Georgia Dome, palco da WrestleMania XXVII, será fechado e demolido

O estádio da cidade de Atlanta, o Georgia Dome vai fechar suas portas neste ano. Ele será substituído pelo moderno e amplo Mercedes-Benz Stadium, que custou aos cofres do Atlanta Falcons, franquia da National Football League (NFL), a quantia de US$ 1,5 bilhões de dólares. Desta forma, o wrestling se despede de um dos estádios mais emblemáticos das guerras das noites de segundas-feiras entre a World Championship Wrestling (WCW) e a World Wrestling Entertainment (WWE).

O último evento que o estádio receberá será uma edição do Monster Jam (uma competição de caminhões monstros) durante os dia 4 e 5 do mês de março. O Dome será demolido completamente em 2018 e será substituído por um novo estádio, o The Mercedes-Benz Stadium, localizado em frente a localização atual do Dome. O estádio foi inaugurado em 1992 e sua construção teve um custo total de US$ 214 milhões de dólares. Sua capacidade atual é de 80.000 pessoas, o que na época era um recorde mundial.

Em relação ao mundo do wrestling, o Georgia Dome teve vários momentos importantes do pro-wrestling em sua história. No dia 6 de julho de 1998, o lutador Bill Goldberg derrotou Hulk Hogan pelo título mundial de pesos pesados da World Championship Wrestling (WCW), com um público de 40.000 pessoas. Em 2011, a WWE realizou a WrestleMania XXVII onde The Miz derrotou John Cena com ajuda de The Rock no evento principal. Também há lembranças negativas, já que no dia 4 de janeiro de 1999 aconteceu o incidente de Fingerpoke Of Doom, onde Kevin Nash deixou ser derrotado por Hulk Hogan quando o "The Hulkster" tocou o seu peito com um dedo para realizar o pinfall (contagem de três).
Georgia Dome, palco da WrestleMania XXVII, será fechado e demolido Georgia Dome, palco da WrestleMania XXVII, será fechado e demolido Reviewed by Diego Ceratti on quarta-feira, janeiro 25, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.