10 Curiosidades #36: The Rock

Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Dwayne Johnson mais conhecido como The Rock na WWE, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Viajava com Mark Henry e Dudley Boyz
Muitos wrestlers hoje em dia viajam em seus próprios veículos como carros ou ônibus como é o caso de Big Show,Randy Orton,Triple H, John Cena etc, mas The Rock não viajava assim, segundo Bubba Ray Dudbley, The Rock viajava com ele, D-Von e Mark Henry, Bubba Ray disse que viajar sozinha é mais caro do que viajar em grupo. The Rock então fazia isso para economizar dinheiro, assim eles dividiam as contas de praticamente tudo.

09 - WrestleMania XXVIII
The Rock nunca havia vencido um evento principal na WrestleMania, mas isso mudou na edição 28 do evento, ao derrotar John Cena, The Rock conseguiu sua primeira vitória no evento, além disso, esse evento foi o que teve o maior buy-rate da história,  com cerca de 1,253,000 (ou 1,217,000, alguns sites afirmam que foi 1,253,000 outros que foi 1,217,000) The Rock também conseguiu a vitória em sua "cidade natal", Florida.

08 - Foi preso 8 vezes antes de completar 17 anos
Apesar de hoje em dia, muitos amarem The Rock e ele ser um exemplo para várias pessoas, a história dele era bem diferente quando ele era adolescente. Aos 14 até os 17 anos, The Rock já havia sido preso 8 vezes, as acusações incluem: roubo & agressão, boa parte de suas prisões vieram por roubo, um dos roubos foi o de um anel bastante valioso. The Rock usa esse erro para poder convencer outras pessoas a não fazer o mesmo que ele, hoje me dia ele tem sua própria fundação e precisa dar um exemplo para os outros. Um desses exemplos foi a serie Wake Up Call do canal TNT, serie na qual The Rock ajudava pessoas com problemas.

07 - Ele é dono do nome The Rock
Dwayne Johnson não é chamado de The Rock fora da WWE. Dwayne gosta de separar sua carreira de ator com sua carreira de lutador, por isso ele separa The Rock de Dwayne Johnson, o fato dele ser dono do nome The Rock vem desde o final da década de 90, Vince e ele eram donos do nome The Rock e diversas outras catchphrases que Johnson usava mas de acordo com o IMDB, Johnson detém os direitos do nome The Rock.

06 - Não era para ele ter derrotado CM Punk no Royal Rumble
CM Punk havia passado o recorde de John Cena como WWE Champion da era moderna e até a noite do Royal Rumble ele estava com 434 dias, The Rock revelou durante uma entrevista para promover o filme Jumanjique o evento principal da WrestleMania 29 deveria ter sido CM Punk vs The Rock vs John Cena em uma Triple Threat Match. O plano era para John Cena vencer o Royal Rumble Match, CM Punk ter retido o cinturão no mesmo evento.

The Rock deveria ter ganho o cinturão no Elimination Chamber e ter dado uma revanche para Punk na WrestleMania 29, e como John Cena ganhou o Royal Rumble, tudo daria certo e CM Punk finalmente teria seu main event na WrestleMania. Mas isso mudou semanas antes do Royal Rumble.

05 - Caridade
Quando The Rock passou a ser conhecido em Hollywood e consequentemente ganhar muito dinheiro, diferente de outros atores que gastam tudo que tem, The Rock faz o oposto, ele doa boa parte de seu dinheiro para instituições de caridade.

The Rock já doou 2 milhões de dólares para a The University of Miami. Ele fez isso para que a universidade pudesse refazer o The Robert and Judi Prokop Newman Alumni Center’s. E em 2006, The Rock criou a "Dwayne Johnson Rock Foundation", que atualmente trata crianças com doenças terminais. Uma parte do que ele ganha em seus filmes vai para essa instituição.

04 - Conquista

Pro Wrestling Illustrated
1999 - Match of the Year vs. Mankind in an "I Quit" match no Royal Rumble
2002 - Match of the Year vs. Hollywood Hulk Hogan na WrestleMania X8
1999/2000 - Most Popular Wrestler of the Year
2000 - Wrestler of the Year
2000 - Número 2 no top 500 singles wrestlers da PWI 500
2003 - Número 76 no top 500 singles wrestlers da PWI 500

United States Wrestling Association
USWA World Tag Team Championship (2 vezes) – com Bart Sawye

WWE
WCW/World Championship (2 vezes)
WWF/WWE Championship1 (8 vezes)
WWF Intercontinental Championship (2 vezes)
WWF Tag Team Championship (5 vezes) – três vezes com Mankind, uma com The Undertaker e uma com Chris Jericho
1998 Vencedor do torneio Deadly Games pelo WWF Championship
2000 - Royal Rumble
Sexto Triple Crown Champion

Slammy Awards
1997 - New Sensation
2011 - Game Changer of the Year – com John Cena
2011 - Guess Who's Back or: Return of the Year
2012/2013 - LOL! Moment of the Year – insultando John Cena usando a historia de Boston, Massachusetts & o "show" de The Rock no 20º aniversario do Raw
2013 - Match of the Year – vs. John Cena pelo WWE Championship na WrestleMania 29
2014 - Best Actor
2014 - "Tell Me You Didn't Just Say That" Insult of the Year insultando Rusev & Lana
2015 - "This is Awesome" Moment of the Year - Com Ronda Rousey na WrestleMania 31

Wrestling Observer Newsletter
1998 - Most Improved
1999 - Best Gimmick
1999/2000 - Best on Interview
1999/2000/2001/2002/2011/2012 - Most Charismatic
2000/2011/2012 - Best Box Office Draw
2007 - Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame

03 - Não fica bravo com brincadeiras ou trotes
Muitas celebridades ficam estressadas com trotes ou pegadinhas, isso não acontece com The Rock, ele sempre está bem humorado e sempre ri em varias entrevistas, um exemplo disso foi a entrevista que ele concedeu para o canal Smosh, e não ficou bravo com nenhuma das brincadeiras que foram feitas com ele.

Outro exemplo disso foi durante um Q&A (perguntas e respostas) que foi postada em seu canal no youtube na qual perguntam para ele qual foi seu combate favorito na WWE e ele responde que foram os que ele ganhou, pois os que ele perde são falsos. Mas os que ele ganha não são. O vídeo em si é esse e ele responde aos 0:35. Além disso, The Rock sempre está sorrindo em todas as entrevistas que faz.

02 - Bret Hart não quis derrotar ele
Durante março de 1997, Bret Hart enfrentou pelo primeira e unica vez The Rock (Rocky Maivia na época), os planos eram para que Hart derrotasse Maivia, mas em sua biografia chamada "Hitman: My Real Life in the Cartoon World of Wrestling", Bret Hart fala que deveria ter derrotado Maivia, mas se negou a fazer isso, e disse que não é bom para um jovem talento e sugeriu que o combate acabar em DQ, nessa forma agradaria ambos os lados e o time criativo da WWE concordou, portanto o único combate dos dois acabou por DQ, no mesmo ano Bret sofreria o Montreal Screwjob e sairia da empresa.

01 - SmackDown
The Rock criou a palavra SmackDown e consequentemente a WWE usou esse termo para nomear o o show da brand azul, isso ocorreu por causa de sua catchphrase"Layeth the SmackDown", a WWE viu que isso era bastante popular nos anos 90 e em 1999 ela criou o SmackDown, The Rock em 1999 foi transferido para o "seu show" durante o draft. Em 2007 a editora Merriam-Webster, colocou a palavra SmackDown no dicionario, no próprio site da editora tem o significado da palavra, que pode ser:

A arte de derrubar o oponente

Um combate de Wrestling

Uma derrota decisiva

Um confronto entre rivais ou oponentes

Outros fatos

-É o ator mais bem pago do mundo com ganhos de 64,5 milhões ao ano.
-Savelina Fanene (Nia Jax) é sua prima
-Recusou ser o ator principal em Transformers 4, porque estava gradando Hércules em 2014
-Possui cidadania canadense desde 2009
-Gosta de música Country
-Sua biografia "The Rock Says" foi best seller pelo New York Times Best Seller
-Sua dieta em em media 5 mil calorias
-Virou um meme por causa do filme Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada), a cena que ele virou meme foi essa
-Tem diploma em Criminologia e Fisiologia
-Tem uma fazenda na Virgina
-Nasceu na Califórnia mas foi criado na Nova Zelândia,Havaí e Pensilvânia.
-Jogou futebol pela universidade de miami e pelo Calgary Stampeders
-Era odiado quando era Rocky Maivia
-Tem um canal no YouTube com mais de 2 milhões de inscritos, o canal é esse.

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades.