10 Curiosidades #32: Rob Van Dam

Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Robert Alex Szatkowski mais conhecido como Rob Van Dam na WWE, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Inicio de carreira
Robert começou a carreira em 1990 e começou lutando por empresas locais de sua cidade natal,Battle Creek no estado de Michigan, elas foram United States Wrestling Association (USWA) & South Atlantic Pro Wrestling (SAPW). RVD foi campeão de duplas da SAPW com Chaz Rocco, alem disso ele já lutava em empresas internacionais como All Japan Pro Wrestling. O Ring name de RVD veio por parte de Ron Slinker enquanto RVD lutava na Florida, esse nome se deve pela semelhança de Robert com Jean-Claude Van Damme e por saber artes marciais.

09 - ECW & WCW
Durante os anos 1990 a WCW queria contratar RVD para a empresa mas ele assinou com a ECW ao invés deles e explicou mais sobre o porque escolheu a ECW em uma entrevista para a PWI

Como a ECW o contratou antes da WCW
Ele (Paul Heyman) sabia que eu estava indo para a WCW. Os fãs e a internet acreditavam que eu iria para lá. Foi então que Paul teve uma grande ideia, ele disse: E se a gente pudesse usar esse momento e colocar todos os holofotes em você? Ai eu disse: O que você está falando?. Ele respondeu: E se todos acharem que você vai para a WCW e a nós anunciarmos que você ira lutar nas segundas, mas ai a gente muda os planos e consegue te colocar na WWF TV? E novamente eu estava tipo: Que por... você está falando? Ele (Eric Bischoff) nós disse o quanto que Vince e ele se odeiam e como a WWF quer que a gente morra, pois nós (WCW & ECW) estamos atrapalhando os planos deles.

Sobre a escolha em ir para a ECW
Eu não tinha ideia disso, sobre a relação das 3 empresas, até eu assistir um documentário em DVD, aquilo foi a primeira vez que eu vi essa tensão entre as empresas. Eu perguntei para Bischoff sobre o problema com a WWF mas ele negou. Então eu disse que parecia uma ótima oportunidade em ir para a WCW, o problema foi que eles queriam que eu usasse uma máscara e meu personagem seria uma copia do Sub-Zero do Mortal Kombat. Meu nome seria Glacier. E eu não queria ser esse personagem. Isso não era o entretenimento que eu queria que me oferecessem, na verdade não era nem a gimmick e sim o dinheiro. Ir para a WWF TV enquanto estava com contrato na ECW era o melhor para mim. Pois tinha a oportunidade de quebrar recordes e achar um jeito de fazer historia, achei que ir para a WWF TV era um jeito bom de fazer isso.

A WWF TV/agora WWE TV são varias afiliações que a WWE tinha e ainda tem com algumas empresas de Wretling, alguns exemplos mais famosos são: FCW,Heat,WWE Main Event e WWE Superstars

08 - Compra da ECW, saída da WWE & chegada na TNA
Novamente em entrevista pela PWI ele falou sobre vários tópicos

Saída da WWE
Eu estava praticamente com o nome queimado na empresa. Eram viagens sem parar. Ia de cidade em cidade, e isso me deixava enfraquecido. Precisava de um tempo fora. Então eu fiquei um tempo fora. Eu sai mais por causa do calendário que era muito ruim para mim, era muito ruim ser um full-timer na empresa.

Acha que a ECW teria sucesso sendo uma brand da WWE?
Não,não e não, o ego de Vince é mais importante, ele vai querer fazer a WWE ser superior a ECW. Para provar que ele é o rei, ele vai destruir toda a competição. O rei quer ser rei, e para isso acontecer ele vai fazer a WWE ser superior. Não importa o que aconteça.

Sobre sua chegada na TNA
Estava animado quando cheguei lá. Eu gostei de fazer negócios com a empresa. Não precisava fazer coisas que eu não gostava lá. O que significa que minha vida era mais balanceada do que na WWE. Foi um grande negocio lutar na TNA. Quando cheguei, eu estava ansioso para fazer me debut. Os fãs estavam gritando 'RVD" enquanto eu me preparava para entrar. Eu estava feliz de voltar ao Wrestling. Eu estava lutando bastante após sair da WWE mas muitos fãs não me viram lutar nas indys, então foi bom para mim, quando voltei para TV.

Sobre a TNA e se ela tem futuro
Eu acho que é esperar para ver, isso é otimismo. Na TV seu publico é maior, espero que TNA atinja grandes cidades e consiga fazer live events, espero que isso ajude a brand a se tornar conhecida e expandir mais os shows, pois isso vai representar mais trabalho para nós, mais viagens e uma rotina melhor .Eu adoro viajar com o LAX para Orlando. Amo a rotina de ir em locais de sol, assim como também locais de gelo e neve. Espero que essa brand consiga o reconhecimento que merece.

