10 Curiosidades #24: Roman Reigns



Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Leati Joseph Anoa'i, mais conhecido como Roman Reigns na WWE, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Inicio da Carreira
Roman começou a carreira não como Wrestler mas sim como jogar de futebol, jogando pelo time do colegial, os Georgia Tech Yellow Jackets, no colegial ele foi eleito o "Defensive Player of the Year", Roman rapidamente se tornou o capitão do time e detêm o 13º melhor recorde do time no quesito defesas. No Yellow Jackets Roman se tornou parceiro de Calvin Johnson, após um tempo Roman deixaria o Yellow Jacekts para assinar com o Minnesota Vikings (mesmo time que Brock Lesnar jogou). No Vikings, Roman se tornou parceiro de Adrian Peterson.

09 - FCW
Roman Reigns ganhou um contrato com a FCW assim que saiu da NFL,diferente de muitos Wrestlers que passam pelas indies até chegar na FCW ou outro centro de desenvolvimento da WWE, Reigns ganhou logo a oportunidade devido a seu talento no futebol e seu físico, ele assinou um contrato com a FCW e apareceu pela primeira vez no dia 9 de Setembro de 2010 com o nome de Leakee.

Ano passado tivemos a Shield Triple Threat no Battleground na qual foi vencida por Dean Ambrose mas na FCW já tivemos uma Triple Threat envolvendo Seth Rollins,Dean Ambrose e Leakee que seria conhecido mais tarde como Roman Reigns, e foi ele que venceu, aqui está o combate triplo. Apesar de nunca ter ganho o titulo principal da FCW, Roman Reigns ganhou o titulo de duplas com Mike Dalton que mais tarde seria conhecido como Tyler Breeze.

08 - Seu ídolo é Bret Hart
Roman Reigns assim como Dean Ambrose é fã de Bret Hart. Reigns já falou o que sente por seu ídolo quando é perguntando em entrevistas:
"Toda vez que ele aparecia com sua jaqueta de coira e dava seu óculos para alguma criança da crowd, Eu sonhava em ser essa criança, e o cabelo de Bret e sua roupa, eu achava o estilo dele muito fod... Bret parece ser uma pessoal muito gente boa e muito legal."

Bret Hart também aprovou Reigns ter sido Main Event da Werestlemania 31, o que para Roman teve ter sido um grande momento em sua vida, ser aprovado pelo seu ídolo.

07 - Ele é o Superstar mais jovem a ganhar o Slammy Award de "Superstar of the Year"
Roman Reigns se tornou o superstar mais jovem a ganhar o "Superstar of the Year Slammy Award" em 2014. Nessa época ele tinha 28 anos. Um prêmio polêmico pois muitos não gostaram dele ter ganho isso, afinal Reigns foi o membro da Shield que menos lutou em 2014. Além disso Roman tem os Slammy's de "What a Maneuver of the Year", "Faction of the Year (2013 e 2014)" & "Trending Now (Hashtag) of the Year", todos ganhos nos anos de 2013 e 2014.

06 - CM Punk não gosta dele
Quem leu os 10 curiosidade de Dean Ambrose & Seth Rollins sabe que CM Punk é fã de ambos os Wrestlers e foi ele que teve a ideia de fazer a Shield, mas ele queria Chris Hero e não Roman Reigns, sendo assim uma Shield só com caras das indies, mas a WWE mudou os planos de Punk e colocou Roman Reigns no lugar de Hero, isso somado as lesões de Punk e as brigas com a WWE, o fez sair da empresa em 2014. Punk não tem nada contra Reigns, o que irrita ele é saber que um "novato" passou da frente de um Wrestler mais experiente.

05 - Amizade com Seth Rollins
Pode não parecer que eles são amigos, mas eles não são só amigos e sim "irmãos", Roman tem mais amizade com Rollins do que com Ambrose, Roman considera Rollins como seu irmão e um tio para sua filha. Em 2015 Seth deu cash in nele na WrestleMania 31 para se tornar WWE World Heavyweight Champion, Rollins dividiu os fãs como campeão, alguns amaram, outros odiaram. Mas o que poucos sabem é que Reigns ganharia o titulo no Survivor Series de qualquer jeito, caso Seth fosse o campeão na época, Reigns iria sofrer o Cash In de Sheamus do mesmo jeito e perder seu titulo recém ganho. Alguns falam que foi a WWE que quis fazer isso já outros dizem que foi Rollins que quis perder o titulo para seu melhor amigo no Survivor Series.

Outro exemplo dessa amizade é que ambos foram campeões de duplas da WWE, tendo uma boa química como equipe, eles venceram o titulo no Extreme Rules 2013, boa parte dos campeões de duplas são ou se tornam amigos na vida real. CM Punk e Kofi Kingston são amigos na vida real e já foram campeões de dupla,Edge & Christian etc.

