NJPW Best of the Super Juniors XXIV - Informações gerais!

Saiba mais sobre o torneio que começa neste mês!

Estamos em Maio de 2017 e isso significa que mais uma edição do NJPW Best of the Super Juniors está para começar. Como esse é um ano de expansão da empresa nas Américas, muitos fãs ainda não acompanharam um torneio como esse e por isso a HOWrestling dará uma ajuda ao explicar o que é, como funciona, os principais vencedores e mais! Confira abaixo.

O que é o Best of the Super Juniors e como ele funciona?
O Best of the Super Juniors é um torneio realizado anualmente pela New Japan Pro-Wrestling geralmente no meses de Maio e Junho, exceto em algumas ocasiões como a primeira edição que teve início em Janeiro de 1988. O torneio funciona no sistema de round-robin, assim como o CLIMAX, ou seja, todos enfrentam todos e quem acumular mais pontos no final vence seu respectivo bloco.

Desde 1996 os competidores, que são obviamente da divisão junior heavyweight, são divididos em dois blocos e em algumas ocasiões, os melhores avançam para as quartas-de-final ou semi-finais. A partir de 2015, a empresa passou a utilizar o formato de que os dois melhores de cada bloco se enfrentam na final pelo título.

Uma vitória no torneio garante dois pontos, um empate garante um e uma derrota não contabiliza pontos. Na primeira fase, os combates válidos pelo torneio têm o tempo limite de 30 minutos e a final tem uma hora de limite.

Desde 2010, o vencedor enfrentar o IWGP Junior Heavyweight Champion durante o evento Dominion (em Junho ou Julho do mesmo ano).

Principais vencedores
Esse ano marca a 24ª edição do torneio e desde então há muita história para contar. O primeiro vencedor, em 1988, foi Shiro Koshinaka num torneio com o sistema de pontuações bastante diferente dos atuais. Jushin "Thunder" Liger e Koji Kanemoto são os únicos a vencerem o BOSJ três vezes.

Liger venceu nos anos de 1992, 1994 e 2001, enquanto Kanemoto saiu vitorioso em 1998, 2002 e 2009. Falando no lendário Liger, ele tem o recorde de mais participações na história, com 22 participações (contando com 2017), só ficando fora das edições 1995 e 2000. Tiger Mask IV é o único a vencer o torneio duas vezes seguidas (2004 e 2005).

Quem também venceu duas vezes foi Prince Devitt (Finn Bálor) que em 2010 fez história ao ser o primeiro gaijin (estrangeiro) a vencer o torneio desde 1996 quando Black Tiger II (Eddie Guerrero) saiu vitorioso. Devitt venceu novamente em 2013, saindo vitorioso de todos os combates que participou assim como Liger em 2001.
Resultado de imagem para prince devitt best of super juniors 2013

Em 2016, Will Ospreay fez história ao se tornar o primeiro britânico a vencer o Best of the Super Juniors.

Última edição
Na mais recente edição do torneio, a de 2016, aconteceu entre 21 de Maio e 7 de Junho. Will Ospreay, do bloco B, saiu vitorioso após derrotar Ryusuke Taguchi, do bloco A, na final. Talvez, o principal destaque desta edição vai para o combate do "Aerial Assassin" contra Ricochet no dia 27/05 cujo recebeu diversas críticas e elogios de diferentes wrestlers ao redor do mundo. A mais famosa crítica partiu de Vader, que chamou o combate de "flippy shit" e que era uma das razões pelas quais o pro-wrestling estava morrendo - o que gerou vários memes e um combate com Ospreay depois.

Ospreay, que havia feito sua estréia em Abril daquele ano enfrentando KUSHIDA pelo cinturão da divisão, teve sua rematch no Dominion 6.19 mas saiu derrotado novamente.
Resultado de imagem para will ospreay best of super juniors

Edição de 2017
A vigésima quarta edição do torneio terá seu início no próximo dia 17 e seu fim no dia 03 de Junho. Não temos todos os participantes anunciados ainda mas alguns nomes já foram confirmados para a edição, que serão:

- Jushin "Thunder" Liger;
- Will Ospreay;
- Ricochet;
- Dragon Lee;
- KUSHIDA;
- Hiromu Takahashi;
- Tiger Mask IV;
- Ryusuke Taguchi;
- BUSHI;

Como temos nove participantes anunciados, espera-se que os outro oito sejam anunciados durante o Wrestling Dontaku do dia 03/05.

Infelizmente, Jushin Liger declarou que essa será sua última participação no torneio pois já está com a idade avançada.

O vencedor do torneio enfrentará o IWGP Junior Heavyweight Champion no Dominion 6.11. Não se sabe ao certo o que acontecerá caso Hiromu Takahashi (atual campeão da divisão) vença o torneio, mas da última vez que isso ocorreu, Prince Devitt participou de uma #1 Contender's Match pelo IWGP Heavyweight Championship e derrotou Hiroshi Tanahashi pelo direito de desafiar Okada no ano de 2013.
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site. Cuida principalmente da seção de Puroresu e empresa independentes como a PROGRESS e PWG, além de estar atento aos eventos da ROH e WWE. Também é um dos responsáveis pelo HOW Apostas, o principal quadro do site. -