Saiba mais sobre Taichi

O lutador da vez na série de apresentações dos participantes do Best of the Super Juniors XXIV é Taichi, um dos membros mais antigos da Suzuki-gun e polêmico por alguns motivos que explicarei abaixo. Confira.

Nome: Taichiro Maki (牧 太一郎)
Data de nascimento: 19 de Março de 1980 (37 anos);
Local de nascimento: Ishikari, Hokkaido, Japão;
Peso: 85kg;
Altura: 1.77m;
Estreia no Professional Wrestling: 02 de Dezembro de 2002 contra Ryuji Hijikata pela All-Japan Pro-Wrestling;
Finisher: Black Mephisto;
Conquistas importantes: GHC Junior Heavyweight Champion, CMLL World Trios Champion, IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champion (2x);
Principal parceiro de equipe: TAKA Michinoku e Yoshinobu Kanemaru;

Talvez, o lutador mais criticado e controverso entre os participantes do torneio neste ano. Taichi é peça importante na Suzuki-gun, sendo um dos fundadores da stable, mas o caso de traição com sua esposa no ano de 2014 é mais lembrado pelos fãs.

Em tal ocasião, ele disse que iria se aposentar da modalidade mas a New Japan Pro-Wrestling fez ele mudar de ideia. Após a ida da Suzuki-gun pra NOAH, Taichi conquistou o GHC Junior Heavyweight Championship em 2015 e manteve o título por quase o ano todo, além disso foi um dos participantes da SUPER J-CUP em 2016.

Após a compra da NOAH no final do ano passado, Taichi retornou junto à facção para a New Japan e em Março conquistou o IWGP Jr. Tag Team Championship com Yoshinobu Kanemaru, marcando seu segundo reinado com o cinturão. Agora, na sua sétima participação no BOSJ, ele poderá provar pros fãs e para si próprio que fez a decisão certa em continuar a carreira de pro-wrestler.

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site e aficionado pelo pro-wrestling japonês. Sigam-me em @ImTheJustt, as vezes falo o que penso por lá.