Nunca mais vai voltar pra TNA?
Não necessariamente. Eu realmente não procuro ter nada com a empresa agora, eu vou para o local que tiver oportunidade, só voltarei para a TNA ou não quando eu tomar uma decisão final.

07 - Foi o ultimo European Champion
SmackDown foi criado em 1999 e em 2002 chegou a brand split. A WWE precisava se livrar de um titulo e decidiu que esse titulo seria o European Championship, nesse tempo ela já tinha o Intercontinental Championship e United States Championship, então o European não seria mais usado.

Então durante um episodio do Raw no dia 23 de Julho de 2002, a WWE resolveu colocar RVD que era o Intercontinental Champion Vs Jeff Hardy que era o European Champion. O combate seria um Ladder Match para unificar os títulos. O combate foi bastante curto, cerca de 7 minutos, a vitoria foi de RVD e ele se tornou campeão Europeu e Intercontinental. Apesar disso no site oficial da WWE, ela não reconhece RVD como o ultimo campeão Europeu sendo que ele derrotou Jeff Hardy para unificar os títulos.

06 -Foi preso quando era o WWE Champion
Já se perguntaram porque o reinado de RVD só durou 22 dias? isso foi devido a uma prisão que ele sofreu em 2 de julho de 2006, RVD e Sabu foi presos em Ohio, na época RVD era o WWE & ECW Champion. Os policiais revistaram eles e o carros que estavam dirigindo e descobriram que eles estavam com 18 gramas de maconha e Rob estava com 5 capsulas de Vicodin.

Ambos foram presos por porte de drogas. Eles foram soltos horas depois, RVD usava maconha antigamente e isso é proibido nos estados unidos,após a WWE descobrir isso, ela fez RVD perder o cinturão no dia seguinte em uma triple threat match envolvendo ele,Edge e John Cena, Cena reconquistou o cinturão da WWE. E como se isso não bastasse, em 4 de julho ele perdeu o titulo da ECW para Big Show. RVD então foi suspenso por 30 dias. Isso foi algo lamentável se levarmos em conta o grande combate de RVD contra John Cena no PPV "ECW One Night Stand". Esse combate já foi postado no HOW e caso tenha interesse em assistir ou rever o combate, pode conferir aqui.

05 - Politica e Booking da WWE
RVD afirma que gostava de trabalhar na WWE mas algo que ele detestava era o fato da politica e do péssimo booking da empresa, pois isso sempre o limitava em ringue, segundo RVD, isso o deixava sempre limitado e fazia ele parecer um wrestler ruim dentro do ringue.

ECW era muito divertido, artisticamente. E tem a WWE, que também era divertido, mas existe uma parte dela que é extremante estressante, uma delas é o calendário monótono e varias politicas da empresa (como o booking), o pior é ter que se ajustar a isso, eu não sou um politico, e eu não quero jogar esses joguinhos, para mim isso é muito estressante.

RVD da um exemplo do booking
Além disso eu tive que trabalhar com esses garotos e por causa das politicas (booking) a WWE sempre fazia eles ficarem melhores do que eu no ringue e eu ficava parecendo um idiota, eu parecia um idiota! você me entende? eu pensava "porque eu deveria correr para cima desse cara e depois esbarrar nele por causa da colisão? " O que eu queria fazer era meus golpes especiais, eu não poderia dar um chute e eles simplesmente caírem. Eu dava chutes e eles apenas se viravam como se nada tivesse acontecido. Isso é um exemplo das coisas que eu não gostava.


04 - Conquistas

All Star Wrestling
ASW North American Heavyweight Championship (1 vez)

American Wrestling Rampage
AWR Heavyweight Championship (1 vez)
AWR No Limits Championship (1 vez)

Extreme Championship Wrestling
ECW World Television Championship  (1 vez)
ECW World Tag Team Championship (2 vezes) – com Sabu

International Wrestling Federation
IWF Television Championship (1 vez)

National Wrestling Council
NWC Tag Team Championship (1 vez) – com Bobby Bradley

Pacific Coast Wrestling
PCW Heavyweight Championship (1 vez, atual)

Peach State Wrestling
PSW Cordele City Heavyweight Championship (2 vez)

Pro Wrestling Illustrated
2001/2010 - Comeback of the Year
2001/2002 - Most Popular Wrestler of the Year
2002 - Número 1 no top 500 singles wrestlers da PWI 500
PWI o colocou no Número 152 do top 500 singles wrestlers of the "PWI Years"

South Atlantic Pro Wrestling
SAPW Tag Team Championship (1 vez) – com Chaz Rocco

Total Nonstop Action Wrestling
TNA World Heavyweight Championship (1 vez)
TNA X Division Championship (1 vez)

World Wrestling Federation/Entertainment
ECW World Championship (1 vez)
WWE Championship (1 vez)
WWE Hardcore Championship (4 vezes)
WWE Intercontinental Championship (6 vezes)
WWE European Championship (1 vez)
WWE Tag Team Championship (1 vez) – com Rey Mysterio
World Tag Team Championship (2 vezes) – uma com Kane e uma com Booker T
2006 - Vencedor do Money in the Bank
Sétimo Grand Slam Champion
Décimo quinto Triple Crown Champion
Raw X Anniversary - Raw Greatest Matches Award for Tables, Ladders and Chairs 4 from 2002

