USADA confirma a suspensão de um ano para Brock Lesnar

A USADA, agência estadunidense anti-doping, confirmou nesta quarta-feira (4) sua sentença contra Brock Lesnar. Finalmente foi decidido que o lutador da WWE ficará um ano afastado dos octógonos.

Brock Lesnar retornou ao UFC em julho para participar do UFC 200 onde lutou contra Mark Hunt no dia 9 de julho. Há meses atrás surgiu a informação de que Lesnar não havia sido aprovado em nenhum dos testes anti-doping que foram realizados nos dia 28 de junho e 9 de julho. Desta semana, o "The Beast" recebe sua primeira sanção, a qual pode ser agravada durante o decorrer dos anos. O motivo para aplica essa medida é´que foram encontradas mostras de hidroxi-clomifeno, que está proibido pela WADA de maneira internacional por ser um anti-estrogénio.

As consequências para Lesnar não ficam só na suspensão. A Comissão Atlética de Nevada decretou que a luta contra Mark Hunt seja declarada como "No Contest" (Sem resultado). Além disso, Lesnar recebeu uma multa de 250.000 dólares, cerca de 10% dos 2.5 milhões de dólares que ele ganhou com a luta. Lesnar não poderá voltar a pisar em um ringue de uma empresa de esportes de contacto até o dia 15 de julho deste ano, já que no dia 15 de julho de 2016 foi aplicada uma sanção provisória. Por agora Lesnar tem direito a recorrer a punição, embora que ainda terá que enfrentar a possibilidade de Mark Hunt o processar.