Georgia Dome, palco da WrestleMania XXVII, será fechado e demolido

O estádio da cidade de Atlanta, o Georgia Dome vai fechar suas portas neste ano. Ele será substituído pelo moderno e amplo Mercedes-Benz Stadium, que custou aos cofres do Atlanta Falcons, franquia da National Football League (NFL), a quantia de US$ 1,5 bilhões de dólares. Desta forma, o wrestling se despede de um dos estádios mais emblemáticos das guerras das noites de segundas-feiras entre a World Championship Wrestling (WCW) e a World Wrestling Entertainment (WWE).

O último evento que o estádio receberá será uma edição do Monster Jam (uma competição de caminhões monstros) durante os dia 4 e 5 do mês de março. O Dome será demolido completamente em 2018 e será substituído por um novo estádio, o The Mercedes-Benz Stadium, localizado em frente a localização atual do Dome. O estádio foi inaugurado em 1992 e sua construção teve um custo total de US$ 214 milhões de dólares. Sua capacidade atual é de 80.000 pessoas, o que na época era um recorde mundial.

Em relação ao mundo do wrestling, o Georgia Dome teve vários momentos importantes do pro-wrestling em sua história. No dia 6 de julho de 1998, o lutador Bill Goldberg derrotou Hulk Hogan pelo título mundial de pesos pesados da World Championship Wrestling (WCW), com um público de 40.000 pessoas. Em 2011, a WWE realizou a WrestleMania XXVII onde The Miz derrotou John Cena com ajuda de The Rock no evento principal. Também há lembranças negativas, já que no dia 4 de janeiro de 1999 aconteceu o incidente de Fingerpoke Of Doom, onde Kevin Nash deixou ser derrotado por Hulk Hogan quando o "The Hulkster" tocou o seu peito com um dedo para realizar o pinfall (contagem de três).
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Diego Ceratti: Também com o cargo de administrador, é responsável por boa parte do conteúdo que se encontra aqui, tanto em notícias, coberturas, além de fazer parte do pessoal que cuida do HOW Apostas, um dos principais espaços do site. - Facebook