10 Curiosidades #23: Kenny Omega



Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Tyson Smith, mais conhecido como Kenny Omega na NJPW, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer,lembrando que nos comentários eu deixei a lista de todos os wrestlers votados até o momento, vamos para as curiosidades:

10 - Começou a lutar aos 15 anos
Kenny Omega começou a lutar com 15 anos de idade,nascido em Winnipeg,Canadá. Ele se diz fã de Hockey e de Wretling, sua família queria que ele seguisse uma dessas carreiras, Hockey (Esporte de muito sucesso no Canadá) ou então virasse um Wrestler, Omega então decidiu tentar a sorte no cenário independente canadense.

Omega é grande fã de The Ultimate Warrior e de The Rockers, ele treinou na River City Wrestling (RCW) localizada em Winnipeg, ela era uma grande escola para Wrestlers, mas hoje em dia ela não funciona mais, foi fechada em 2011, ele não conseguiu treinar bem até fazer 16 anos. Apesar da palavra treino está errada, pois Omega não tinha noção nenhuma do que fazia. Um fato curioso é que Omega não entendia direito as aulas, nem na pratica nem na teórica, então sua carreira demorou para chegar ao auge.

09 - Desistiu do contrato pela TNA
Em Outubro de 2004, Omega apareceu no "NWA 56th Anniversary Show", perdendo um combate para o campeão da X Division da época, Petey Williams, combate foi valido pelo titulo. Apesar de ter perdido o combate, os oficiais da TNA viram potencial em Omega, e ele quase se tornou um full timer. Mas isso não aconteceu, quem levou ele para a TNA foi Quintom Michaels, e disse que ele teria um "tratamento real".

Isso não ocorreu também, pois Omega havia reprovado nos testes da TNA. Ele não sabia muito bem o que fazer por lá, o ringue da TNA era diferente e isso dificultava as coisas para ele (Antigamente ele demorava para aprender as coisas) e pelo visto omega não gostava muito de lá (novamente, ele tinha problema para aprender o básico). Ele então desistiu dos testes da TNA, o objetivo dele sempre foi ir para a NJPW. Mas ele retornaria para a TNA, não como lutador mas sim como expectador, ele foi para ver o combate AJ Styles vs Christopher Daniels, o combate foi uma Iron Man Match.

08 - Ganhou um contrato com a WWE
Omega foi convidado para treinar na escola de wrestling de Harley Race. Mas o tryout foi diferente, na verdade não foi um tryout e sim uma competição na qual o vencedor ganharia um contrato com a NOAH.

Omega viu que essa era a oportunidade perfeita para ir ao japão e se aperfeiçoar no Wretling, então ele não podia perder a oportunidade, mas perdeu. Omega não conseguiu bons resultados e consequentemente foi eliminado do tryout. Apesar de não ter conseguido o contrato com a NOAH, ele conseguiu um contrato com a WWE. Johnny Ace (John Laurinaitis) viu potencial em Omega e deu um contrato para ele na Deep South Wrestling (DSW), que é um dos centros de desenvolvimento da WWE.

07 - Desistiu do contrato pela WWE
Em 2006, Kenny e outros talentos da WWE na época como Jack Swagger, The Miz, Zack Ryder, MVP, estavam no centro de desenvolvimento da empresa, mas algo deu muito errado para Omega, ele ficou envolvido em uma polemica com o treinador da WWE, Bill DeMott.

Segundo Omega, DeMott era obcecado por um corpo perfeito e queria que todos os Wrestlers da época tivesse o "corpo ideal", nas palavras do próprio Kenny:

Eu fui para o centro de desenvolvimento e o treino físico era bem puxado. Parecia que estávamos treinando para nos tornamos lutadores de MMA ao invés de wrestlers. Eu me divertia nos treinos, porque é esse o tipo de treino que eu gosto de fazer. O problema com a Deep South no meu caso foi que havia um grupo que era próximo ao chefe e eles sempre saiam juntos para beber e comer. Aí Bill DeMott dizia que nós tínhamos que nos inspirar naqueles caras, justamente os amigos dele”

Omega não gostava dessa obsessão pelo corpo perfeito que DeMott tinha, Kenny não se sentia bem com isso, porque ao invés de treinar para se sentir bem, ele tinha que treinar para ter o corpo ideal de um Wrestler, ou seja o treinamento não era para ele se sentir bem e sim para a empresa "mostrar o produto", Omega decidiu sair da WWE em 2006 e passar um tempo em circuítos independentes.

06 - AJ Styles mudou sua vida para melhor
Após a decepção por não ter conseguido o corpo ideal na WWE, ser rejeitado na TNA e ter perdido um contrato com a NOAH, tudo isso em menos de 2 anos, Omega havia perdido paixão pelo pro wretling, Omega saiu da Deep South. Ele tentou a sorte em outras áreas da luta como MMA e Jiu Jitsu, mas ele não obteve sucesso em nenhuma dessas áreas. Então Omega mesmo decepcionado ficou nas indies, e durante isso ele lutaria contra o homem que mudaria a sua vida, AJ Styles.

