Estado atual de Kane na WWE

Os últimos rumores informam que Kane não está aparecendo na televisão nos últimos meses devido a uma série de pequenas lesões das quais ele está se recuperando lentamente. Era esperado que Kane realizasse o seu retorno na Royal Rumble Match, mas a empresa de Stamford decidiu não utilizá-lo no evento.

A última aparição do "The Big Red Machine" na televisão aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado no SmackDown Live. Kane venceu Luke Harper sem trapaças e sem intervenções em uma Singles Match. Kane chegou a ter uma rivalidade com a The Wyatt Family onde venceu Bray Wyatt no WWE Backlash graças a intervenção de Randy Orton.

Existem vários rumores sobre o futuro de Kane como lutador profissional. Algumas das pessoas mais próximas ao lutador asseguraram que ele está próximo de sua aposentadoria. O próprio lutador declarou em uma entrevista publicada em novembro que seguirá enquanto falte algo para ele dar ao público: "Enquanto eu seja capaz de subir no ringue e estar no nível máximo, enquanto me divirta e sinto que dou ao público o que eles merecem, aqui eu seguirei", declarou. Além disso, abriu as portas a possibilidade de se candidatar a um cargo político em um futuro próximo.