10 Curiosidades #35: Drew McIntyre

Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Drew Galloway mais conhecido como Drew McIntyre na WWE, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Inicio de carreira
Drew começou a treinar em 1999 com apenas 15 de idade, ele treinava na Frontier Wrestling Alliance (FWA). Drew ficou na FWA até 2003 quando ele entrou para British Championship Wrestling (BCW), foi na BCW que o seu personagem de narcisista arrogante surgiu, seus treinadores acharam que seria uma boa, pelo fato da aparência e da altura de Drew, que é 1.96 cm (6' 5"f). As coisas não começaram bem para ele, pois ele perdeu sua primeira luta contra Stu Natt, a sua primeira vitória veio em um combate de duplas entre ele e Wolfgang Vs Blade & Stu Pendous. Em 2005 Drew ficou alternando entre a BCW e Irish Whip Wrestling (IWW). Ele conseguiu ser campeão em 2006 na IWW, ele derrotou Sheamus para ser campeão. Após um tempo, ele foi para a Florida Championship Wrestling (FCW) e posteriormente a WWE.

09 - WWE Debut
Drew McIntyre já fez 3 seu debut na empresa, a primeira vez foi em 2006 em um dos episódios do SmackDown, seu oponente na época foi Brett Major (Zack Ryder), McIntyre o derrotou e em outro episodio do SmackDown lutou contra Brian Major (Curt Hawkins), no final do ano Drew foi transferido para o Raw na qual venceu Charlie Haas e depois nunca mais apareceu na WWE.

O vídeo de seu debut pode ser conferido aqui

Em 2009 ele retornaria com sua gimmick "The Chosen One", na qual foi apresentado pelo próprio Vince McMahon, Vince disse que ele seria o próximo World Heavyweight Champion,disse que Drew lembrava um pouco dele mesmo, mas infelizmente para Drew, ele nunca ganhou o World Heavyweight title, algo que nunca ocorreu pois McIntyre só venceu o título intercontinental e o de duplas, após sair da WWE, McIntyre ganhou títulos em empresas indies e após algum tempo venceu o título principal da TNA, assim como é o campeão com maior reinado da WCPW.

O vídeo de Vince apresentando McIntyre pode ser conferido aqui

08 - Amizade com Wade Barrett & Drew Galloway
Eu já falei sobre isso no 10 Curiosidades #22: Sheamus, Drew tem grande amizade com Sheamus & Wade Barrett, essa amizade se iniciou no Irish Whip Wrestling (IWW), todos os três lutavam lá e somente Barrett nunca ganhou o cinturão principal da IWW, Sheamus e Galloway já foram campeões (sendo Sheamus o primeiro campeão da IWW), anos mais tarde o caminho dos 3 se cruzariam na WWE, mais precisamente no centro de desenvolvimento da WWE, o Florida Championship Wrestling (FCW).

Novamente Drew e Sheamus seriam campeões principais na FCW, Barrett foi campeão de duplas (duas vezes) com Drew. Mas novamente nunca ganhou o título principal. Quando McIntyre chegou ao plantel principal da WWE, ele só ganhou o Intercontinental Championship e WWE Tag Team Championship com Cody Rhodes.

07 - Talk Is Jericho
Durante o podcast de Chris Jericho,Talk Is Jericho, Drew falou sobre varias coisas como o nome McIntyre,sua demissão,3MB e o booking da WWE.

Nome McIntyre e Demissão
WWE detém os direitos do nome McIntyre, por isso Drew fora da empresa sempre foi Galloway, porque esse é seu nome real,McIntyre é um nome comum na Irlanda e Escócia, e significa "Filho de artesão" .

Jericho disse que ficou chocado por Drew ter sido demitido, pois Jericho gostava dele na empresa, McIntyre não sabia que seria demitido, segundo Drew, ele estava fazendo o trabalho e a demissão veio do nada. Um dia Drew recebeu uma ligação do escritório da WWE e foi mandado embora. Drew falou que é difícil você amar algo e esse algo não te amar de volta.

3MB & péssimo booking
O booking da WWE muda praticamente todo dia, Jericho deu um exemplo que em um Live event Kofi Kingston jogou Randy Orton em uma mesa e na semana seguinte estava perdendo para Funaki no Superstars.

Já sobre o fracasso do 3MB, Drew disse que a stable já começou morta, pois ele estava com lesão nos pulsos (ele estava com um pulso quebrado, isso ocorreu há 6 meses antes da formação do 3MD mas Drew não contou para ninguém) quando ele se recuperou, todos só queriam saber de The Shield, mas como ela já foi formada, ele teve que continuar.

