zayn e aplica um german suplex

Lesnar queria Braun Strowman no ringue mas o mesmo decidiu permanecer no chão. Roman Reigns acerta um Superman Punch em Lesnar, Jericho e Owens. Lesnar se levanta e acerta um F5 em Reigns.

Vamos para o comercial.

Tag Team Match: Enzo Amore e Big Cass vs. Jinder Mahal e Rusev
- Enzo Amore consegue a vitória para a sua dupla após aplicar um Rocket Launcher em Jinder Mahal.

Ainda hoje, Shesaro defendendo os títulos de duplas do RAW contra Karl Anderson e Luke Gallows

É exibido uma promo sobre o próximo episódio do SmackDown Live

Vamos para os comerciais...

Voltamos dos comerciais com um vídeo sobre o filme "Triplo X: Reativado" com Lita.

Vemos Jack Gallagher junto com Austin Aries e Michael Cole na mesa de comentaristas. Ariya Daivari realiza a sua entrada.

Lince Dorado realiza a sua entrada

Singles Match: Lince Dorado vs. Ariya Daivari
- Ariya Daivari consegue a vitória por Submission.

Daivari comemora a vitória e aponta para Jack Gallagher, seu adversário no próximo episódio do 205 Live.

Vemos um VT sobre o ataque de Nia Jax em Sasha Banks antes do início do RAW

Comerciais...

Voltamos dos comerciais com a recapitulação do segmento de The Undertaker no RAW da semana passada, onde ele anunciou sua entrada na Royal Rumble Match.

Michael Cole, Byron Saxton e Corey Graves comentam sobre The Undertaker participar da Royal Rumble Match.

É exibido um vídeo sobre o torneio pelo WWE United Kingdom Championship em que Tyler Bate foi coroado o primeiro campeão britânico da história da WWE.

É exibido um vídeo do ataque de Nia Jax sobre Sasha Banks antes do início do RAW.

Cesaro realiza a sua entrada juntamente com Sheamus.

Vamos aos comerciais...

Voltamos dos comerciais com uma promo com a frase de Martin Luther King:

" A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares."

Luke Gallows e Karl Anderson realiza a sua entrada

Tag Team Match - RAW Tag Team Championship Match: Sheamus e Cesaro vs. Karl Anderson e Luke Gallows
- Karl Anderson e Luke Gallows vencem por desqualificação após Sheamus acertar um soco no juíz.

Após o combate, Karl Anderson e Luke Gallows atacam Sheamus e Cesaro

Está por vir Charlotte explicando o segredo da vitória

Vemos uma recapitulação do início do RAW desta noite. Ainda hoje, 6-Man Tag Team Match entre Seth Rollins, Roman Reigns, Sami Zayn vs. Kevin Owens, Chris Jericho, Braun Strowman

Uma homenagem a Jimmy Snuka vai ao ar com estrelas da WWE comentando sobre a sua morte.

Após a homenagem, é exibido mensagens de estrelas da WWE comentando sobre a morte de Snuka em redes sociais.

Comerciais...

Voltamos dos comerciais com mais uma promo sobre a Emmalina

Vemos Sami Zayn, Roman Reigns, Seth Rollins nos bastidores. Sami fala sobre Kevin e Chris, mas ele diz que Braun é o foco da equipe. Ele é como uma casa. Ele é grande e rápido e se move como um trem. Sami diz que eles precisam atacar Braun e, em seguida, Roman limpa as coisas.

Seth diz que aprecia o entusiasmo de Sami, mas eles já estiveram aqui antes.

Sami lança o punho para o 1,2,3 e Roman e Seth se afastam.

Antes do combate entre Tony Nese e Rich Swann começar, Neville ataca Swann e acerta chutes no mesmo. Swann está no chão e funcionários estão no ringside segurando as mãos para implorar os lutadores pararem o que estão fazendo. Nese ataca Swann.

Neville ataca Nese por atacar Swann. Neville aplica um Thrust Kick em Swann.

Comerciais

Voltamos e Neville está nos bastidores. Neville é parado por um jornalista da WWE e é questionado porque ele atacou Swann nesta noite.