04 - Conquistas

No colegial

National Collegiate Athletic Association
2006 - First-team All-ACC

No Wrestling

Florida Championship Wrestling
FCW Florida Tag Team Championship (1 vez) – com Mike Dalton

Pro Wrestling Illustrated
2013 - Tag Team of the Year com Seth Rollins
2015 - Most Improved Wrestler of the Year
2016 - Most Hated Wrestler of the Year
2016 - Nº 1 no top 500 singles wrestlers da PWI 500

Wrestling Observer Newsletter
2013 - Most Improved
2013 - Tag Team of the Year com Seth Rollins

WWE
WWE Tag Team Championship (1 vez) – com Seth Rollins
WWE United States Championship (1 vez)
WWE World Heavyweight Championship (3 vezes)
2015 - Vencedor do Royal Rumble

Slammy Awards (7 vezes)
2013 - Breakout Star of the Year – The Shield
2013 - Trending Now (Hashtag) of the Year – #BelieveInTheShield com The Shield
2013 - "What a Maneuver" of the Year – Spear
2013/2014 - Faction of the Year – The Shield
2014 - Superstar of the Year
2015 - Extreme Moment of the Year – Post-TLC rampage

03 - Ele não quer ser um John Cena
Roman Reigns deixou claro que não quer ser o próximo John Cena, Coisa que é difícil acreditar vendo que a WWE quer que Reigns seja o próximo grande astro da empresa e das similaridades que ambos tem, ambos tem reações mistas dos fãs. Nos últimos anos Cena tem sido extremamente vaiado quando entra no ringue ou quando luta porque ele vai "enterrar" o oponente, apesar de ser o maior face da WWE por mais de 10 anos.

Reigns reconhece que é comparado com Cena e não quer ter nada haver com ele. Em uma entrevista para o Reno Gazette Journal, Reigns falou sobre o fato de ser comparado com John Cena.
Como uma companhia, nós não deixamos as pessoas ditarem o que supostamente deveríamos ser e o que deveria acontecer e na ultima vez que eu notei, eu tenho cabelos longos escuros e uma vestimenta preta, coisa que John Cena não tem, então essa comparação está errada.

Apesar das palavras de Reigns, a WWE parece que não concordar com suas palavras.

02 - Nunca ganhou um titulo principal até o final de 2015
Levando em consideração que Seth Rollins e Dean Ambrose já foram campeões "Heavyweight" de alguma outra empresa antes de chegarem na FCW e NXT, Roman Reigns nunca ganhou nenhum titulo principal no FCW e nem no NXT. Enquanto Seth já tinha sido campeão do NXT e Dean Ambrose US Champion em 2013, Reigns só venceria o titulo principal no Survivor Series de 2015.

Um dos problemas com Roman Reigns no passado é que a WWE se preocupava mais em colocar ele em tags do que em um competidor solo, isso ocorreu desde o FCW até a WWE. Até mesmo ano passado ele fazia tag com The Usos, mesmo sendo WWE Champion. Reigns,Rollins & Ambrose tem um fato interessante, eles tem o melhor combate de estreia da WWE atualmente, eles tiraram 4.5 estrelas no combate do TLC 2012 contra Team Hell No & Ryback. Nenhum outro novato conseguiu nota maior do que eles.

01 - Ele NÃO É primo ou tem qualquer relação sanguínea com The Rock
Apesar de que na WWE eles são considerados "primos", fora da WWE eles não tem nenhum laço sanguíneo, vou explicar melhor isso. Seus Avós eram chamados de "irmãos de sangue" quando lutavam em tag mas eles não tinham o mesmo tipo sanguíneo, era somente Kayfabe (Igual Undertaker & Kane), ou seja a família Anoa'i não tem relação com a família Maivia (familia de The Rock) além do fato delas terem sido parceiras de tag no passado.

Os avós de The Rock tinha o sobrenome Maivia, sendo seu avô Peter Maivia e sua avó Lia Maivia, já os avós de Reigns são chamados de Tovale Anoa'i & sua avó Amituana Anoa'i. Portanto somente Reigns é da família Anoa'i . The Rock não carrega esse sobrenome como Reigns carrega, The Rock carrega o nome de seu pai que é Rocky Johnson,sendo chamado de Dwayne Johnson, e The Rock como seu ring name. Somente Reigns tem o sangue samoano (Sangue da família Anoa'i). Outro exemplo disso é Nia Jax que é prima de The Rock mas não é de Reigns. Nunca se perguntaram porque só Roman é primo de Rock e The Usos não são na WWE? sendo que "teoricamente" eles tem o mesmo sangue.

Apesar  dessa "bagunça" os seguintes membros da família Anoa'i são parentes de Reigns: Yokozuna, Umaga & Rikishi. Matthew “Matt” Anoaʻi, chamado de Rosey no mundo do Wrestling é irmão de Reigns. Roman é casado com sua namorada de colegial Galina Becker e tem uma filha chamada Joelle, aqui uma foto dele com sua esposa e filha.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!