Jericho também falou que um dos bookings que eles tiveram foi que em um combate entre Jericho Vs McIntyre, caso Jericho ganhasse a stable iria acabar, caso McIntyre vencesse, Jericho deveria levar a 3MB em turnê com a Fozzy, Jericho não gostou porque eles não são uma banda de verdade, no fim o combate foi normal, sem nenhuma estipulação e Jericho venceu.

Outras coisas interessantes do Podcast
Ele quer enfrentar AJ Styles, disse que queria ir para a NJPW somente para enfrentar Styles, agora que AJ está no SmackDown, um combate entre eles pode ocorrer quando McIntyre subir para o plantel principal.

Drew disse 4 números durante a entrevista e eles são 6,12,13 e 14 e disse que ele nunca ia esquecer esses números, Drew foi demito em junho, provavelmente em no dia 12, os números 13 e 14 são referentes a "Batalha de Bannockburn", uma batalha que ocorreu durante os dias 23-24 de junho de 1314. Essa foi a batalha mais importante pois o rei escocês Roberto I liderou um exército com 9 mil soldados contra os 25 mil do rei inglês Eduardo II. Por incrível que possa parecer, os 9 mil soldados escoceses venceram a batalha de Bannockburn, fazendo as tropas inglesas recuarem de volta para a Inglaterra, isso deu independência para a Escócia que antes era comandada pelos ingleses, apesar de terem vencido em 1314, a independia só veio em 1328.

Em sua ring attire, Drew já lutou com o número 1314.

Seus combates favoritos foram contra The Undertaker e também contra seu amigo, Sheamus, ambos ocorreram no SmackDown.

06 - Divorcio polêmico
O Push de McIntyre na WWE acabou em 2010, isso se deu ao fato de que sua esposa na época,Taryn Terrel (mais conhecida como Tiffany) havia sido presa por agressão, na época ninguém sabia ao certo se essa agressão foi em Drew ou em outra pessoa ou se ambos brigaram, nessa época a WWE daria um push para McIntyre para que ele se tornasse World Heavyweight Champion, mas quando ela descobriu sobre o incidente, a empresa decidiu parar o push de Drew e colocar ele no Mid-card, pois isso podia "manchar" o nome da empresa. Drew ficou na empresa até 2014 quando foi demitido, Tiffany foi demitida em 2010. E o casal se divorciou em 2011.

Em alguns tweets que Taryn apagou, ela diz que não gostava da WWE e do jeito que ela estava usando Drew, quando ela foi demitida, eles decidiram usar Kelly Kelly, isso deixou Taryn furiosa, tanto que Drew não queria ficar ao lado de Kelly Kelly pois eles ainda estavam casados, segundo Taryn:

"Drew tinha falado com a equipe criativa da empresa algumas vezes para ver como estava sua storyline, então quando eu fui demitida, eles colocaram ele com Kelly, eu não entendi direito o porquê, acho que eles pensaram, "ela foi demitida não é? então vamos torturar ela mais um pouco"

"Isso foi ruim para nós dois, pois eu sabia que deveria ter sido eu a manager de Drew, o que seria incrível pois somos um casal. Mas ele e Kelly é ridículo, todo mundo que assiste a WWE, sabe que somos casados, então isso é estranho"

Outra coisa que pode ter influenciado a separação do casal é o fato de ter rumores de que Taryn dormia com os oficiais da WWE para ficar mais tempo na empresa, segundo ela, isso não aconteceu e ela nunca pensou em fazer isso. Até hoje não se sabe o real motivo para o divórcio, se foi mesmo essa briga entre os dois, ou algo mais sério.

05 - Indies
Após deixar a WWE em 2014, McIntyre foi para empresas indies como ICW e Evolve. Na ICW, Drew conseguiu se tornar ICW World Heavyweight Champion pela segunda vez (Drew assim como Darkside,BT Gunn & Joe Coffey são os únicos 2 vezes campeão da ICW), Drew também é o campeão que inaugurou o cinturão. Ele inaugurou o título em 15 de outubro de 2006 (Seu primeiro reinado durou 280 dias e seu segundo durou 378 dias).

Já na Evolve, Drew derrotou Chris Hero para se tornar Evolve Champion, seu reinado durou 336 dias. Isso foi muito importante para a carreira de Drew, pois como ele era mal aproveitado na WWE, ele conseguiu dar a volta por cima em empresas indies, e isso o levaria para a TNA em 2015.

04 - Conquistas

Danish Pro Wrestling
DPW Heavyweight Championship (1 vez)

EVOLVE Wrestling
Evolve Championship (1 vez)
Evolve Tag Team Championship (2 vezes) – uma com Johnny Gargano & uma com Dustin
Open the Freedom Gate Championship (1 vez)

Fighting Spirit Magazine
2014 - British Wrestler of the Year

Florida Championship Wrestling
FCW Florida Heavyweight Championship (1 vez)
FCW Florida Tag Team Championship (2 vez) – com Stu Sanders

Insane Championship Wrestling
2014 - ICW Award for Moment of the Year – Surprise return at "Shug's Hoose Party"
2016 - ICW Award for Best on the Mic
2016 - ICW Award for Feud of the Year – The Black Label vs Insane Championship Wrestling
ICW World Heavyweight Championship (2 vezes)

Irish Whip Wrestling
IWW International Heavyweight Championship (1 vez)

Outback Championship Wrestling
OCW World Heavyweight Championship (1 vez)

Preston City Wrestling
2016 - There Can Be Only One Gauntlet

Pro Wrestling Illustrated
2016 - Número 11 no top 500 singles wrestlers na PWI 500

Scottish Wrestling Alliance
Scottish Heavyweight Championship (1 vez)

Total Nonstop Action Wrestling
2015 - Global Impact Tournament com Team International (Magnus, The Great Muta, Tigre Uno, Bram, Rockstar Spud, Khoya, Sonjay Dutt & Angelina Love)
2016 - Feast or Fired (TNA World Heavyweight Championship contract)
2016 - TNA Joker's Wild
TNA World Heavyweight Championship (1 vez)
Impact Grand Championship (1 vez)

Union of European Wrestling Alliances
European Heavyweight Championship (1 vez)

WhatCulture Pro Wrestling
2017 - WCPW World Cup: Scotland Tournament – com Joe Coffey
WCPW World Championship (1 vez, atual)

WWE
WWE Intercontinental Championship (1 vez)
WWE Tag Team Championship (1 vez) – with Cody Rhodes

Wrestlezone Scotland
2014 - Battle of the Nations – representando Escócia

03 - TNA
Drew chegou na empresa em 2015 mas só conseguiu ser campeão em 2016, derrotando Matt Hardy, Drew sempre alterava entre empresas indies, por isso ele "demorou" para ganhar o titulo principal da empresa. Ao ganhar o cinturão da TNA, foi um momento emocionante para McIntyre, pois ele finalmente ganhou o cinturão de uma empresa grande.

Já que ele não teve chances na WWE, na TNA a historia foi diferente. No canal Impact Wrestling, Drew falou como foi a sensação de ganhar o cinturão, esse vídeo pode ser visto aqui. Drew só sabia que ia ser campeão da TNA horas antes do combate e ele teve que fazer uma viagem de ultima hora para a Impact Zone. Seu reinado durou 89 dias, pois perdeu para Lashley no Slammiversary, isso também foi um fato para que ele retornasse para a WWE em 2017, pois ele estava ganhando visibilidade.

02 - WCPW
Como dito anteriormente, McIntyre é o atual campeão da WCPW, além disso, ele é o campeão de maior reinado da empresa, Drew mesmo disse que não liga para os bookings e nem política das empresas, ele apenas quer fazer todos os que estão presentes na arena, se divertirem. Mas algo que ele quer e ser valorizado, assim como qualquer outro Wrestler.

Ele nunca teve o recorde de reinado mais longo de uma empresa, apesar de que na Evolve ele detém o segundo maior reinado da empresa com 336 dias, isso mudaria na WCPW, atualmente ele detém o maior reinado da empresa com 148 dias, passando Joseph Conners que tem 98 dias. Apesar da WCPW estar começando e não ter nem 1 ano direito. Ela valorizou McIntyre e isso fez com que a WWE demostrasse interesse nele. Tanto que em 2017 ele voltou para a empresa. A WWE também contratou outro Wrestler da WCPW e ele foi Big Damo (Killian Dain) que foi o primeiro campeão da WCPW.

01 - NXT
Como citado anteriormente, Drew ganhou notoriedade na WCPW e consequentemente a WWE resolveu contratar ele novamente, Drew disse no Talk Is Jericho e em algumas entrevistas posteriores que a ideia da gimmick "Chosen One" era para ser um lutador dominante (basicamente ele seria um Braun Strowman), ele também disse que seu personagem deveria dar golpes que "machucasse' de verdade o oponente e como vocês notaram isso não ocorreu por causa de sua ex-esposa, como ela não está mais na empresa, ele pode finalmente ganhar o push que deveria ter ganho em 2009, atualmente Drew derrotou Oney Lorcan e no NXT do dia 26/04/2017 ele derrotou Andrade Cien Almas. Ainda em 2017 é esperado que ele enfrente o NXT Champion.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades.