Eduard Soghomonyan, armênio naturalizado brasileiro, participa de tryout da WWE

Eduard Soghomonyan, armênio naturalizado brasileiro, recentemente participou de um Tryout realizado pela WWE em seu Performance Center. Eduard, praticante da luta greco-romana, nasceu na armênia e possui 1,90 de altura mas encontrou no Brasil a chance de continuar a busca de um sonho, participar de uma olimpíada.

Sonho que foi possível ser realizado graças a seu amigo, Ricardo Mikaelian, que o convidou para conhecer a terra do samba e futebol. O que era para ser somente uma pequena férias acabou se tornando algo permanente.

Eduard logo se apaixonou pelas terras brasileiras e o tratamento que ele recebeu do povo brasileiro foi determinante para a sua permanência no país. Soghomonyan ,em entrevista concedida ao Globo Esporte em 2015, declarou que:
"O Brasil é um país muito bom, porque não tem guerra e todo mundo te recebe bem, independentemente da sua origem. Na Europa, é comum você ser discriminado por ter nascido em tal lugar. Antes de vir para cá, a única coisa que eu sabia sobre o Brasil é que é o país do samba e do futebol. Não imaginava encontrar um lugar tão legal para se viver"
Ao perceber que o país o abraçou de braços abertos, Eduard iniciou o seu processo de naturalização para defender o país em competições internacionais e foi isso que Eduard conseguiu. Soghomonyan participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, sendo o único brasileiro a defender as cores do nosso país na modalidade até 130 quilos, entretanto, ele não conseguiu avançar nos Jogos e foi eliminado pelo georgiano Iakob Kajaia, ainda na primeira luta.

Entre as conquistas de sua carreira, destacam-se as participações no Campeonato Mundial de 2015 onde conseguiu a 14.ª posição, no Campeonato Pan-Americano de 2016, onde conquistou a medalha de prata, além de ter sido Campeão Sul-Americano de 2014.

Caso seja contratado pela WWE, Eduard se juntaria a Adrian Jaoude, Cezar Bononi, Taynara Melo como os únicos brasileiros na WWE. Boa sorte ao gigante de 1,90.