Cobertura: WWE RAW 23/01/17 - The biggest showdown!

A USA Network transmite nesta Segunda-feira mais um episódio inédito do WWE Monday Night RAW, o último antes do Royal Rumble.

Como destaque do show desta semana teremos o retorno de Goldberg para promover sua participação na Royal Rumble Match. Falando no combate principal do pay-per-view, iremos conhecer novos participantes?

Bayley e Roman Reigns desafiarão os principais campeões da marca no próximo Domingo e esta será a última chance de ambos mostrarem o porquê eles podem ser os próximos title-holders. O que será que Owens e Charlotte farão para impedir isto?

Confira estes e outros destaques aqui na House of Wrestling a partir das 23h00!

Cobertura:

Estamos no Quicken Loans Arena, casa do Cleveland Cavaliers, em Cleveland, Ohio e os comentaristas para o show desta noite são: Michael Cole, Corey Graves, Byron Saxton.

O show desta semana se inicia com um vídeo sobre a aliança entre Chris Jericho e Kevin Owens. Vamos a stage do show onde Roman Reigns realiza a sua entrada

Roman diz que em seis dias o Royal Rumble rola no Alamodome e mais de 40.000 pessoas ficarão loucas. No meio dessa tempestade estará Chris Jericho trancado naquela gaiola de tubarão. Isso significa que ele estará frente a frente com Kevin Owens. Isso significa que ele estará segurando o WWE Universal Championship sobre sua cabeça.

Kevin Owens interrompe e ele faz o seu caminho para o ringue com o seu melhor amigo Chris Jericho.

Kevin pergunta a Roman se ele está bem porque ele parece delirante. Talvez haja algo que aconteceu que o confundiu. Na semana passada, ele fez algo que Roman mereceu por um longo tempo. Kevin diz que durante anos, Roman tem aplicado powerbombs em pessoas sobre a mesa de comentaristas. De Seth Rollins, para Kane, para John Cena, para Daniel Bryan, e até mesmo para o Undertaker. Quantos podem dizer que, sozinhos, aplicaram um powerbomb em Roman Reigns sobre a mesa de comentaristas. A resposta a essa pergunta é um. Apenas um, e
Kevin diz que ele é o único.

Roman diz que Kevin está prestes a ser o único que está prestes a ter a sua bunda chicoteada na frente do mundo e seu melhor amigo.

Chris diz que Roman está fazendo um monte de previsões e ele pergunta se Roman é Nostradamus. Ele diz que Roman é um estúpido idiota. Chris diz que é uma brincadeira para Roman que ele vai estar pendurado acima do ringue como um salame em um deli. O que foi hilário foi ele aplicar um Codebreaker há algumas semanas atrás para se tornar o novo Campeão dos Estados Unidos. Chris diz que mesmo que ele esteja pendurado acima do ringue no Royal Rumble, hoje não é domingo e nada o impede de derrubar aqueles chiclets pela garganta e ensinar outra lição.


Roman quer saber se Chris estava dando a ele uma revanche. Ele diz que Chris deve ensinar-lhe uma lição e dar-lhe uma revanche hoje à noite.

Kevin diz que tem isso. Você quer uma revanche do título dos Estados Unidos hoje à noite? Você entendeu. Kevin diz a Chris que ele vai bater nele. Ele diz a Roman para não planejar nenhuma celebração depois do jogo porque Kevin diz que tem uma forte sensação, talvez uma visão psíquica, de que Roman Reigns estará naquela gaiola de tubarões.

Roman diz que ele tem a sensação de que ele vai ganhar o título dos Estados Unidos em Cleveland e ele vai bater Kevin no Royal Rumble para conquistar o título Universal. Ele diz que sabe algo que Kevin nunca será. . . O cara.

Vamos aos comerciais

Voltamos dos comerciais com Sheamus e Cesaro realizando a sua entrada

Karl Anderson e Luke Gallows realizam a sua entrada

Singles Match: Cesaro (c/ Sheamus) vs. Luke Gallows (c/ Karl Anderson)
- Luke Gallows venceu após aplicar um TKO em Cesaro para o pinfall

Mick Foley está no viva-voz com Stephanie McMahon. Stephanie pergunta por que Mick autorizou a revanche pelo título dos Estados Unidos.

Sami Zayn entra e ele quer saber como faz para se candidatar a Royal Rumble Match já que ele quer participar da Battle Royal.

Stephanie diz que não é como você faz isso. Ele diz que Sami tem que ganhar o seu lugar no Royal Rumble ao vencer Seth Rollins.

Stephanie sai do viva-voz e ela tem uma mensagem para Seth Rollins. Mick não gosta do que Stephanie tinha a dizer.