Uma dessas empresas indies fez um booking de AJ Styles vs Omega e é claro que ele tomou uma surra de AJ. Mas ele vendo o quanto que AJ era talentoso o fez perceber que poderia ser igual ou até melhor que ele. Anos mais tarde eles se reuniriam novamente no japão, no Bullet Club, Então quando ele "traiu" AJ Styles ano passado para se tornar o líder do Bullet Club, foi um momento especial para Omega, pois AJ tinha ajudado ele de duas formas, primeiro nas indies e agora passando a liderança do Club para Omega.

05 - Conquistas

4 Front Wrestling
4FW Junior Heavyweight Championship (1 vez)

All Japan Pro Wrestling
World Junior Heavyweight Championship (1 vez)

Canadian Wrestling's Elite
CWE Tag Team Championship (1 vez) – com Danny Duggan

Canadian Wrestling Federation
CWF Heavyweight Championship (1 vez)

DDT Pro-Wrestling
DDT Extreme Division Championship (1 vez)
KO-D 6-Man Tag Team Championship (2 vezes) – uma vez com Gota Ihashi & Kota Ibushi, e a outra com Daisuke Sasaki & Kota Ibushi
KO-D Openweight Championship (1 vezes)
KO-D Tag Team Championship (3 vezes) – Duas vezes com Kota Ibushi  & uma vez com Michael Nakazawa
Nihonkai Six Man Tag Team Championship (1 vez) – com Mr. #6 & Riho
2012 - King of DDT
2012 - Best Match Award vs. Kota Ibushi em 18 de Agosto

Japan Indie Awards
2012 - Best Bout Award vs. Kota Ibushi em 18 de Agosto
2014 - Best Bout Award com Kota Ibushi vs. Konosuke Takeshita & Tetsuya Endoem 28 de Outubro

Jersey All Pro Wrestling
JAPW Heavyweight Championship
JAPW Light Heavyweight Championship

MainStream Wrestling
Canadian Unified Junior Heavyweight Championship (3 vezes)

National Wrestling Alliance
NWA Canadian X Championship (1 vez)
New Japan Pro Wrestling
IWGP Intercontinental Championship (1 vez)
IWGP Junior Heavyweight Championship (2 vez)
IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship (1 vez) – com Kota Ibushi
NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship (2 vez) – 1 vez com Matt Jackson & 1 vez com Nick Jackson
2016 Vencedor do G1-Climax

Premier Championship Wrestling
PCW Heavyweight Championship (4 vezes)
PCW Tag Team Championship (2 vezes) – Uma com Rawskillz  e uma com Chris Stevens

Pro Wrestling Guerrilla
PWG World Championship (1 vez)
2009 - Battle of Los Angeles

Pro Wrestling Illustrated
2016 - Número 23 no top 500 singles wrestlers daPWI 500

Tokyo Sports
2010 - Best Bout Award com Kota Ibushi vs. Prince Devitt & Ryusuke Taguchi (NJPW, 11 de Outubro)
2016 - Technique Award

Wrestling Observer Newsletter
2016 - 5 Star Match vs. Tetsuya Naito em 13 de Agosto
2017 - 6 Star Match vs. Kazuchika Okada em 4 de Janeiro

04 - Japão
Após as decepções da TNA & WWE, Omega chegou ao Dramatic Dream Team (DDT) em 2006, ele conseguiu isso graças a um videotape. Omega foi elogiado desse o começo da carreira no Japão. Kota Ibushi (um dos amigos de Kenny) em particular ficou impressionado com ele, O videotape em questão foi um desafio para Ibushi, isso fez com que o japão conhecesse "The Cleaner", O vídeo que era para ser apenas uma brincadeira tomou grandes proporções e abriu as portas para Omega no Japão. E foi por causa de um vídeo que ele foi para a terra do sol nascente, lugar que ele luta a mais de 10 anos.

Parceiro de Ibushi
Apesar do desafio para Ibushi, ambos não seriam rivais por muito tempo, eventualmente eles formaram uma tag. O nome da tag era "Golden Star Lovers", a tag conseguiu um grande sucesso, vencendo os títulos: KO-D Tag Team Championship duas vezes & o IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship uma vez.

Omega & Ibushi tinha uma ótima química, e ficou claro que o combates entre eles e com eles como parceiros seriam bons, o finisher deles se chamava "Golden Shower" era um golpe realizado em cima da primeira corda, na verdade era um 450 Splash duplo, para quem não conhece, pode ver aqui.

