WWE proibiu o Muscle Buster?

Na noite de ontem no Monday Night RAW, Samoa Joe realizou oficialmente a sua estréia nos ringues do show de Stephanie McMahon & Mick Foley. Samoa Joe enfrentou Roman Reigns no evento principal do show e conseguiu a vitória com um "Spinning Uranage Suplex", após a interferência de Braun Strowman.

Entretanto, é importante notar que Samoa Joe não utilizou o Muscle Buster, um de seus golpes finalizadores, para conseguir a vitória mesmo que teria sido lógico utilizar o seu finisher em sua estréia. O Muscle Buster foi banido pela WWE?

Como é de conhecimento de todos, Samoa Joe utiliza o Muscle Buster há mais de uma década. No entanto, o golpe foi responsável por ferir e colocar a carreira de Tyson Kidd na corda bamba, em junho de 2015, onde Kidd acabou sofrendo uma "lesão na coluna". Em uma entrevista, Bret Hart demonstrou ser contra o Muscle Buster. Bret naquela ocasião afirmou que o golpe era muito perigoso.

Hart acrescentou: "O move que Samoa Joe aplicou foi imprudente". O WWE Hall of Famer então passou a compará-lo com Owen Hart quebrando o pescoço de Steve Austin com um "Reverse Piledriver" no SummerSlam de 1997. O Muscle Buster de Samoa Joe, no entanto, não parece ser especialmente perigoso.

O Piledriver, mencionado por Bret Hart, exige que o executante, que está aplicando o golpe, solte a cabeça de seu oponente para baixo. Um deslize na proteção significa uma colisão desagradável entre a coroa da cabeça e o chão. O Muscle Buster realmente tem mais medidas de segurança, em que, o braço de Joe protege o pescoço de seu inimigo e o mesmo Joe deixa suas vítimas mais sobre suas costas do que sua cabeça.

Com Samoa Joe envolvido no incidente que lesionou Seth Rollins na semana passada, além do incidente com Tyson Kidd, é possível que a WWE veja Joe como um lutador perigoso. Entretanto, isso é improvável já que a empresa de Stamford não estaria levando um "lutador perigoso" em seu ponto de vista para o status de evento principal.

Também é possível que Vince McMahon tenha proibido o próprio Muscle Buster para evitar novos problemas. De acordo com o Wrestling Observer Newsletter, a própria WWE não acreditou que o finisher de Samoa Joe ou um erro do mesmo levou a Tyson Kidd se lesionar. Além disso, o Wrestling Observer Newsletter disse que a WWE viu a lesão como um acaso, não como um resultado de um golpe mal executado, e não há "alegadamente nenhum Heat sobre Samoa Joe nos bastidores".

Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Diego Ceratti: Também com o cargo de administrador, é responsável por boa parte do conteúdo que se encontra aqui, tanto em notícias, coberturas, além de fazer parte do pessoal que cuida do HOW Apostas, um dos principais espaços do site. - Facebook