Negociações entre a WWE e ICW avançam

As negociações entre a World Wrestling Entertainment (WWE) e a empresa independente Insane Championship Wrestling (ICW) apresentaram um avanço significativo. Segundo indica o portal Wrestling Observer Newsletter (WON), a WWE ofereceu ajuda financeira a Insane Championship Wrestling (ICW) a fim de ajudar nas produções de seus shows, algo similar ao que a plataforma de streaming, FloSlam, ofereceu a diversas empresas. Conforme já noticiado, a WWE quer a ICW como um dos principais conteúdos independentes de sua plataforma de streaming, WWE Network.

De acordo com o jornalista Dave Meltzer, a WWE destinaria US$ 50.000 dólares anuais a ICW para a produção de seus shows. O acordo firmado seria de três anos com expiração em 2020. Segundo o que é divulgado no Reino Unido, a WWE fez um trato semelhante com a Progress Wrestling e ambos seriam publicamente revelados ainda nesta semana ou na próxima. Entretanto, há dúvidas sobre as consequências que esse acordo traria a ICW, visto que lutadores como Drew Galloway, Grado e Bram, que estão sob contrato da TNA, apresentam-se continuamente em eventos da empresa britânico e tal acordo com a WWE poderia barrar a aparições dos lutadores da TNA.

A WWE está interessada em se expandir no Reino Unido e realizou alianças com empresas como a ICW, Progress e OTT. É importante frisar que o WWE United Kingdom Championship poderia ser defendido em eventos das empresas citadas acima devido a alianças com a própria WWE. A ICW atualmente é a empresa de pro-wrestling mais forte da Escócia e possivelmente do Reino Unido, uma vez que seus registros de presença de público em seus eventos já é um recorde para as empresas britânicas. Wolfgang, campeão principal da empresa, foi um dos participantes do torneio pelo WWE United Kingdom Championship.