Vamos para o comercial.

Estamos de volta e é hora de ir para entrevistas pré-gravadas com Bayley e Charlotte.

Corey pede a Bayley para lhe dizer que palavra melhor descreve sua luta no domingo. Ela diz 'WOW'. Ela sempre quis ser uma WWE Superstar. Ela trabalhou em pequenos locais na área de San Jose e agora ela está na WWE. Corey pergunta por que Charlotte fala sobre sua legião de fãs como algo negativo. Bayley diz que é o que a levou até este ponto e lhe trouxe algumas de suas melhores lembranças. Memórias com seu pai e irmão. Assistindo suas lutas favoritos. Agora, seu irmão e seu pai conseguem vê-la lutar pelo RAW Women's Championship. Ela é perguntada sobre o que significa ser vista como uma modelo. Ela diz que ela é apenas Bayley. Ela se lembra da sensação quando ela estava do outro lado da barricada e um lutador interagiu com ela. As pessoas na multidão a fazem sentir que ela pode fazer qualquer coisa. Corey pergunta se Bayley pode ganhar no domingo. Bayley diz que muitas pessoas não acham que ela possa fazer isso. Ela não é Charlotte Flair. Eles treinaram juntos e lutaram no Centro de Desempenho. Ela tem duas vitórias sobre Charlotte e ela vai vencê-la novamente no domingo.

Mick Foley encontra Seth Rollins nos vestiários e ele diz a Seth que ele tem uma luta contra Sami Zayn nesta noite. Ele diz que Stephanie quer colocar amigo contra amigo. Mick diz que se Sami ganhar contra Seth, ele toma o lugar de Seth na Royal Rumble Match. Mick diz que ele estava lutando com Stephanie sobre isso.

Seth diz que tem que vencer Sami Zayn esta noite, ganhar a Royal Rumble Match no domingo, e depois ir para o evento principal da WrestleMania e jogar tudo isso em no rosto de Stephanie e de seu marido covarde.

Vamos para o comercial.

Voltamos dos comerciais com Seth Rollins realizando a sua entrada

Sami Zayn realiza a sua entrada

Singles Match: Sami Zayn vs. Seth Rollins
- Sami Zayn vence após aplicar um roll-up em Seth Rollins após o mesmo se distrair após a Theme Song de Triple H tocar

Com essa vitória, Zayn se classifica para a Royal Rumble Match e Seth Rollins está fora da Battle Royal.

Ainda hoje, a revanche pelo WWE United States Championship entre Roman Reigns e Chris Jericho. É anunciado que Shawn Michaels participará do painel do pré-show do Royal Rumble.

Vemos uma promo sobre Shawn Michaels no Royal Rumble

Vamos aos comerciais...

Voltamos dos comerciais com uma promo sobre o próximo episódio do 205 Live que contará com o grande combate entre Rich Swann e Neville

Vemos Seth Rollins andando nos bastidores e ele está a procura de Triple H. Ele encontra Mick Foley e tenta culpá-lo pelo o que aconteceu mas Mick diz que ele não tem nada a ver sobre o que aconteceu no combate de Seth Rollins e diz que Stephanie obrigou ele tomar essa decisão. Seth diz que é uma conspiração. Mick diz que vai chegar ao fundo disso.

Six-Man Tag Team Match: Ariya Daivari, Drew Gulak, e Tony Nese vs. Jack Gallagher, Mustafa Ali, e TJ Perkins
- Mustafa Ali consegue a vitória para o seu trio após aplicar um "450 Splash" em Drew Gulak.

Vemos o New Day distribuindo o seu cereal Booty O's nos bastidores.

É exibido uma promo sobre o Holy Foley que vai ao ar após o RAW na WWE Network.

Comerciais...

Voltamos dos comerciais com um vídeo sobre o novo filme da WWE Studios, Surf's Up 2: Wavemania

 New Day realiza sua entrada

Eles dizem que antes de serem interrompidos nas últimas semanas, eles estavam falando sobre ganhar a Royal Rumble Match para se tornar os novos campeões Universais da WWE.

Enzo Amore e Big Cass interrompem

Big Cass diz que estará jogando 29 corpos sobre as cordas no domingo, porque ele está oficialmente na Royal Rumble Match. Ele vai provar que há apenas um. . .
A Theme Song de Rusev toca e ele faz o seu caminho para o ringue com Jinder Mahal e Lana.

Rusev chama Big E e Big Cass de grandes babacas. Ele diz que a única coisa que ele nunca entendeu é por que vocês tem que colocar 'Big' antes de seus nomes? Você é grande e isso é óbvio. Isso é como colocar bonito antes de seu nome. Rusev diz que o Sr. Bonito estará no Royal Rumble e será a hora de Rusev MACHKA.