Apesar da amizade de ambos, os fãs ainda querem mais um combate entre eles, mais precisamente por algum titulo.

Além de Ibushi, Omega já lutou ao lado de Kana (Asuka), o combate foi esse.

Já lutou contra uma criança e uma boneca inflável
Ambos ocorreram no DDT e foram de grande sucesso na internet, Omega teve que lutar contra Yoshihiko a boneca inflável e conta uma criança de 9 anos, em relação a criança a luta podia ter dado muito errado mas Omega não machucou ela gravemente e o combate foi rápido, menos de 5 minutos, o vídeo do combate é esse. Omega deu uma entrevista para Chris Jericho em seu podcast Talk Is Jericho, na qual ele fala mais sobre isso, nas palavras de Omega:
No DDT tem um objeto inanimado chamado "Yoshihiko a boneca inflável", que ela é uma lenda no DDT, também tem um homem invisível que se traduzir o nome fica algo como "Schwarzenegger invisível". Então o pessoal (da DDT) já trabalhou como essa boneca e esse homem antes, eu e Ibushi gostamos de inovar e eu pensei em elevar o combate, então nesse mundo chamado DDT, que é um mundo dentro de outro mundo, nós fizemos um combate contra eles. E para minha surpresa o combate foi tão bom que tivemos que lutar contra a boneca varias vezes, assim como o homem invisível, é difícil conseguir lutar contra algo que não se mexe, mas a gente conseguiu.
Não achei vídeo do Kenny lutando contra ela, mas achei do Ibushi

03 - Origem do nome Kenny Omega
Omega é um grande fã de jogos eletrônicos, sendo sua serie favorita Final Fantasy, seu nome vem de um dos chefes do jogo chamado "The Omega Weapon" que traduzindo ficaria "A Arma Final" ele é um chefe do jogo Final Fantasy VIII, Omega significa "O Fim", já o nome Kenny ele não disse de onde tirou, pode ser de Kenny McCormick do South Park, ou pode ser o aumentativo de Ken, personagem da serie de jogos de luta,Street Figther.

Sua primeira Gimmick não teve nada a ver com a sua atual de Cleaner, a primeira Gimmick dele era de um surfista havaiano, Gimmick que provou ser problemática, pois ele não surfava, e Winnipeg não é famosa por ter praias e nem surfistas. Então Kenny mudou sua gimmick, e seus golpes ele  tira de personagens de video games, isso o ajudou na carreira.

02 - Apaixonado pela cultura Gamer
Já disse na curiosidade anterior que Kenny Omega é fã de Final Fantasy, ele é atualmente um dos melhores wrestler's do mundo, provavelmente um dos poucos que falam fluentemente o japonês e conhece cultura japonesa, além disso ele é responsável pela primeira luta 6 estrelas da historia da NJPW. Ele pode até parecer ser uma pessoa seria para alguns, mas Omega está longe disso.

Omega já jogou video game com Xavier Woods, isso ocorreu durante o "CEO 2016 Fighting Game Championships", eles jogaram Street Fighter V e esse vídeo pode ser conferido aqui, eles também já jogaram (ou dançaram) Dance Dance Revolution.

O nome Kenny Omega já foi explicado, mas o seu Finisher não, o nome dele é "One-Winged Angel" é uma referência ao chefe Sephiroth de Final Fantasy VII. O apelido de "The Cleaner" não tem definição precisa, mas muitos acham que tem algo a ver com as pessoas que limpam as cenas de crime.

01 - G-1 Climax 
Apesar de ter tido uma carreira difícil, com altos e baixos, no começo com muitos baixos e agora no seu auge, a carreira de Omega atingiu o pico com o G-1 Climax. Desde 1974 que a NJPW foi criada, já tivemos vários vencedores do G-1 Climax, mas nunca nenhum tinha sido um Gaijin (estrangeiro), já tivemos alguns superstars da WWE que já lutaram na NJPW, como Vader, Brock Lesnar & AJ Styles.

Apesar de ambos nunca terem ganho o torneio e dado a vitoria para um Gaijin, isso mudaria quando Kenny Omega venceria o troneio e entraria para a historia por ter sido o primeiro Gaijin a vencer o G1- Climax (Desde que o torneio passou a ser chamar G1-Climax, ele já foi chamado de World League,International Wrestling Grand Prix,World Cup Tournament). A final do torneio foi contra Hirooki Goto. E 2017 foi um grande começo para Omega, ele enfrentou Kazuchika Okada no dia 4 de Janeiro, combate que tirou nota 6 estrelas, Omega conseguirá o IWGP Heavyweight Championship ainda esse ano?

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades
10 Curiosidades #23: Kenny Omega 10 Curiosidades #23: Kenny Omega Reviewed by Raziel Menezes on sexta-feira, fevereiro 03, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.