Previsão: NJPW SAKURA GENESIS 2017 - Parte 1

Neste Domingo

O fim de semana da WrestleMania acabou mas o wrestling ainda continua com tudo aqui na HOW. Infelizmente não foi possível fazer essa previsão em podcast com o Léo, do Léo & Gui Show, mas espero que a gente consiga voltar para falar um pouco do Wrestling Dontaku em Maio.

Enfim, a NJPW realiza mais um show especial em 2017 sendo este o SAKURA GENESIS que acontecerá no Ryogoku Kokugikan em Tóquio e terá como destaque principal o combate entre Katsuyori Shibata e Kazuchika Okada. Então sem mais delongas, vamos ver o que nos espera para o show deste Domingo (09/04).


IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship Match:
Suzuki-gun (Yoshinobu Kanemaru & Taichi) (c) vs. Jado & Gedo
Bem, no 45th Anniversary, Kanemaru e Taichi se tornaram campeões de duplas ao derrotarem a Roppongi Vice e logo depois foram confrontados por Jado e Gedo, que mostraram interesse nos títulos da divisão. Durante a New Japan Cup, a dupla da CHAOS conseguiu algumas vitórias sobre os campeões em combates de equipes e consolidaram o desafio ganhando a title match dias depois do fim do torneio.

Kanemaru e Taichi não são a melhor dupla da New Japan, nem de longe, principalmente por haver um cara que tem o nome começando com Tai e terminando com Chi, e este combate só servirá para dar uma title defense aos Suzuki-gun pois Jado e Gedo são, bem, os bookers da companhia. Espero que Kanemaru esteja com vontade de combater, pois é um dos PPVs mais importantes no calendário da New Japan e ninguém quer dormir numa title match onde o intuito era esquentar o público para o restante do show. 

Como disse, aposto em Kanemaru e Taichi para saírem do show como campeões e talvez haja o desafio da RPG Vice para o Dontaku. Sdds Bucks


View post on imgur.com

Tag Team Match:
BULLET CLUB (Kenny Omega & Bad Luck Fale) vs. CHAOS (Toru Yano & Tomohiro Ishii)

Kenny Omega teve seus sonhos de desafiar Okada novamente pelo IWGP Heavyweight Championship durante o segundo dia da New Japan Cup desse ano, quando foi eliminado por Tomohiro Ishii na primeira fase em um excelente combate. Já Bad Luck Fale chegou as finais do torneio onde foi derrotado por Katsuyori Shibata, e mesmo com a derrota, a "besta" do Bullet Club conseguiu recuperar alguma credibilidade.

Yano e Ishii são uma equipe que a maioria dos fãs da New Japan não conseguem aceitar, pois bem, Ishii deveria estar no topo e não com YTR. Eles até venceram os títulos de equipes no WrestleKingdom XI mas o que se seguiu não foi bom e acabaram perdendo os cinturões para Tenzan e Kojima no show de aniversário da empresa.

Pelo fato de Yano estar envolvido nisto, acredito que ele acabará levando a "fall" aqui para o Omega como forma de mostrar que o "Cleaner" ainda é um dos candidatos ao título de Okada.

View post on imgur.com

Eight-Man Tag Team Match:
Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, BUSHI, EVIL & SANADA) vs. Hiroshi Tanahashi, Ryusuke Taguchi, Ricochet & Juice Robinson)

Vá a página de Tetsuya Naito no Cagematch.net e perceba quantos combates ele teve contra "Tanahashi & seus amigos" neste ano. Ele teve 22 combates em 2017 e em catorze destes, seu adversário foi Hiroshi Tanahashi e em treze, KUSHIDA. Um dado mais surpreendente, talvez: Naito só enfrenta Tanahashi ou um de seus parceiros (Michael Elgin, Juice Robinson, KUSHIDA, etc) desde 08 de Dezembro de 2016.

Esse é um dos problemas que pessoas destacam sobre a New Japan: é sempre o mais do mesmo. E, sério, não posso discordar aqui. Provavelmente, Tanahashi fará o fall em alguém da LIJ (espero que em Naito) nisto e desafiará o campeão Intercontinental para o Wrestling Dontaku do mês de Maio. Ou seja, caso isto venha a acontecer, teremos mais e mais combates entre estes dois "grupos" mas espero que no final tudo valha a pena.


View post on imgur.com

IWGP Tag Team Championship Match:
TenCozy (Hiroyoshi Tenzan & Satoshi Kojima) (c) vs. War Machine (Raymond Rowe & Hanson)

O 45th Anniversary foi um show memorável para Kojima e Tenzan pois eles conseguiram derrotar Ishii e Yano para se tornarem seis vezes campeões de duplas na NJPW. Isso é bastante raro de acontecer, visto que são dois veteranos do negócio, mas foi um "mark-out moment" que valeu muito a pena para quem assistiu.

Do outro lado temos a War Machine, que fez uma bela World Tag League e conseguiu ganhar certo apoio dos japoneses com grandes atuações após o torneio, principalmente contra os Bucks no Honor Rising. É engraçado o fato de Hanson e Rowe serem melhor "bookados" no Japão do que na própria ROH, onde são apenas caras para completar os cards e o reinado deles com o título da empresa foi um tremendo "flop".

Eu aposto que os ROH Guys vão conseguir a vitória nisto e segurem os cinturões até depois do CLIMAX, mas considerando que o título é quase uma batata quente, nada impede que em Maio hajam novos detentores. Espero que não, sinceramente. 

E ah...foi bom ver Kojima e Tenzan nesta last-run como tag champions.

A primeira parte desta previsão para o PPV de Domingo da New Japan vai ficando por aqui. Neste Sábado, a segunda parte será postada junto à cobertura do evento, que será feita em tempo real.
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site. Cuida principalmente da seção de Puroresu e empresa independentes como a PROGRESS e PWG, além de estar atento aos eventos da ROH e WWE. Também é um dos responsáveis pelo HOW Apostas, o principal quadro do site. -