Tito O'Neil interrompe e ele faz o seu caminho para o ringue. Ele diz que não queria interromper. Ele diz que a maioria de vocês estará no Royal Rumble.

Big E diz que Titus prometeu nunca interrompê-los novamente.

Tito diz que não é o que ele tinha que fazer.
Xavier diz que isso é desrespeitoso. Ele diz a Titus para pegar ele lá fora.

Kofi diz que fará o que tem que fazer lá fora.

Titus diz que eles não têm que ir para fora porque ele terão um combate de quartetos. Será o New Day, Enzo e Cass contra os quatro.

Xavier aponta que existem cinco deles e um dos quatro de vocês é Lana. Xavier diz que Lana está bem e não há muito respeito, mas ele quer saber quem é o seu quarto homem?

Braun Strowman faz o seu caminho para o ringue.

Vamos para o comercial.

8-Man Tag Team Match: Enzo Amore, Colin Cassady, Big E, e Kofi Kingston (com Xavier Woods) vs. Braun Strowman, Jinder Mahal, Titus O'Neil, e Rusev (com Lana)
- Braun Strowman consegue a vitória para o seu quarteto após aplicar um Running Power slam em Enzo Amore.

Após o combate, a Theme Song de Big Show toca e ele faz o seu caminho para o ringue para confrontar Braun Strowman. Braun Strowman olha para Big Show dentro do ringue e sai do ringue.

Vemos o New Day e Big Show perto da mesa de comentaristas. Big Show diz que ele está de volta.

Vemos a recapitulação do começo do RAW desta semana

Comerciais...

Chris Jericho realiza a sua entrada

Roman Reigns realiza a sua entrada

WWE United States Championship Match: Chris Jericho (c) vs. Roman Reigns
- Roman Reigns vence por desqualificação após Kevin Owens atacá-lo

Kevin Owens e Chris Jericho começam a atacar Roman Reigns. Owens pede que a jaula de tubarão seja levada até o ringue. Owens tenta colocar Roman Reigns na jaula mas o mesmo foge e coloca Owens dentro da jaula e fecha a jaula com um cadeado.

A jaula de tubarão vai para acima e Chris Jericho tenta salvar Kevin Owens se segurando na jaula. Roman Reigns aplica um Superman Punch em Jericho no ar. Com Chris Jericho caído no ringue, Roman Reigns espera o mesmo se levantar e aplica um spear. O segmento termina com Roman Reigns comemorando.

Ainda hoje, Goldberg e Brock Lesnar no RAW.

Comerciais...

Voltamos dos comerciais...

Chris Jericho consegue tirar Kevin Owens da jaula de tubarão.

Owens e Jericho atacam a porta da gaiola.

Kevin Owens diz que a Universal Title Match no domingo também será Sem Desqualificação.

Kevin grita sobre como Jericho está sendo colocado em uma gaiola de tubarão, enquanto tem medo de altura e agora ele tem que defender seu título contra alguém que bateu em uma luta sem desqualificação. Owens exige que a luta seja cancelado e então ele ataca a porta da gaiola um pouco mais.

Vemos a entrevista de Charlotte a Corey Graves

Charlotte é questionada sobre o que significa defender o seu título no domingo. Ela diz que sua memória anterior está vendo seu pai ganhar o Royal Rumble de 1992. Sua família domina o Rumble. A família de Bayley observa do sofá. Ela vai superar o seu legado no domingo. Charlotte admite que cresceu privilegiada. Seu pai fez um telefonema. Há alguém na WWE reclamando. Ela diz que ela é a maior da história da WWE. Bayley tem sorte de estar aqui.

Corey pergunta a Charlotte sobre suas tentativas de envergonhar Bayley. Charlotte diz que não pretendia constrangê-la. Ela queria que o Universo da WWE soubesse quem eles estão ficando para trás. Bayley era o rosto do NXT. Charlotte diz que você não olha para o título dela. Ela é a rainha de Pay Per View. Charlotte diz que Bayley não está na mesma liga que ela.

Corey menciona que Bayley está confiante. Charlotte diz que todos os olhos no Alamodome serão para ela. Ela vai entregar o cinturão para o árbitro, sabendo que ela vai recuperá-lo depois da luta. Ela vai punir Bayley por pensar que ela pode competir com ela. Charlotte diz que continuará a ser o jogador de franquia, enquanto Bayley é apenas um fã.

Nia Jax anda pelos bastidores e vamos para o comercial.

Voltamos dos comerciais com uma promo sobre o NXT TakeOver: San Antonio

Singles Match: Nia Jax vs. Competidora local
- Nia Jax vence com facilidade ao aplicar o pinfall.

Depois do combate, Nia toma o microfone de uma jornalista da WWE e diz que quer dedicar sua luta à carreira encerrada de Sasha Banks. Ela foi sua campeã no mês passado, mas agora ela está longe de ser vista. ESPN deve fazer um documentário "30 for 30". Ela diz que agora que ela quebrou o chefe. . .
Sasha Banks interrompe e vai ao ringue com uma muleta e seu joelho está protegido por uma cinta.

Sasha bate em Nia Jax com a muleta. Nia Jax tenta atacar Sasha mas Sasha desvia. Vemos Rich Swann andando nos bastidores

Comerciais

Voltamos dos comerciais com uma promo sobre a Emmalina

Rich Swann realiza a sua entrada

Noam Dar acompanhado por Alicia Fox realiza a sua entrada

Singles Match: Rich Swann vs. Noam Dar
- Rich Swann conseguiu a vitória após aplicar um "Heel Kick" em Noam Dar

Depois da luta, Swann quer saber onde está Neville. Ele diz que você se chama um rei, mas você é um bobo. Não precisamos esperar até domingo. Ele grita para Neville sair.

Neville faz o seu caminho para o ringue e ele coloca um pé no ringue, mas ele volta para o chão. Swann acerta um mergulho suicida em Neville.

Um árbitro detém Swann.

Ainda hoje, Goldberg no RAW

Comerciais...

Voltamos dos comerciais com uma promo sobre o episódio de hoje do WWE 205 Live.

Estamos de volta e Cedric Alexander está na área de entrevista. Ele é questionado sobre sua luta contra Neville amanhã à noite. Cedric diz que esta é uma oportunidade para mostrar quem ele é. Seu objetivo é ser o campeão dos pesos-médios.

Alicia Fox e Noam Dar se confrontam e Alicia grita e diz que Cedric vai ser nada sem ela. Noam diz que ele será sempre um vencedor, enquanto ele tem Alicia com ele. Ele quer saber se existem quaisquer ressentimentos, desde que ele roubou sua namorada.

Cedric diz que não tem ressentimentos sobre Alicia mas você atacou ele na semana passada, então ele derruba Noam.

Temos uma segunda partida no Kickoff Show do Royal Rumble porque Nia Jax enfrentará Sasha Banks.

A Theme Song de Bill Goldberg toca e ele realiza a sua entrada através dos bastidores.

Bill diz que todos sabemos que o caminho para se tornar o WWE Universal Champion começa pelo Royal Rumble Match. Neste domingo em San Antonio, haverá 29 outros concorrentes que estarão buscando a mesma coisa que ele está procurando. Isso é para ganhar uma oportunidade em Kevin Owens ou Roman Reigns. Ele não vai parar em nada para ganhar esse Título Universal. Se isso significa que ele tem que aplicar um spear e um jackhammer em 29 pessoas no domingo, isso é o que ele vai fazer.
Bill desafia os 29 concorrentes a voltarem atrás

Paul Heyman interrompe e se apresenta. Ele diz que foi obrigado a sair para discutir as observações do Sr. Goldberg. Paul diz que eles devem renomear o Royal Rumble Match como 'The Royal Rumble Match. . . Imagine as Possibilidades 'Imagine os cenários de sonho no ringue. Você poderia ver Goldberg versus Randy Orton. Você pode ver Bill Goldberg versus Braun Strowman. Você poderia ver Bill Goldberg contra uma das surpresas. Você poderia ver Bill Goldberg contra o Undertaker. Ou, dependendo da sorte do sorteio, você poderia ver Bill Goldberg versus a Besta, o Conquistador, o comedor carnívoro de Goldberg, BROCK LESNAR.

A Theme Song de Brock Lesnar e ele faz o seu caminho para o palco.

Paul diz a Goldberg para contemplar o objeto e o instrumento de sua morte. Neste domingo no Royal Rumble, você será espancado, vitimado, castrado, envergonhado, eviscerado, humilhado e conquistado. E então você somente será jogado sobre a corda superior e eliminado. Eliminado não por qualquer pessoa no roster, você será eliminado pelo seu subjugator.

Bill pergunta se Lesnar estará indo para o ringue ou se ele ficará no palco como um idiota.

Lesnar caminha até o ringue e Paul tenta detê-lo.

Brock fica no apron e ele entra no ringue.

A música toca e as luzes se apagam. As luzes voltam e The Undertaker está no ringue.
E assim termina mais um episódio do Monday Night RAW.

Fim de Show

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site e aficionado pelo pro-wrestling japonês. Sigam-me em @YoungBucks4Life, as vezes falo o que penso por lá. -