10 Curiosidades #37: Minoru Suzuki

Bem-vindos ao "10 curiosidades" e o escolhido para essa semana foi Minoru Suzuki, Para semana que vem, o mais votado nos comentários será o escolhido, ao invés de comentarem o nome do mesmo Wrestler, basta dar up no comentário de alguém que você quer, vamos para as curiosidades:

10 - Começo da carreira
Suzuki treinava Wrestler amador no colégio e Antonio Inoki foi uma de suas influencias para entrar no Wretling, após o colegial (em 1988), Suzuki decidiu que iria treinar no NJPW Dojo, ele treinava com Takayuki Iizuka,Kensuke Sasaki,Akira Nogami & Naoki Sano. Seu primeiro combate (e derrota) foi contra Takayuki Iizuka em 1988. Após isso ele perderia mais 15 vezes antes de ter sua revanche contra Iizuka e derrotar o mesmo. Mas ele não ficaria muito tempo no Japão, sua carreira só durou 5 anos, de 1988 até 1992, pois em 1993 ele tentaria a sorte no MMA.

Minoru Suzuki também fez parte da Universal Wrestling Federation (UWF)

09 - Pioneiro no MMA
The Ultimate Fighting Championship (mais tarde mudado para UFC 1) foi a primeira edição do UFC e ela foi realizada em 12 de Novembro de 1993 e contou com Royce Gracie derrotando Gerard Gordeau no evento principal, Gracie também havia derrotado um ex Wrestler da WWE no mesmo evento,Ken Shamrock. Shamrock assim como Minoru Suzuki e Masakatsu Funaki (não é o mesmo Funaki que lutou na WWE, o que lutou na WWE se chama Shoichi Funaki) criaram no Japão o Pancrase (do vem do grego pankration que traduzido fica Pancrácio).

Pancrase basicamente seria o UFC versão japonesa e contava com os três lutadores citados anteriormente, alem disso o brasileiro Ricardo Almeida já lutou (e foi campeão) pelo Pancrase, Pancrase tem 13 cinturões enquanto o UFC tem 11 (contando com os 3 cinturões femininos)

08 - MMA
Já que falei que ele foi pioneiro no MMA, vou falar agora sobre seu recorde de vitorias, possivelmente os mais conhecidos Wrestler's que lutaram MMA são: Brock Lesnar que foi ex campeão do UFC, Bobby Lashley que é ex campeão da XFN (Xtreme Fight Night) e o caso mais recente CM Punk que perdeu em seu debut para Mickey Gall.  Minoru Suzuki é diferente de todos os citados anteriormente pois tem mais de 20 anos de experiencia no MMA (ele luta desde a criação do esporte em 1993). Seu combate de estreia no MMA ocorreu no “Pancrase: Yes, We Are Hybrid Wrestlers 1” e ele derrotou Katsuomi Inagaki em sua estreia. MiSu um recorde de 39 vitorias e 19 derrotas, a maioria de suas vitorias e derrotas foram por submission (finalização)

Outros fatos sobre o Minoru no MMA
-Todos os seus combates acabaram no primeiro round, menos o com Maurice Smith que acabou no terceiro round (Pancrase: Road to the Championship 1 em 31 de Maio de 1994)

-Seu combate mais longo foi contra Keiichiro Yamamiya, ele lutou duas vezes contra Yamamiya e perdeu os dois, ambos tem duração de 20 minutos (Pancrase: 1997 Anniversary Show em 6 de Setembro de 1997 e o segundo ocorreu no Pancrase: Advance 3 em 1º de Maio de 1998)

-Seu combate mais curto foi contra Omar Bouiche que durou cerca de 0:45 (ocorreu no Pancrase: Advance 10 (Em 26 de Outubro de 1998)

07 - Já derrotou Jushin Thunder Liger no MMA
Durante o Pancrase: Spirit 8 que ocorreu em 30 de November de 2002, Suzuki foi colocado para lutar contra o lendário Jushin Thunder Liger,mas o interessante não é o fato de Suzuki ter derrotado Liger em menos de 2 minutos e sim o fato de que ele não deveria ter enfrentando Jushin, isso ocorreu pelo fato do campeão do pancrase na época Kensuke Sasaki, ter se lesionado, então Jushin foi colocado para lutar em seu lugar, e como Liger não tinha experiencia em MMA, foi derrotado em 1:48

06 - Kaze ni Nare
A música de entrada de Suzuki "Kaze ni Nare" ("Become the Wind", "Se torne o vento") foi feita pela cantora Ayumi Nakamura se encaixa perfeitamente com a personalidade e estilo de Suzuki, diferente de muitas músicas de Wrestler's ocidentais que não combinam com alguns lutadores (um exemplo disso são as músicas feitas pelo CFO$ para a WWE não combinam com os lutadores, a maioria é muito genérica, diferente das musicas feitas por Jim Johnston que as letras combinavam com a personalidade do Wrestler), basta ouvir a música de Suzuki traduzida que irão entender o que eu disse

A música e tradução podem ser conferidas aqui. A tradução está na descrição

05 - The Man with the Worst Personality in the World
Minoru tem o apelido de "The Man with the Worst Personality in the World" pelo fato de ter lutado no MMA e não demonstrar medo, pelo contrario, ele gostava de causar dor e medo aos oponentes, e aparamente isso funciona, levando em consideração seu histórico de lutas de 39/19, no Japão esse nome é "Sekaiichi Seikaku no Warui Otoko"

04 - Conquista

Professional wrestling

All Japan Pro Wrestling
All Asia Tag Team Championship (1 vezes) – com Nosawa Rongai
Triple Crown Heavyweight Championship (2 vezes)
World Tag Team Championship (1 vez) – com Taiyo Kea
2009/2010 - Champion Carnival
2010 - Kokomi Sakura Cup

New Japan Pro Wrestling
IWGP Tag Team Championship (1 vez) – com Yoshihiro Takayama
NEVER Openweight Championship (1 vez)
2011 - G1 Tag League com Lance Archer

Pro Wrestling Illustrated
2007 - Número 14 no 500 singles wrestlers da PWI 500

Pro Wrestling Noah
2016 - Global League Tournament
GHC Heavyweight Championship (1 vez)
GHC Tag Team Championship (1 vez) – com Naomichi Marufuji

Tokyo Sports
2004 - Technique Award
2004 - Best Tag Team com Yoshihiro Takayama
2006 - Most Valuable Player
2008 - Best Tag Team com with Taiyō Kea
2015 - Outstanding Performance Award

Wrestling Observer Newsletter
2012 - 5 Star Match  vs. Hiroshi Tanahashi em 8 de Outubro
2012 - Match of the Year  vs.  Hiroshi Tanahashi em 8 de Outubro
2014 - Match of the Year  vs. A.J. Styles em 1º de Agosto

03 - Tinha o melhor combate de todos
Em 2012, Suzuki lutava pela NJPW e enfrentou Hiroshi Tanahashi no King of Pro-Wrestling, e esse combate levou 5 estrelas de Dave Meltzer e o próprio Meltzer falou que foi o melhor combate que ele já havia visto na vida, o combate durou quase 30 minutos e Tanahashi saiu do main event vitorioso, além de reter o seu IWGP Heavyweight Championship. Mas Minoru perderia o posto de melhor combate de todos após 5 anos, pois em 2017 Kenny Omega vs Kazuchika Okada durante o Wrestle Kingdom 11 que aconteceu em 4 de Janeiro de 2017, ganharia 6 estrelas por Dave Meltzer e é considerado por muitos fãs como o melhor combate de todos.

02- 2015 foi praticamente "perfeito"
Suziki está atualmente com 48 anos, e estava com 47 em 2015 e é algo impressionante que ele ainda consegue fazer bons combates e ficou boa parte de 2015 invicto, suas únicas derrotas eram de tag team. Sua invencibilidade em single's match seria quebrada em Dezembro de 2015, mais precisamente em 23 de Dezembro. O evento foi NOAH Destiny 2015, sua derrota veio pelas mãos de Naomichi Marufuji que não só derrotou Suzuki como se tornou GHC Heavyweight Championship.

01 - Retorno para o Japão
Em Fevereiro de 2017, Minoru Suzuki deu uma entrevista para a NJPW falando sobre alguns assuntos como voltar para o Japão e enfrentar Kazuchika Okada.

Retornando para o Japão &  IWGP Heavyweight Championship
“O que quer dizer com "retorno? Eu não pertenço aqui e eu faço o que eu quero, um retorno após 2 anos ausente? talvez seja isso que você devesse chamar, pela perpestitiva da NJPW, não é um retorno, como eu disse, eu faço o que eu quero e o que eu quero é o  IWGP Heavyweight Championship e sobre eu estar querendo enfrentar Okada, Okada não me interessa, o que eu quero é o  IWGP Heavyweight Championship, não me interessa, se Okada ou Omega que está com o cinturão"

Reação dos fãs com seu retorno
“Eu não me importo se eles gostaram ou não, eu estou na empresa para conseguir o que eu quero e só me importo com o que meu oponente pensa, um perdedor na crowd? eu não tô nem ai."

Até Sexta-feira com mais 10 curiosidades.