Neville pergunta se o jornalista se lembra do que aconteceu na semana passada, e diz que talvez ele não se importe. Neville diz que percebem ele como um cara mau e que não têm compaixão. Neville diz que talvez você é um hipócrita como todos neste país. Neville diz que talvez Swann pode pensar que ele é um campeão de wrestling, mas a realidade é que ele é orgulhoso demais para admitir quando ele é derrotado. Neville diz para trazer o seu espírito inquebrável porque ele vai quebrá-lo e ele vai ajoelhar-se a quem é o verdadeiro Rei dos Cruiserweights.

O New Day realiza a sua entrada

Xavier Woods diz que cada um de vocês terá assistir a melhor Royal Rumble Match da história do Royal Rumble. Kofi menciona os participantes... Goldberg, Brock Lesnar, Braun Strowman, The Undertaker. Também o New Day.

Big E diz que, enquanto se prepara para o Royal Rumble, ele ouviu rumores de inimigo contra o inimigo. Xavier menciona também que será amigo contra amigo. Kofi diz que é cada um por si. Big E diz que se um deles vencerem o Royal Rumble... todos eles ganham o Royal Rumble. Kofi diz quando todos eles vencerem o Royal Rumble Match, todos eles vão para o evento principal da Wrestlemania. Xavier diz que quando eles ganharem, eles se tornarão campeões WWE U...

Titus O'Neil interrompe, e ele faz o seu caminho para o palco. Titus diz que ele não está aqui para seu sucrilho Booty-Os ou seu negócio de sucrilhos. Titus diz que ele não quer ser do New Day. Ele diz que ele iria substituir o New Day. Titus diz que há três pontos e desde que você tem três pontos no Royal Rumble, liga um irmão com uma dessas vagas.Ele diz que não precisa deles para dar a ele nada que ele vai levar. Titus pergunta qual deles perderá o seu lugar no Royal Rumble contra ele.

Kofi diz que se Titus sabia o momento adequado para chamar uma união, ainda estaria jogando futebol.

Big E aceita, mas com a ressalva de não ter mensagens privadas, textos, ou aparições na sua varanda com uma pizza com um buraco no fundo da caixa.

Titus está feliz que Big E aceite, e ele começa o seu cântico de Titus Rocks.

Vamos para os comerciais.

Singles Match: Big E vs. Titus O'Neil
- Big E venceu com um Big Ending

Vemos Charlotte andando pelos bastidores e vamos para os comerciais

Comerciais...

Voltamos dos comerciais com uma das frases de Martin Luther King:

"O tempo sempre é certo para fazer as coisas certas"

Charlotte realiza a sua entrada

Ela diz que não se tornou a rainha de pay-per-view ou campeã das mulheres na WWE durante uma noite. Ela é geneticamente superior, mas ela trabalhou e estudou todos os seus adversários dentro e fora do ringue. Quando você olha para a média no dicionário, você vê uma foto de Bayley. Isso é o que liga você a ela. Quando você ouve sua música, você enlouquece. É porque você se vê nela. É como se ela fosse um de vocês, uma pequena fã.

Charlotte mostra fotos de Bayley com lutadores quando ela era mais nova. Charlotte diz que seu lobby favorito era ser uma poeta quando era mais nova. Charlotte mostra um poema que ela escreveu. Charlotte diz que estava ganhando campeonatos estaduais e sendo recrutado para times de voleibol. Charlotte diz que encontrou 100 poemas de Bayley.

Charlotte toca o vídeo de Bayley lendo um de seus poemas que foi ao ar antes de um dos especiais NXT Takeover.

Charlotte chora depois de ouvir o poema. Ela chama isso de sonhos vazios. Bayley é alguém que lutou em postos de gasolina e ginásios escolares nunca será tão bom quanto alguém que foi criado para isso.

A música de Bayley toca e ela entra no ringue enquanto Charlotte sai do ringue.

Bayley quer saber o que Charlotte está fazendo. Ela pergunta por que Charlotte está trazendo fotos velhas e poemas.

Charlotte pergunta a Bayley se está envergonhada. Charlotte diz que Bayley é uma pequena fã.

Bayley pergunta se esta é sua estratégia para entrar em sua cabeça antes da maior luta de sua vida. Ela diz que não tem vergonha de sua paixão pela WWE. Se você quiser trazer a tona as fotos velhas e histórias. Ela diz que não foi afortunada bastante para que em uma chamada de telefone todas as portas se abrissem. Ela tinha um pai que a levou a todos os eventos da WWE em San José. Não importava onde ela estava sentada, ela disse que um dia que seria ela no ringue.

Charlotte diz que foi tocante.

Bayley diz que se ela gosta tanto de seus poemas,ela tem um para Charlotte.

As rosas são vermelhas
violetas são azuis
No Royal Rumble
Vou derrotá-la.

Você me chamou de uma criança e eu não mereço descer a rampa

Em duas semanas, você pode me chamar de nova campeã

Braun Strowman está nos bastidores e Kevin Owens e Chris Jericho querem falar de estratégia. Chris diz que com seus cérebros e seu pensamento, não há nenhuma maneira de Sami Zayn, Roman Reigns, e Seth Rollins poder ganhar. Kevin diz que Braun deve cuidar de Roman para que ele possa ficar fora de ação por cerca de duas semanas. Chris sugere que Braun destrua Seth Rollins já que ele terá que enfrentá-lo no Royal Rumble. Braun diz que faz o que quer como quer e quando quer. Ele vai eliminar todos e, em seguida, ele terá o título Universal na Wrestlemania. Hoje à noite, ele fará Sami Zayn, Roman Reigns, e Seth Rollins gritar por misericórdia.

Comerciais...

Singles Match: Brian Kendrick vs. Cedric Alexander
- Cedric Alexander vence após aplicar um Lumbar Check em Kendrick

Após o combate, Alicia Fox entra no ringue para comemorar com Cedric Alexander. Alexander finge que vai abraça-lá e desliza por baixo para ir para fora do ringue.
Vamos dar uma olhada no ataque de Nia Jax em Sasha Banks no início do dia.

Nia é questionado sobre sua motivação para seus ataques. Nia diz que Sasha é uma menina forte mimada. Quando ela pisou no ringue com uma mulher de verdade, a aura tinha desaparecida. Quando ela viu deitada ali na agonia de Sasha, ela sabia que o hype tinha acabado. Nia diz que ela quebrou a chefe e o zumbido é sobre a mulher certa.

Estamos de volta e Alicia nos bastidores é parada e questionada sobre o que aconteceu. Acabou seu relacionamento com Cedric? Ela diz que ela não quer falar sobre isso. Ela queria ver se tem alguma coisa a ver com Noam Dar. Alicia grita que ela não quer falar sobre isso e ela vai embora. Vamos para os comerciais.

Voltamos dos comerciais com uma promo sobre o próximo episódio do SmackDown Live e o anúncio que Kurt Angle será introduzido ao WWE Hall of Fame

Kevin Owens e Chris Jericho realiza as suas entradas

Comerciais

Voltamos dos comerciais com Braun Strowman realizando a sua entrada

Roman Reigns e Seth Rollins, Sami Zayn realizam as suas entradas

6-Man Tag Team Match: Roman Reings, Seth Rollins e Sami Zayn vs. Kevin Owens, Chris Jericho e Braun Strowman
- Braun Strowman consegue a vitória para a sua equipe após aplicar um Power Slam em Sami Zayn

Após o combate, Braun Strowman pega Zayn e o leva para a mesa de comentaristas. Seth Rollins acerta uma cadeirada em Strowman quando ele iria jogar Zayn na mesa. Roman Reigns aplica um spear em Braun. Owens e Jericho param Roman Reigns e Seth Rollins e eles falam sobre aplicar um power bomb em Rollins e Reigns sobre a mesa. Rollins acerta um chute em Jericho e aplica um Pedigree na Stage.

Owens acerta uma cadeirada em Reigns e parece que ferrou para o lado de Roman Reigns... Owens aplica um powerbomb em Roman Reigns na mesa. O show termina com Roman Reigns deitado na mesa de comentaristas e Kevin Owens olhando para o mesmo.

Boa noite!
Fim de Show!

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site e aficionado pelo pro-wrestling japonês. Sigam-me em @YoungBucks4Life, as vezes falo o que penso por lá. -