World Stars of Wrestling
WSW World Championship (1 vez)

03 - Lesionou Triple H
Durante o Survivor Series 2002, aconteceu a primeira Elimination Chamber da historia, em um momento do combate, era para RVD subir nas cordas e aplicar o seu Five Star Frog Splash, o problema foi que RVD subiu em um dos pods da Chamber e fez o golpe, ao pular RVD viu que não daria para fazer o golpe como diria e tentou mudar para um splash normal, mas não conseguiu a tempo e o joelho de RVD acertou a garganta de Triple H. 

Após o ocorrido Triple H falou sobre o que aconteceu:
Quando Rob Van Dam me acertou com o Frog Splash de cima da jaula, seu joelho acertou minha garganta, causando um inchaço dentro dela, isso fez com o que o minha via aérea fosse fechada, não sei em quantos % ela ficou fechada mas os médicos disseram que estava tudo bem comigo mas quiseram que eu ficasse em observação durante a noite pois tinham medo que minha garganta inchasse mais e fechasse de vez, se isso acontecesse eu não conseguiria falar e respirar e iria morrer. 


Para a PWinsider , RVD falou em uma entrevista em 2013 e falou sobre isso:
Foi a unica noite que Vince McMahon me chamou para conversar, ele me disse que Hunter estava bem. Ele sabia que eu estava preocupado com ele por diversas razões, eu estava visivelmente abalado com isso. Eu sabia que isso era algo de grandes proporções e que eu nunca queria machucar ninguém. Isso foi algo, foi um acidente. Eu não está confortável quando pulei, a ideia não foi minha de pular do pod antes da luta, isso aconteceu muito rapido e quando eu notei, eu já havia feito o golpe e Hunter estava machucado. Vince quis que eu soubesse que estava tudo bem com Hunter pois ele entendida minha preocupação.

02 - RVD Streak
Eu já fiz um artigo sobre a WrestleMania e falei sobre a Streak de RVD na WrestleMania, mas para quem não viu, vou falar aqui novamente, RVD ao lado de AX,Hawk,Animal e Sable estão invictos. Mas somente RVD está 4-0, os demais citados estão 3-0. Algo que a WWE não disse que ele perdeu um combate no pre show da WrestleMania 19.

O combate em questão foi RVD & Kane Vs Lance Storm & Chief Morley, o combate foi valido pelo World Tag Team Championship, Lance e Chief retiveram o titulo, com isso RVD não está invicto na WreslteMania mas a WWE não considera o pre show para sua Streak e somente o main show. Mas o combate do pre show da WrestleMania 19 foi gravado no Sunday Night Heat e mostrado na WrestleMania, portanto ele ainda está invicto no evento.

Abaixo seus combates e vitorias:
WrestleMania X8: Derrotou William Regal em uma Single's match pelo WWF Intercontinental Championship
WrestleMania XX: Booker T. & Rob Van Dam derrotaram Garrison Cade & Mark Jindrak, Bubba Ray Dudley & D-Von Dudley, Rene Dupree & Rob Conway em um Fatal 4-Way Tag Match
WrestleMania 22: Rob Van Dam venceu o Money in the Bank ladder match
WrestleMania 23: The ECW Originals derrotaram The New Breed em um 8-Person Tag Tean Match

01 - Mal booking em seu retorno para a WWE em 2013
Em entrevista para o Wretling.Inc em 22 de outubro de 2016 RVD disse que a WWE não o tratou como ele merecia, disse que ela não o via como um ex-campeão mundial e que fez um péssimo booking para ele, nas palavras de RVD:

"Quando eu tive meu "last run" com a WWE, eles queriam que eu colocasse todos do roster over,mas eu esperei até que o fim (do contrato) para que eu pudesse falar tudo que eu sentia, expressar meus sentimentos sobre a situação. Eu não sei ao certo o que eu senti, eu não me arrependi de voltar para a empresa. Definitivamente foi uma abordagem diferente que eu tive quando retornei, talvez se eu tivesse retornado mais cedo para a empresa as coisas teriam sido diferentes e talvez eu tivesse um retorno melhor.  Ao mesmo tempo eu estava "hmmm... vou dormir essa noite e ver como será no dia seguinte" quando eu falei com os oficiais, eu acho que eles me olhavam e pensavam que eu diria "ok, eu aceito isso", eu só tinha que dar a vitoria para esses caras novos, eles (oficiais) não me olhavam como eu era antigamente, os fãs me olhavam com respeito, me olhavam como se eu fosse um Ex-World Champion mas os oficiais não, me olhavam como se eu fosse mais um, após a conversa que eu tive com eles, eu sai do escritório pela ultima vez e não voltei mais.'"

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades.